Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).

Ir para baixo 
+8
IcaroGiovane
Renan
Jack3d
Robertcross
marcelo santos
Edu1501
Julio Rail
Viníciusbh
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
IcaroGiovane
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
IcaroGiovane


Mensagens : 118
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 31
Localização : Janauba

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 30, 2014 11:19 am

E realmente vida de maquinista não e fácil!
Ir para o topo Ir para baixo
DEMACK
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
DEMACK


Mensagens : 183
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 50
Localização : São Bernardo do Campo/SP

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 06, 2014 8:22 pm

Uma bela explanação sobre a realidade dos maquinistas. Nessas horas me dou por feliz em ser apenas um "simuladoriano" de trem.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 12, 2014 3:53 pm

Esse comentário eu copiei de um maquinista lá na Revista Ferroviária.

"Sou maquinista há 18 anos, trabalhei nas 3 maiores empresas do pais FCA, CVRD e MRS,até o presente momento já preparei 203 pessoas para funçao de mqt, além da remuneração está muito aquém da responsabilidade, hoje os jovens que entram na ferrovia não veem nenhum atrativo na função, pois salários baixo trabalha quase todo final de semana dificilmente se consegue estudar, promoção e raro, os jovens estão entrando e com 2 a 4 anos na função estão saindo e procurando outra alternativa no mercado ou quem consegue estudar passa para outra função,com isto com minha esperiencia e conhecimento em condução de trem até 240vgs locotrol 2 ou 3 blocos no qual sou estrutor monitor, as empresas estão cada dia com funcionários menos qualificados e sem indentidade com a função mqt,culpo muito isto as psicólogas pois as mesmas não estão preparadas para fazer seleção deste tipo de funcionarios, mqt e um funcionário diferenciado pois além de ter conhecimento teórico e prático tem de ter o dom para esta função".
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Paulo
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Jose Paulo


Mensagens : 121
Data de inscrição : 07/11/2013
Idade : 34
Localização : São Vicente de Minas

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 12, 2014 4:23 pm

Realmente, para ser maquinista tem que amar de coração a profissão, porque não é fácil, eu acho que as empresas deveriam dar mais valor a esses profissionais, com melhores condições de trabalho e um salario mais digno, porque conduzir um trem carregado é muita responsabilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
maqmatheusgarcia26
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
maqmatheusgarcia26


Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2019
Idade : 23

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 29, 2019 2:52 am

Uma vez um maquinista disse pra mim:
"Eu vejo que você quer ser maquinista porque quer, você sabe tudo do nosso dia-dia sabe muito e esta disposto a aprende muito mais, muitos caras entra com esse sonho só que ve a realidade da vida de um maquinista ai o cara desiste perde a vontade de ser maquinista, jovem igual você com 18 anos que sabe tudo da profissão detalhe por detalhe e ainda quer ser maquinista é raro hein"

Uma coisa que os maquinista que conheço ja me falaram

"Se pega 100 pessoas que tem o sonho de ser maquinista coloca numa sala e apresenta a rotina a profissão detalhe por detalhe no final da apresentação vai fica só 5 pessoas e se duvida desses 5 2 ou 3 terminal o treinamento"

maquinista jovem é muito raro maquinista entre 18 - 30 anos dificil de ve

Maquinista não trabalha só sentado tem muita coisa alem disso kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 29, 2019 9:49 am

Oi maqmatheusgarcia26 e demais amigos, a maioria das pessoas que entram no forum, são apaixonadas por trens, um ou outro, é por curiosidade sobre um “joguinho” com trens.
Eu gosto demais de trens desde criança, pois, morei bem em frente à estação ferroviária daqui da cidade.
Na época, havia um trem de passageiros, formado por uma locomotiva à vapor e carros de madeira, que conduzia até a cidade vizinha de Piquete, além de passageiros comuns, os funcionários da Fábrica Presidente Vargas.
Cedo, eu não via o trem partir, pois, ainda estava dormindo, mas, à tarde, todo dia era uma festa, ver a composição  chegando bem devagar, com o som característico das braçagens, mais o vapor, cherloc, cherloc, cherloc....
Foi nessa época,  que indo passar as férias em Barra do Piraí, vi pela primeira vez, a Escandalosa, para nós paulistas, a V-8, parada no pátio, majestosa  e imponente como sempre.
Amo as ferrovias, os trens, eu era louco por trenzinhos elétricos, queria ter um, ganhei um bem simples do meu pai.
Mas, nunca tive vontade de ser um maquinista, é evidente que sendo uma criança, eu não sabia nada do trabalho, as responsabilidades, os riscos, e claro, sem falar no mais importante, os salários, afinal, amor não paga as nossa contas, certo?
Eu fico imaginando, no tempo das locomotivas à vapor, ser maquinista, com todo aquele calor, fumaça, sem uma cabine com ar refrigerado, mas, sempre teve alguém muito mais apaixonado por trens, que abraçou essa profissão, nesse caso, com mais riscos, mais desconforto, e talvez, na época, um salário pior ainda do que os atuais.
Para ser um maquinista, é preciso muito mais do que  amor pelos trens e ferrovias, e esse algo mais, pouquíssimas pessoas, tem.
Uma coisa é ser maquinista de um simulador, tudo é incrível, é lindo de se ver, mas, não de estar lá, na vida real é muito diferente, cansativo, estressante,  etc...
Mas, eu gostaria de poder pelo menos, por alguns minutos, conduzir uma AC44, dar uma buzinadas bem longas  e claro, tocar o sino sem parar, rsrsrs.
Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Sex Nov 29, 2019 10:13 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tiellos
Agente de estação
Agente de estação
Tiellos


Mensagens : 219
Data de inscrição : 20/12/2013
Idade : 54
Localização : Connecticut, USA

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 29, 2019 12:00 pm

Boas Railworks,

Bom, no meu caso sou como a maioria aqui, amo trens, mas isso já vem de sangue... meu mais entrou na antiga C.V.R.D aos 16 anos de idade, como menor aprendiz... tornou-se um maquinista desde a época das Maria Fumaça, passou por varias etapas, como maquinista de composiçoes de minerio, ate chegar a maquinista de trens de passageiro por mais de 20 anos, onde aposentou... nunca reclamou de nada em toda sua vida de C.V.R.D., bom, como não podia de deixar de gostar, passei também pela mesma empresa mas na area administrativa, vou contar para voces, salarios da CRVD nunca foram ruins, pelo menos nunca ouvi alguém reclamar, mesmo aposentado meu pai ganha muito bem, ainda.
Mas é o que falam né, todo trabalho é sofrido e cansativo... você tem de gostar muito do que você faz, para nao viver a vida reclamando todo o tempo.
Único conselho que dou aos mais novos é; estude, vá para escola estudar e se formar em alguma coisa, você com um diploma tem muito mais oportunidades na vida.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/wolfgamesserver
maqmatheusgarcia26
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
maqmatheusgarcia26


Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2019
Idade : 23

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 29, 2019 12:31 pm

Julio Rail escreveu:
Oi maqmatheusgarcia26 e demais amigos, a maioria das pessoas que entram no forum, são apaixonadas por trens, um ou outro, é por curiosidade sobre um “joguinho” com trens.
Eu gosto demais de trens desde criança, pois, morei bem em frente à estação ferroviária daqui da cidade.
Na época, havia um trem de passageiros, formado por uma locomotiva à vapor e carros de madeira, que conduzia até a cidade vizinha de Piquete, além de passageiros comuns, os funcionários da Fábrica Presidente Vargas.
Cedo, eu não via o trem partir, pois, ainda estava dormindo, mas, à tarde, todo dia era uma festa, ver a composição  chegando bem devagar, com o som característico das braçagens, mais o vapor, cherloc, cherloc, cherloc....
Foi nessa época,  que indo passar as férias em Barra do Piraí, vi pela primeira vez, a Escandalosa, para nós paulistas, a V-8, parada no pátio, majestosa  e imponente como sempre.
Amo as ferrovias, os trens, eu era louco por trenzinhos elétricos, queria ter um, ganhei um bem simples do meu pai.
Mas, nunca tive vontade de ser um maquinista, é evidente que sendo uma criança, eu não sabia nada do trabalho, as responsabilidades, os riscos, e claro, sem falar no mais importante, os salários, afinal, amor não paga as nossa contas, certo?
Eu fico imaginando, no tempo das locomotivas à vapor, ser maquinista, com todo aquele calor, fumaça, sem uma cabine com ar refrigerado, mas, sempre teve alguém muito mais apaixonado por trens, que abraçou essa profissão, nesse caso, com mais riscos, mais desconforto, e talvez, na época, um salário pior ainda do que os atuais.
Para ser um maquinista, é preciso muito mais do que  amor pelos trens e ferrovias, e esse algo mais, pouquíssimas pessoas, tem.
Uma coisa é ser maquinista de um simulador, tudo é incrível, é lindo de se ver, mas, não de estar lá, na vida real é muito diferente, cansativo, estressante,  etc...
Mas, eu gostaria de poder pelo menos, por alguns minutos, conduzir uma AC44, dar uma buzinadas bem longas  e claro, tocar o sino sem parar, rsrsrs.
Abs, do JR.

Um maquinista disse pra mim que só o treinamento já é pra quem quer ser maquinista kkkk
o treinamento teórico é um mês o cara aprende tem que aprende e decora  
-Todas parte de manobra e condução mais umas coisas do R.O (Regulamento Operacional)
-Normas  para condutores e maquinistas do R.O.F (Regulamento Operacional Ferroviário)
-Áreas da condução de trens do M.O.F(Manual Operação Ferroviário)
-P.Os (Procedimentos Operacionais)
-Mecanica basica das locomotivas (sabe a mecanica sabe o nome dos cartões eletronicos para que serve...)
-toda parte pneumatica da locomotiva  (sabe do compressor valvulas J1 J1-6-16 MU2A... sistema de freio 6SL 26L EBV)
-toda parte eletrica da locomotiva  (Gerador ou alternador motores de tração...)
-todas parte pneumatica dos vagões
-todas parte mecanica dos vagões
-Sistema de tração MU Locotrol como fazer link entre as locomotivas como deixa a morta-rebocada
-formações dos trens
-manobra pra pode engata locomotivas vagões opera AMV ...
-como conduzi o trem da melhor forma possivel visando 3 pontos:
1° Propria segurança
2° A conservação dos materias rodantes todo EPI equipamento de trabalho equipamentos da locomotiva
3° Visiando a segurança de pessoas em volta da ferrovia sendo funcionários ou não
e mais coisas kkk
no final do mês 2 provas:
1° sobre tudo que o cara aprendeu no R.O R.O.F M.O.F P.O
2° todas partes mecanicas vagões locomotivas partes eletricas da locomotiva parte pneumatica da locomotiva a condução do trem ...
-Simulador que o maquinista vai simula a viaja em varias condições

Depois disso é parte praticante
O aprendiz de maquinista vai fica 6 meses estagiando sendo acompanhado  pelos maquinista instrutores o cara vai aprende a conduzi no trecho decora todas siglas da cidade os pontos de troca de maquinista e como ir nesses pontos de carro e vai indo e o maquinista instrutores vai avaliando dando nota se nesses 6 meses cara manda bem tira nota boa ja passo em tudo já é maquinista ai o cara assumi tudo sozinho

só pelo treinamento uns 10 caras ja perde a vontade ser maquinista kkk

Um dia vou chega na carreira de maquinista
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 29, 2019 10:27 pm

Oi maqmatheusgarcia26 e demais amigos, você tem 18 anos, idade suficiente para pensar nos prós e contras, à profissão de maquinista.
Se esse é o seu sonho, se o amor por trens e pela profissão de maquinista, vá em frente, estude, se esforce o máximo que puder, pois, assim que se tornar um maquinista, vai se sentir o cara mais feliz desse mundo, por realizar um sonho, um lindo e maravilhoso sonho.
Enquanto isso, vai praticando no Train Simulator, para ir acumulando horas de voô, ops, ou melhor, horas de rodagem nos trilhos, rsrsrs.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).   Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão). - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Somente para quem pretende ser maquinista profissional (Se você não quer ser, aconselho nem ler este tópico, assim você evita de acabar com a sua ilusão).
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Surpresa ao ver quem era o maquinista...
» O parabéns será para empresa ou para o maquinista???!!!
» Pra você que pensa que ser maquinista é ficar olhando a paisagem pela janela, é melhor ficar só no simulador mesmo...
» Este é para os amantes do Train Simulator
» Para quem não tem problemas cardiacos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: