Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ALCO PA-2 abandonada em Jundiai

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
vito1400
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
vito1400


Mensagens : 167
Data de inscrição : 17/12/2012
Idade : 26
Localização : America do sul

ALCO PA-2 abandonada em Jundiai Empty
MensagemAssunto: ALCO PA-2 abandonada em Jundiai   ALCO PA-2 abandonada em Jundiai Icon_minitimeSeg Out 20, 2014 12:59 am

As PAs brasileiras foram compradas em 1953 pela Companhia Paulista, foram somente três unidades, as PAs foram fabricadas entre 1946 e 1953 nos EUA e 297 unidades foram feitas, hoje somente restaram 6, duas estão nos EUA, uma unidade ex-Santa Fe que foi transformada em uma Nickel Plate que é a única em condições operacionais, três estam no México abandonadas, e uma em Jundiaí, os fãs de ferrovias Americanos são apaixonados por essa locomotiva e a nossa esta abandonada em um galpão que partes do telhado já desabaram, a locomotiva após ter sido retirada de serviço teve seu numero trocado de 601 para 600(as PAs foram numeradas 600, 601 e 602) e ficou por muitos anos exposta na frente do museu ferroviário de Jundiaí que na época pertencia a FEPASA, quando a FEPASA virou parte da RFFSA o museu passou a ser do município de Jundiaí e um galpão inteiro lotado de equipamentos ferroviários diversos foi abanado, junto com as locomotivas que estavam expostas do lado de fora, hoje o museu é minúsculo somente contando com alguma mobília de estações, documentos, uniformes de empregados da CP, etc.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

ALCO PA-2 abandonada em Jundiai Empty
MensagemAssunto: Re: ALCO PA-2 abandonada em Jundiai   ALCO PA-2 abandonada em Jundiai Icon_minitimeSeg Out 20, 2014 2:56 pm

Oi vito e demais amigos, são imagens como essa e do outro tópico, que deixam a gente com o coração, partido, é muito triste de se ver.
Ao ler, sobre a PA-1, eu me lembrei de um vídeo, que assisti, acho que foi de uma coleção sobre trens de várias partes do mundo, e também já havia visto uma reportagem, feita pelo Amauri JR, se não me engano.
É o Wine Train (trem do vinho) na Califórnia, lá nos Estados Unidos, fui conferir na internet, não é uma PA-1 e sim, a FA-1.

Um dos objetivos do Wine Train é dar vida nova a máquinas do passado com tecnologías de ponta. A nossa locomotiva de Gás Natural Comprimido é um exemplo disso. Em 2001, nossos engenheiros retiraram o gerador a diesel da nossa locomotiva Alco FA, de 1950, e o substituíram por um moderno gerador a gás natural comprimido controlado por computador. Esta locomotiva convertida para Gás Natural Comprimido foi a primeira desse tipo e tem funcionado quase todos os dias, desde o início de 2008.

[Apenas Administradores podem visualizar links]

Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Qua Out 22, 2014 1:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

ALCO PA-2 abandonada em Jundiai Empty
MensagemAssunto: Re: ALCO PA-2 abandonada em Jundiai   ALCO PA-2 abandonada em Jundiai Icon_minitimeTer Out 21, 2014 4:04 pm

infelizmente o nosso País é mal administrado, apenas os interesses corporativos partidários e particulares direcionam os gastos do Estado. É o que estamos vendo todos os dias, isso tudo é um absurdo.

ABs.
Ir para o topo Ir para baixo
vito1400
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
vito1400


Mensagens : 167
Data de inscrição : 17/12/2012
Idade : 26
Localização : America do sul

ALCO PA-2 abandonada em Jundiai Empty
MensagemAssunto: Re: ALCO PA-2 abandonada em Jundiai   ALCO PA-2 abandonada em Jundiai Icon_minitimeQua Out 22, 2014 12:58 pm

Ola Julio e joao, as ALCOs FAs também são raras mas nem tanto quanto as PAs, eu não sei quantas FAs sobreviveram, mas sei que tem uma no museu do trem no Rio de Janeiro, que esta praticamente abandonada também, as FAs são locomotivas muito bonitas também e são muito parecidas com as PAs porem menores, enquanto o pais ser mal administrado, isso é 100% correto, temos um governo corrupto que só pensa em desviar dinheiro dos cofres públicos, o governo incentiva o uso do automóvel e de caminhões para que o povo compre carros para ter que pagar imposto para o governo, comprar combustível de uma empresa do governo, e ainda abrir mais portas para obras publicas como estradas oque permiti desviar mais dinheiro ainda, e quando essa BOS** de governo decide investir um pouco em ferrovias eles aproveitam para desviar centenas de milhares de reais oque é o caso da Ferrovia Norte-Sul que já foi desviado um monte de dinheiro e que ainda vai ser desviado mais ainda, uma obra que se iniciou nos anos 80 e até hoje está ai incompleta.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

ALCO PA-2 abandonada em Jundiai Empty
MensagemAssunto: Re: ALCO PA-2 abandonada em Jundiai   ALCO PA-2 abandonada em Jundiai Icon_minitimeQua Out 22, 2014 1:21 pm

Oi vito, João e demais amigos, pois é, das 12 FA-1, que vieram para a Central do Brasil, conseguiram acabar com todas, ou quase todas, só sobrou mesmo essa que você mencionou.
O que me deixa muito indignado, é ver uma carcaça de locomotiva, apoiada sobre truques de vagões, como já vi em imagens da FA-1 e da minha favorita, a V-8.
Essas duas locomotivas, são especiais prá mim, pois a FA-1, era que tracionava o Trem de Aço, o Santa Cruz, e a V-8 ou Escandalosa para os cariocas, tracionava o Santa Cruz do rio de Janeiro, até Barra do Piraí.

Eu acho engraçado no horário político, a Sra. presidente, de cabeça na cabeça, "andando " numa locomotiva da Norte-Sul.
Era prá ter um trecho lingando o futuro Porto de Ilhéus, até a Norte-Sul, não fizeram, não há sinalização pronta, não circulam trens pela ferrovia, dormentes estão apodrecendo, e trilhos sendo roubados, e já está super faturada em mais de 150 milhões de reais.
e há um trecho próximo de São Luis, no maranhão, que pertence à Vale, se ela quiser, não passa nenhum outro trem, que não seja os dela.

Quando o Brasil perdia jogos da seleção, eu dizia ao meu pai, é preciso, fazer duas mudanças na seleção, tem que trocar o técnico e o time.
Na política, eu cheguei à mesma conclusão, temos que trocar duas coisas, os políticos e os eleitores, pois do lado dos políticos, é aquela coisa horrível, e pelo lado dos eleitores, eles não aprendem nunca, depois reclamam, não é verdade?
Abs, do JR.

Ir para o topo Ir para baixo
vito1400
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
vito1400


Mensagens : 167
Data de inscrição : 17/12/2012
Idade : 26
Localização : America do sul

ALCO PA-2 abandonada em Jundiai Empty
MensagemAssunto: Re: ALCO PA-2 abandonada em Jundiai   ALCO PA-2 abandonada em Jundiai Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 11:58 am

Verdade Julio, e a nossa "querida" presidenta venceu as eleições novamente, o povo nunca aprende, mas também o governo compra o povo, o bolsa família é só uma forma de compra de votos indireta, e beneficia somente a população mais pobre que também é a maior do pais.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

ALCO PA-2 abandonada em Jundiai Empty
MensagemAssunto: Re: ALCO PA-2 abandonada em Jundiai   ALCO PA-2 abandonada em Jundiai Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 12:19 pm

Oi vito e demais amigos, a coisa é tão feia, que até criaram uma palavra nova, exclusiva para a Sra. Dilma, "presidenta", toda vez que ouço, sinto um arrepio na espinha, é pior que o famigerado "de menor".
Eu acho que a Sra. Dilma, foi estudanta, e se fosse trabalhar num banco, seria a gerenta, meu Deus, à que ponto chegamos, só falta na próxima eleição, para agradar "alguém", criarem o "presidento", o que não seria de se espantar, nesse nosso querido Brasil, kkkkkk.
Na minha opinião, o bolsa família, é uma compra de votos que dura o tempo todo, mesmo fora das eleições.
Muito se tem falado sobre a vitória da Sra. Dilma, no nordeste, é evidente que as pessoas mais humildes, que nem estão por dentro da política, economia, votam no governo, seja lá em que estado for, afinal, ganhando dinheiro do governo, sem precisar trabalhar.
As pessoas fazem as contas, bem, tenho um filho, ganho uma bolsa família, se eu tiver 8 filhos então, nossa que dinheirão vou ganhar.....
Esmola, nunca tirou ninguém da miséria, é a velha estória, dar ou peixe ao invés de ensinar a pescar.
Ainda sobre as eleições, metade dos votos foi para um candidato, a outra metade para o outro, alguns disseram que o nordeste votou errado, se o Aécio tivesse ganho, o pessoal do nordeste diria que o sudeste votou errado.
Resumindo, temos péssimos candidatos e eleitores piores ainda, no Brasil, temos que trocar os candidatos e os eleitores, quem sabe assim, o gigante acorda, pois já dormiu demais.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

ALCO PA-2 abandonada em Jundiai Empty
MensagemAssunto: Re: ALCO PA-2 abandonada em Jundiai   ALCO PA-2 abandonada em Jundiai Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 1:03 pm

Poxa que pena, uma maquina dessas acabar assim....

O Brasil poderia ser mais justo com o seu povo mas invés disso fazem de tudo para apagar as coisas da mamória... só querem saber de arrecadar e encher os bolsos, e o povo que se dane.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Conteúdo patrocinado





ALCO PA-2 abandonada em Jundiai Empty
MensagemAssunto: Re: ALCO PA-2 abandonada em Jundiai   ALCO PA-2 abandonada em Jundiai Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ALCO PA-2 abandonada em Jundiai
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» As oficinas da FEPASA, em Jundiaí
» Ferrovia abandonada que disperdicio
» Pátio MRS em Jundiaí.
» MRS Região de Jundiaí.
» V8s abandonadas em Jundiai

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: