Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 FILMAGEM DA LOCOMOTIVA 760 CHEGANDO EM RIO NEGRINHO

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
julio pscheidt
Agente de estação
Agente de estação
julio pscheidt


Mensagens : 249
Data de inscrição : 01/08/2015
Idade : 27
Localização : rio negrinho

FILMAGEM DA LOCOMOTIVA 760 CHEGANDO EM RIO NEGRINHO Empty
MensagemAssunto: FILMAGEM DA LOCOMOTIVA 760 CHEGANDO EM RIO NEGRINHO   FILMAGEM DA LOCOMOTIVA 760 CHEGANDO EM RIO NEGRINHO Icon_minitimeTer Nov 03, 2015 11:14 am

[Apenas Administradores podem visualizar links]
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

FILMAGEM DA LOCOMOTIVA 760 CHEGANDO EM RIO NEGRINHO Empty
MensagemAssunto: Re: FILMAGEM DA LOCOMOTIVA 760 CHEGANDO EM RIO NEGRINHO   FILMAGEM DA LOCOMOTIVA 760 CHEGANDO EM RIO NEGRINHO Icon_minitimeTer Nov 03, 2015 12:31 pm

Oi Julio e demais amigos, vendo essa locomotiva à vapor e seus carros de passageiros me dá uma enorme saudade da minha infância.
Até 1960, morei bem em frente à estação daqui de Lorena, havia o "Piqueteiro", era o trem de passageiros, com carros de madeira igual ao modelo da Frateschi, e uma locomotiva à vapor.
Os funcionários da Fábrica Presidente Vargas, do governo, controlada pelo exército, lá em Piquete, iam e voltavam de trem.
Lá por volta das 18 horas, o Piqueteiro estava de volta, e a locomotiva em baixa velocidade, fazendo aquele som característico das ferragens, cherloc, cherloc, cherloc.
Depois, os funcionários desembarcavam e passavam na porta de casa, alguns deles, amigos do meu pai.
Ainda hoje, com a memória olfativa, eu consigo me lembrar do cheiro da fumaça, do carvão queimado.
Às vezes eu passava perto dos trilhos do triângulo, usado, para inverter a posição da locomotiva, e entre os trilhos, sempre haviam pedaços, "blocos" de carvão queimado, até isso, era lindo, que saudades.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
julio pscheidt
Agente de estação
Agente de estação
julio pscheidt


Mensagens : 249
Data de inscrição : 01/08/2015
Idade : 27
Localização : rio negrinho

FILMAGEM DA LOCOMOTIVA 760 CHEGANDO EM RIO NEGRINHO Empty
MensagemAssunto: Re: FILMAGEM DA LOCOMOTIVA 760 CHEGANDO EM RIO NEGRINHO   FILMAGEM DA LOCOMOTIVA 760 CHEGANDO EM RIO NEGRINHO Icon_minitimeTer Nov 03, 2015 1:08 pm

verdade julio neste video que eu filmei eu tive sorte pois era um dia de passeio mais nao moro em outra cidade no litoral
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FILMAGEM DA LOCOMOTIVA 760 CHEGANDO EM RIO NEGRINHO Empty
MensagemAssunto: Re: FILMAGEM DA LOCOMOTIVA 760 CHEGANDO EM RIO NEGRINHO   FILMAGEM DA LOCOMOTIVA 760 CHEGANDO EM RIO NEGRINHO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
FILMAGEM DA LOCOMOTIVA 760 CHEGANDO EM RIO NEGRINHO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» nossa querida locomotiva chegando em Rio Negrinho saudades da 155
» Maria fumaça chegando em Rio Negrinho
» filmagem locomotiva subindo a serra a todo vapor
» locomotiva 160 em Rio Negrinho
» CHEGADA DA LOCOMOTIVA EM RIO NEGRINHO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: