Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 locomotiva 160 em Rio Negrinho

Ir para baixo 
+2
ferroviaRW
julio pscheidt
6 participantes
AutorMensagem
julio pscheidt
Agente de estação
Agente de estação
julio pscheidt


Mensagens : 249
Data de inscrição : 01/08/2015
Idade : 27
Localização : rio negrinho

locomotiva 160 em Rio Negrinho Empty
MensagemAssunto: locomotiva 160 em Rio Negrinho   locomotiva 160 em Rio Negrinho Icon_minitimeSex Mar 10, 2017 6:22 pm

tibom amigos estou publicando essa foto da locomotiva que operava no techo de rio negrinho e avencal

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

locomotiva 160 em Rio Negrinho Empty
MensagemAssunto: Re: locomotiva 160 em Rio Negrinho   locomotiva 160 em Rio Negrinho Icon_minitimeSex Mar 10, 2017 9:04 pm

Oi Julio e demais amigos, linda foto, com a locomotiva mais os carros de passageiros, é uma volta ao passado.
Essa foto é atual, a locomotiva ainda está em condições de operação?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
julio pscheidt
Agente de estação
Agente de estação
julio pscheidt


Mensagens : 249
Data de inscrição : 01/08/2015
Idade : 27
Localização : rio negrinho

locomotiva 160 em Rio Negrinho Empty
MensagemAssunto: Re: locomotiva 160 em Rio Negrinho   locomotiva 160 em Rio Negrinho Icon_minitimeSex Mar 10, 2017 9:15 pm

julio nao sei onde que esta ela mais vou entrar em contado com abpf e vou trazer mais informaçao
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

locomotiva 160 em Rio Negrinho Empty
MensagemAssunto: Re: locomotiva 160 em Rio Negrinho   locomotiva 160 em Rio Negrinho Icon_minitimeSeg Mar 13, 2017 1:52 pm

Olá Julio Rail, Julio Scheidt e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

A Mikado 2-8-2 da foto está em Rio Negrinho - SC desde que para aí foi levada por ocasião da criação da Regional Santa Catarina da ABPF. Seu número de ordem 160 foi usado enquanto pertenceu ao parque de tração da Estrada de Ferro Dona Teresa Cristina, porém, ela já foi a 760 da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, número que passou a usar faz alguns anos. Apenas seu tender nunca recebeu o nome de sua ferrovia original. Nele está apenas a logomarca da ABPF.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
ferroviaRW
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
ferroviaRW


Mensagens : 345
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro / RJ

locomotiva 160 em Rio Negrinho Empty
MensagemAssunto: Re: locomotiva 160 em Rio Negrinho   locomotiva 160 em Rio Negrinho Icon_minitimeQua Mar 15, 2017 11:41 am

Esta locomotiva Mikado 2-8-2  é muito bonita e se estiver mesmo operando ainda parabéns ao pessoal que recuperou ela.
Ir para o topo Ir para baixo
U23C RFFSA
Maquinista
Maquinista
U23C RFFSA


Mensagens : 547
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 24
Localização : Tocantins

locomotiva 160 em Rio Negrinho Empty
MensagemAssunto: Re: locomotiva 160 em Rio Negrinho   locomotiva 160 em Rio Negrinho Icon_minitimeQua Mar 15, 2017 1:14 pm

Impossível ela funcionar, deve estar toda enferrujada por dentro e os pistões com muito atrito..
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

locomotiva 160 em Rio Negrinho Empty
MensagemAssunto: Re: locomotiva 160 em Rio Negrinho   locomotiva 160 em Rio Negrinho Icon_minitimeQua Mar 15, 2017 7:27 pm

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Vou postar aqui um vídeo de minha autoria, tomado no dia 18 de fevereiro desse ano, para mostrar o quão danificada pela ação do tempo, com sua carcaça corroída e pistões travados ela está.


E se alguém fizer menção de que alguma coisa ocorreu com seu comentário, eu digo que foi por não saber fazer a interpretação do texto de minha resposta acima.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
U23C RFFSA
Maquinista
Maquinista
U23C RFFSA


Mensagens : 547
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 24
Localização : Tocantins

locomotiva 160 em Rio Negrinho Empty
MensagemAssunto: Re: locomotiva 160 em Rio Negrinho   locomotiva 160 em Rio Negrinho Icon_minitimeQua Mar 15, 2017 8:32 pm

To confuso agora...
Não consegui entender nada...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

locomotiva 160 em Rio Negrinho Empty
MensagemAssunto: Re: locomotiva 160 em Rio Negrinho   locomotiva 160 em Rio Negrinho Icon_minitimeQua Mar 15, 2017 10:25 pm

Oi GP18 FEPASA, fique calmo, na foto, a locomotiva está com carros de passageiros, portanto estava rodando normalmente, como não há datas, eu perguntei ao Julio, se a foto era atual e caso não fosse, se ainda está em operação.

Eu não sei, de onde você tirou essa ideia de que está toda enferrujada por dentro e com problemas nos pistões, e como você pode constatar pelo vídeo do nosso amigo Edu, ela está inteirinha, super enxuta e à todo vapor, ok?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
U23C RFFSA
Maquinista
Maquinista
U23C RFFSA


Mensagens : 547
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 24
Localização : Tocantins

locomotiva 160 em Rio Negrinho Empty
MensagemAssunto: Re: locomotiva 160 em Rio Negrinho   locomotiva 160 em Rio Negrinho Icon_minitimeQua Mar 15, 2017 10:32 pm

Calma gente eu não matei ninguém não !
Eu só não entendo duas coisas: Se eu falar alguma coisa negativa de qualquer material rodante alguém me bate, e a segunda coisa, eu não entendo de locomotivas a vapor, eu imagino o interior enferrujado e os pistões desgastados, porquê eu acho que foram abandonadas, eu não entendo de locomotivas a vapor :/
E a única coisa que não me deixou estavel, foi essa maneira que o administrador Edu1501 me respondeu, parece até uma guerra, o que eu vejo, o objetivo central da mensagem, é "tirar onda com minha cara" e se eu revidar ai cabou tudo e não tem pra onde correr Sad
PAZ
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

locomotiva 160 em Rio Negrinho Empty
MensagemAssunto: Re: locomotiva 160 em Rio Negrinho   locomotiva 160 em Rio Negrinho Icon_minitimeQua Mar 15, 2017 11:22 pm

Oi GP18 FEPASA e demais amigos, se acalme, meu amigo, eu entendo, que você apenas imaginou que por dentro, a locomotiva, poderia estar num estado lastimável, toda enferrujada, certo?

Ninguém está tirando onda com a sua cara, fique tranquilo, você é um cara muito legal, super bem humorado, e tenho certeza de que todos, assim como eu, gostamos muito de você, ok?
Volte à sorrir, não quero ver ninguém triste por aqui, certo?
Um abraço, do Cesar.
Ir para o topo Ir para baixo
U23C RFFSA
Maquinista
Maquinista
U23C RFFSA


Mensagens : 547
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 24
Localização : Tocantins

locomotiva 160 em Rio Negrinho Empty
MensagemAssunto: Re: locomotiva 160 em Rio Negrinho   locomotiva 160 em Rio Negrinho Icon_minitimeQua Mar 15, 2017 11:29 pm

Obrigado ! Chega deu pra dar uma acalmada aqui... Eu tava morrendo de medo, pensando que seria expulso do fórum....
Eu li a listas das pessoas ativas, e tinha três administradores ao mesmo tempo ai que eu gelei kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

locomotiva 160 em Rio Negrinho Empty
MensagemAssunto: Re: locomotiva 160 em Rio Negrinho   locomotiva 160 em Rio Negrinho Icon_minitimeQua Mar 15, 2017 11:33 pm

Oi GP18 FEPASA e demais amigos, fique tranquilo, não se preocupe, não se estresse, tome um pouco de água com açúcar ou Maracujina, rsrsrs, ok?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
U23C RFFSA
Maquinista
Maquinista
U23C RFFSA


Mensagens : 547
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 24
Localização : Tocantins

locomotiva 160 em Rio Negrinho Empty
MensagemAssunto: Re: locomotiva 160 em Rio Negrinho   locomotiva 160 em Rio Negrinho Icon_minitimeQua Mar 15, 2017 11:35 pm

Aquele vermelhino ali, me deu um susto, por isso pensei esse monte de besteira.... ;-;
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

locomotiva 160 em Rio Negrinho Empty
MensagemAssunto: Re: locomotiva 160 em Rio Negrinho   locomotiva 160 em Rio Negrinho Icon_minitimeQui Mar 16, 2017 10:00 pm

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Vou postar mais algumas fotos da locomotiva a vapor Baldwin Locomotive Works 2-8-2, tipo Mikado, fabricada em 1945, com o número de série 72.209. A locomotiva pertenceu ao parque de tração da Mogiana, onde seu número de série era 760. Ela foi a primeira locomotiva a vapor da ABPF Regional Santa Catarina, chegando a Rio Negrinho em 1994. Seu primeiro passeio foi nesse mesmo ano com uma excursão de ingleses percorrendo o trecho entre as estações ferroviárias de Rio Negrinho e Avencal.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

As duas primeiras fotos são do translado da locomotiva do pátio de Tubarão - SC para Rio Negrinho. A terceira é o primeiro passeio feito pela locomotiva em 1994, por ocasião da criação da ABPF SC. A quarta foi tomada em 2001 e são as duas Mikados 2-8-2 que foram usadas no Trem da Serra, nome do passeio efetuado pela ABPF SC entre as estações de Rio Negrinho e Rio Natal no Ramal do Porto de São Francisco, trecho denominado de Baixada pela RUMO Logística S/A. Atualmente a 155 está encostada para refazer completamente a sua caldeira. Não estranhem a diferença de tamanho entre as duas Mikado, pois a 155 é uma ALCO, enquanto que a 160 (atual 760) é uma Baldwin.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
U23C RFFSA
Maquinista
Maquinista
U23C RFFSA


Mensagens : 547
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 24
Localização : Tocantins

locomotiva 160 em Rio Negrinho Empty
MensagemAssunto: Re: locomotiva 160 em Rio Negrinho   locomotiva 160 em Rio Negrinho Icon_minitimeQui Mar 16, 2017 11:19 pm

...


Última edição por GP18 FEPASA em Sex Mar 17, 2017 10:16 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mensagem deletada)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
RCesar
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
RCesar


Mensagens : 400
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo - SP

locomotiva 160 em Rio Negrinho Empty
MensagemAssunto: Re: locomotiva 160 em Rio Negrinho   locomotiva 160 em Rio Negrinho Icon_minitimeSex Mar 17, 2017 6:44 am

Caro Mestre Edu, olá!! Very Happy Very Happy

Que fotos sensacionais!!!

É com imensa alegria que vejo essas imagens e vossa descrição dos eventos, que fazem nossa história ferroviária permanecer viva!!!

Muito obrigado por compartilhar conosco!!

Grande abraço, do RCesar!!! cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





locomotiva 160 em Rio Negrinho Empty
MensagemAssunto: Re: locomotiva 160 em Rio Negrinho   locomotiva 160 em Rio Negrinho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
locomotiva 160 em Rio Negrinho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Locomotiva 760 saindo de Rio Negrinho
» locomotiva all passando em rio negrinho
» CHEGADA DA LOCOMOTIVA EM RIO NEGRINHO
» linda locomotiva saindo de rio negrinho
» FILMAGEM DA LOCOMOTIVA 760 CHEGANDO EM RIO NEGRINHO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: