Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas

Ir para baixo 
+2
Fernando Oliveira
Guto
6 participantes
AutorMensagem
Guto
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Guto


Mensagens : 940
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 29
Localização : Baixa Mogiana

Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas Empty
MensagemAssunto: Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas   Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas Icon_minitimeQua Jan 25, 2017 8:46 am

Tudo bem pessoal?

Não consegui segurar a barra, então eu voltei! rsrs

Acho que todo mundo aqui deve conhecer o trabalho que a ABPF vem realizando nos últimos 40 anos, e no inicio de tudo (la em 1977) quando o entusiasta Patrick Dollinger resolve fundar a ABPF... De lá pra cá foram vários trancos e barrancos, na época, a RFFSA cedeu algumas locomotivas à vapor desativadas para preservação (imagina o estado dessas locomotivas)... A única que salvou tudo e todos, foi a RMV 215, uma simpática Ten-Wheeler (tipo 4-6-0) fabricada pela Baldwin de 1912 se não me engano. A RMV 215 estava em condições melhores, por este fato positivo ela tornou-se a grande estrela da ABPF Campinas-Jaguariúna, que foi a primeira locomotiva a ser restaurada e posta em movimento pela entidade. Na época, os membros da ABPF resolveram até criar uma placa para batizar a máquina com o nome do francês Patrick Dollinger, o patriarca da ABPF no Brasil. Legal né?

Abaixo vocês irão ver algumas imagens do processo de modelagem dela (desde porcas e parafusos, até peças que se unem como encaixe...) Pensa que é fácil?

Este é o longeirão, a esta peça inteira sustenta a parte superior toda da locomotiva (caldeira e acessórios). Da pra ver também o sistema de distribuição.

Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas 2155

Aqui vocês irão ver a estrutura toda da cabine já modelada, o painel frontal e os laterais são de madeira, de aço compõe somente o telhado.

Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas 21515

Nesta imagem já da pra ver que a menina está com o processo de modelagem quase finalizado, ampla visão da frente dela bem detalhada.

Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas 21517

Este é o dínamo (ou gerador) responsável por manter a iluminação da locomotiva funcionando, quando ligado.

Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas D_namo

Essas imagens acima são do final de 2015 quando comecei o projeto, atualmente estou no demorado processo de mapeamento e texturização da locomotiva e do tender, veja abaixo:

O tender está quase finalizado, por se tratar de um "vagão" é tudo mais simples, exceto pelo fator de carregar consigo água, e lenha.


Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas 001

Ainda falta muitos detalhes nela, mas o "grosso" está feito, agora é detalhe e acabamento. Note que onde está colorido ainda está sem as texturas, bastante coisa.

Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas 002

Esses são os "bronzes" da máquina, o capitel, sino, válvulas de segurança e apito, todos em bronze e já devidamente texturizados.


Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas 003

A cabine, está bem crua ainda somente com os 3 visores de pressão sob a fornalha.


Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas 004

É isso ai pessoal, está a minha "droga" quando tenho um tempo livre, não vou passar ela à frente de outros projetos e por este motivo o processo é bem demorado, estou trabalhando nela devagar e quero "tentar" deixá-la como na minha foto de Assinatura aqui do fórum, maravilhosa!

A modelagem é um processo, a texturização é outro... Ainda vai vir o processo de animação (estou apelando para o "Smokebox" me dar uma força hehehe).

Eu espero que gostem pessoal, conforme eu for dando andamento ao projeto, posto aqui para todos verem.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.gnfotrainsim.com/
Fernando Oliveira
Maquinista pleno
Maquinista pleno
Fernando Oliveira


Mensagens : 620
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 24
Localização : Paraná

Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas   Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas Icon_minitimeQua Jan 25, 2017 8:58 am

Cara vai ficar muito linda essa locomotiva!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.gnfotrainsim.com/
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas   Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas Icon_minitimeQua Jan 25, 2017 9:26 am

Oi Guto, Fernando e demais amigos, eu gosto de "brincar" de modelar com o SketchUp, e sei o trabalho que dá, modelar um simples vagão, e no caso de locomotivas à vapor, a coisa complica mais ainda, por ter a parte das braçagens, que devem ser fielmente modeladas, para que o movimento fique perfeito, quando for feita a animação do modelo.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas   Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas Icon_minitimeQua Jan 25, 2017 3:39 pm

Verdade Guto, não é tão fácil assim, criar com detalhes se torna uma tarefa para poucos, e aja paciência.

seu trabalho esta caminhando para algo de cair o queixo, parabéns,continue assim.


abs.
Ir para o topo Ir para baixo
MATU20C
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
MATU20C


Mensagens : 153
Data de inscrição : 09/01/2019
Idade : 20
Localização : São Paulo

Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas   Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas Icon_minitimeSex Set 13, 2019 2:27 pm

Ja to querendo baixa-la ta muito linda!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
MATU20C
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
MATU20C


Mensagens : 153
Data de inscrição : 09/01/2019
Idade : 20
Localização : São Paulo

Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas   Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas Icon_minitimeSáb Set 14, 2019 2:05 pm

como é que ela ta?
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas   Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas Icon_minitimeSáb Set 14, 2019 2:33 pm

Oi MATU20C e demais amigos, é uma linda locomotiva, mas, faz tempo que o Guto não mostra como está o projeto, se ainda falta muito para acabar de texturizar, animar, e finalmente exportar para o Train Simulator, ok?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
SilvarioGT26
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
SilvarioGT26


Mensagens : 102
Data de inscrição : 20/04/2020
Localização : Nos trilhos por ai...

Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas   Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas Icon_minitimeQua Abr 22, 2020 5:10 am

Essa locomotiva tá ficando show! Tá muito realista
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas   Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Locomotiva no. 215 ex RMV | atual Patrick Dollinger - ABPF Campinas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Representando a ABPF Regional Paraná em Campinas.
» saindo locomotiva 760 abpf
» nova locomotiva 338 abpf
»  Locomotiva Mallet 204 - Tereza Crsitina - ABPF
» rotuna em campinas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Modelagens-
Ir para: