Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Uma locomotiva a vapor diferente

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
jsneves
Agente de estação
Agente de estação
jsneves


Mensagens : 251
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 67
Localização : Santos/SP/Brasil

Uma locomotiva a vapor diferente Empty
MensagemAssunto: Uma locomotiva a vapor diferente   Uma locomotiva a vapor diferente Icon_minitimeTer Out 31, 2017 3:30 pm

Boa tarde a todos os amigos, ema nexo um vídeo onde aparece uma locomotiva com tracionamento diferente, reparem na locomotiva do meio e veja o sistema giratório de tração.

Um abraço a todos

[Apenas Administradores podem visualizar links]

Todos os direitos reservados para a SteamUP que publicou este video
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Uma locomotiva a vapor diferente Empty
MensagemAssunto: Re: Uma locomotiva a vapor diferente   Uma locomotiva a vapor diferente Icon_minitimeTer Out 31, 2017 6:59 pm

Olá jsneves e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Vou postar um vídeo do Youtube em que aparecem várias locomotivas a vapor tipo Shay, como a Maryland Railway Big 6, a locomotiva para a qual chama a atenção no vídeo.


Na pasta sobre História Ferroviária temos um artigo falando de todos os modelos de locomotivas a vapor que usam engrenagens, cardãs e transmissão de força diferente os cilindros de vapor frontais que nos acostumamos a ver nas locomotivas a vapor tradicionais.

[Apenas Administradores podem visualizar links]

Espero que o assunto seja interessante.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
jsneves
Agente de estação
Agente de estação
jsneves


Mensagens : 251
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 67
Localização : Santos/SP/Brasil

Uma locomotiva a vapor diferente Empty
MensagemAssunto: Re: Uma locomotiva a vapor diferente   Uma locomotiva a vapor diferente Icon_minitimeTer Out 31, 2017 7:58 pm

Boa noite ao Edu1501 e aos demais amigos, achei muito interessante o método de locomoção das locos, vou ler o artigo por voce mencionado para saber mais sobre este tipo de loco. Ate
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Uma locomotiva a vapor diferente Empty
MensagemAssunto: Re: Uma locomotiva a vapor diferente   Uma locomotiva a vapor diferente Icon_minitimeTer Out 31, 2017 10:28 pm

Oi jsneves, Edu e demais, tempos atrás, eu achei e postei aqui no forum, um vídeo, com uma locomotiva, uma "Shay", conforme eu comentei no tópico do link postado pelo amigo Edu, eu não acho legais, essas locomotivas diferentes dos modelos mais "tradicionais", que são as minhas preferidas.
Eu acho que esse tipo de projeto, complica algo, que pode ser simples, como nas locomotivas à vapor que estamos acostumados à ver.

Mas, o que me chamou à atenção no vídeo que postei tempos atrás, foi a sinfonia do apito, executada pelo maquinista, é lindo demais, embora, o som, tenha um toque de tristeza.
Para os amigos, que ainda não viram, segue de novo.



Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
danielw
Agente de estação
Agente de estação



Mensagens : 212
Data de inscrição : 31/07/2014
Localização : Falcão-RJ

Uma locomotiva a vapor diferente Empty
MensagemAssunto: Re: Uma locomotiva a vapor diferente   Uma locomotiva a vapor diferente Icon_minitimeSáb Fev 24, 2018 2:08 pm

nossa amigo bem legal e diferente parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uma locomotiva a vapor diferente Empty
MensagemAssunto: Re: Uma locomotiva a vapor diferente   Uma locomotiva a vapor diferente Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma locomotiva a vapor diferente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Locomotiva a vapor. A vapor mesmo!
» Locomotiva a vapor da EFPP
» locomotiva a vapor
» Locomotiva a vapor 201 - santa fé 2-10-2
» Acendendo uma locomotiva a vapor...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: