Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Estrada de Ferro da Serra

Ir para baixo 
+8
ocelta
Beloto337
Calderaro
Guto
Julio Rail
xpsom
Lorenzo547
Eric Peneres Carneiro
12 participantes
AutorMensagem
Eric Peneres Carneiro
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Eric Peneres Carneiro


Mensagens : 193
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 20
Localização : Taboão da Serra-SP

Estrada de Ferro da Serra Empty
MensagemAssunto: Estrada de Ferro da Serra   Estrada de Ferro da Serra Icon_minitimeQua Jan 30, 2019 6:04 pm

Caros amigos, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim compartilhar a rota que eu estou criando, uma rota fictícia mas que penso reproduzir um trecho real.
Como vocês viram pelo titulo sou péssimo com criatividade para dar nomes rsrsr.

Essa rota vai ser inspirada nos velhos tempos que as ferrovias no Brasil estavam engatinhando, mais precisamente me inspirei na Estrada de Ferro Cantagalo que percorria diversas serras até chegar a Nova Friburgo, mais tarde acabou se juntando a Estrada de Ferro Leopoldina.

Eu iria fazer uma rota real porem estive tendo problemas para conseguir uma chave API para as imagens rsrs.

Mas acabei conseguindo dados de terreno reais, estive utilizando o terreno da Serra do Mar, próximo a região de Peruíbe, minha rota ira começar em um pátio no começo da serra e irá percorrer ela subindo, com pontes e alguns pátios ao longo da subida.

Ainda pretendo recriar uma estação inspirada na antiga estação de Nova Friburgo, o trem ao chegar na cidade andava no meio da avenida repleta de carros e de pessoas até chegar na estação que hoje é a praça Getúlio Vargas.

Pretendo colocar trilhos no meio da cidade(Literalmente, na avenida), e colocar uma estação e uma praça, inspirado em Nova Friburgo.

Não achei um pacote de vegetação que imitasse a mata atlântica, então eu tentei recriar as características deste bioma.

Muitas arvores, arvores e mais arvores, muito mato, mato e muita moita. rsrsrs

Não quero criar uma rota gigantesca, muito provavelmente ela terá uns 15-25 km.

Segue umas fotos abaixo:

Estrada de Ferro da Serra Screen10

Estrada de Ferro da Serra Screen11

Estrada de Ferro da Serra Screen12

Estrada de Ferro da Serra Screen13

Estrada de Ferro da Serra Screen14

Estrada de Ferro da Serra Screen15

Estrada de Ferro da Serra Screen16

Estrada de Ferro da Serra Screen17

Estrada de Ferro da Serra Screen18

Estrada de Ferro da Serra Screen19

Estrada de Ferro da Serra Screen20

Estrada de Ferro da Serra Screen21

Estrada de Ferro da Serra Screen22

Estrada de Ferro da Serra Screen23

Estrada de Ferro da Serra Screen24

Estrada de Ferro da Serra Screen25

Estrada de Ferro da Serra Screen26

Estrada de Ferro da Serra Screen27

Estrada de Ferro da Serra Screen28

Estrada de Ferro da Serra Screen29

Estrada de Ferro da Serra Screen30

Estrada de Ferro da Serra Screen31

Estrada de Ferro da Serra Screen32

Estrada de Ferro da Serra Screen33

Estrada de Ferro da Serra Screen34

Estrada de Ferro da Serra Screen35

Estrada de Ferro da Serra Screen36
Ir para o topo Ir para baixo
Lorenzo547
Agente de estação
Agente de estação
Lorenzo547


Mensagens : 277
Data de inscrição : 23/07/2017
Localização : Joinville-SC

Estrada de Ferro da Serra Empty
MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro da Serra   Estrada de Ferro da Serra Icon_minitimeQua Jan 30, 2019 8:59 pm

Belíssima rota Eric, está ficando muito show!!! A vegetação está muito rica em detalhes e bem verde, também adorei a escolha dos trilhos. Parabéns!!!

Abraço, Lorenzo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
xpsom
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
xpsom


Mensagens : 1358
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 58
Localização : aracaju

Estrada de Ferro da Serra Empty
MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro da Serra   Estrada de Ferro da Serra Icon_minitimeQui Jan 31, 2019 2:45 pm

Boa tarde, parabéns Eric são muito belas as imagens deste seu trabalho, a rota está ficando um espetáculo mesmo, vai poder ser compartilhado free ou pago tanto a rota como este lindo material rodante ? eu tenho muito interesse tanto desse belo material quanto a rota aqui no meu coldree, rsrsrsrsrs. um grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://railworksbrasil.forumeiros.com/t8007-estrada-de-ferro-mau
Eric Peneres Carneiro
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Eric Peneres Carneiro


Mensagens : 193
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 20
Localização : Taboão da Serra-SP

Estrada de Ferro da Serra Empty
MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro da Serra   Estrada de Ferro da Serra Icon_minitimeQui Jan 31, 2019 3:31 pm

Olá Xpsom e Lorenzo 547, obrigado pelos elogios, é minha primeira rota rsrs.

Vou querer disponibilizar tudo free mesmo, eu estou utilizando assets de outras rotas, Donner Pass, Marias Pass, Portland Terminal(para fazer a cidade), Clear Creek e etc...

Eu não tenho muita experiência para modelar locomotivas e objetos para colocar no cenário, por enquanto a rota esta bem no começo, estive tendo problemas com a subida da serra, com a locomotiva mais potente e sem ajuda de helper ainda fica limitado o numero de vagões, a locomotiva mais 4 vagões de carga carregados, já o trem de passageiros é muito tranquilo, 5 carro de passageiros mais o carro de bagageiros sobem tranquilamente.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Peneres Carneiro
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Eric Peneres Carneiro


Mensagens : 193
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 20
Localização : Taboão da Serra-SP

Estrada de Ferro da Serra Empty
MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro da Serra   Estrada de Ferro da Serra Icon_minitimeSáb Fev 02, 2019 6:29 pm

Caros amigos, umas fotos novas da minha rota.

Faltam algumas coisas, como terminar a cidade e arrumar algumas elevaçoes, sinais, e alguns prédios.

Estrada de Ferro da Serra Screen37

Estrada de Ferro da Serra Screen38

Estrada de Ferro da Serra Screen40

Chegada na cidade

Estrada de Ferro da Serra Screen41

Estrada de Ferro da Serra Screen42

Estrada de Ferro da Serra Screen43

Estrada de Ferro da Serra Screen44

A Avenida principal ainda não está finalizada, faltam varias coisas, como o trafego de carros, pessoas, postes, arvores e etc...

Estrada de Ferro da Serra Screen48

Estrada de Ferro da Serra Screen47

Estrada de Ferro da Serra Screen49

Fazenda de Café

Estrada de Ferro da Serra Screen50

Estrada de Ferro da Serra Screen51

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Lorenzo547
Agente de estação
Agente de estação
Lorenzo547


Mensagens : 277
Data de inscrição : 23/07/2017
Localização : Joinville-SC

Estrada de Ferro da Serra Empty
MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro da Serra   Estrada de Ferro da Serra Icon_minitimeSáb Fev 02, 2019 7:43 pm

Lindíssimo Eric, muito interessante a passagem do trilho na rua! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Estrada de Ferro da Serra Empty
MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro da Serra   Estrada de Ferro da Serra Icon_minitimeDom Fev 03, 2019 9:46 am

Oi Eric e demais amigos, algumas vezes eu dou tantos verdinhos +, pelos tópicos e os comentários, que eu mesmo, acabo esquecendo de postar um comentário, rsrsrs.
A primeira série de screenshots, já foi de tirar o fôlego, essa segunda então, é de cair o queixo de tão linda, para quem diz não ter experiência, acho que você, já nasceu sabendo, rsrsrs.
Meus parabéns, por esse lindo trabalho, que não é fácil, é preciso muita dedicação e paciência.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Peneres Carneiro
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Eric Peneres Carneiro


Mensagens : 193
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 20
Localização : Taboão da Serra-SP

Estrada de Ferro da Serra Empty
MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro da Serra   Estrada de Ferro da Serra Icon_minitimeDom Fev 03, 2019 5:14 pm

Caros amigos, tudo bem?

Obrigado Julio Rail e Lorenzo547 pelos elogios, eu realmente não tenho muita experiência com criação de rotas, mas eu tentei detalhar ao máximo o que eu fiz, tentei fazer jus a frase do nosso saudoso Ayrton Senna, não existe meio termo. ou você faz uma coisa bem feita ou não faz rsrsrs.

Comparado as outras rotas antigas que eu já postei aqui, que eram apenas trilhos num terreno reto e cheio de prédios repetitivos ao lado eu acho que fiz um avanço na questão de edição de rotas rsrsrsrs.

Quando fico sem paciência eu coloco uma moda de viola ou uma musica eletrônica e vou editando calmamente rsrs, as vezes faço um lanchinho e descanso um pouco.

Eu lembro dos camaradas que fizeram a Rota Linha do Centro, da um trabalhão em rsrsrs, se eu ficava agoniado fazendo 12km de trilhos imagina a equipe que fez o trajeto todo da linha do centro.

Apesar de ter 12-14km, eu levei 30 minutos para subir a serra e chegar a cidade, acho que esse tempo todo foi para compensar a distancia pequena da rota, tendo em vista que as locomotivas a vapor sofriam para subir sem outra locomotiva ajudando.

Vou postar mais umas fotos da avenida central, desta vez eu estive terminado os detalhes, infelizmente não consegui colocar trafego de carros pois não iria caber, os carros iriam ultrapassar o trem.

Segue fotos abaixo:

Estrada de Ferro da Serra Screen52

Estrada de Ferro da Serra Screen53

Estrada de Ferro da Serra Screen54

Estrada de Ferro da Serra Screen55

Estrada de Ferro da Serra Screen56

Estrada de Ferro da Serra Screen57

Estrada de Ferro da Serra Screen59

Estrada de Ferro da Serra Screen60

Abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Estrada de Ferro da Serra Empty
MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro da Serra   Estrada de Ferro da Serra Icon_minitimeDom Fev 03, 2019 10:13 pm

Oi Eric e demais amigos, mais screenshots muito legais, meus parabéns, pela dedicação.
Confesso que modelar uma rota, para mim, seria um martírio, pois, ficaria muito tempo num só trecho, tentando deixar o melhor possível, não saberia a hora de parar e passar para uma próxima etapa, rsrsrs.
Talvez, levasse anos prá ficar pronta, kkkkkkk.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Guto
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Guto


Mensagens : 940
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 29
Localização : Baixa Mogiana

Estrada de Ferro da Serra Empty
MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro da Serra   Estrada de Ferro da Serra Icon_minitimeSeg Fev 04, 2019 10:18 am

Olá Eric, pessoal; que trabalho de muito bom gosto e dedicação!!! Eu AMO, (simplesmente AMO coisas desse tipo). Eu particularmente sou apaixonado pelas lavouras de café à beira linha, na verdade eu sou louco por locomotivas a vapor, então; tudo que é da época delas me fascina.

Como o amigo Julio Rail disse, é muito delicado lidar com a construção de rotas no TS, nada difícil, mas delicado! É preciso carinho, paciência e atenção aos detalhes; você tem se saído muito bem, Eric. Parabéns!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.gnfotrainsim.com/
Calderaro
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Calderaro


Mensagens : 378
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 31
Localização : Cordeirópolis - SP

Estrada de Ferro da Serra Empty
MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro da Serra   Estrada de Ferro da Serra Icon_minitimeSeg Fev 04, 2019 11:24 am

Tarrrrde, povão!!!

Eric, como um doente e apaixonado por criação de rotas que sou, só tenho uma opinião sobre seu trabalho: sensacional! A vegetação está bastante equilibrada, eu no começo, fazia umas coisas que eu teria vergonha hoje hahaha, mas o seu trabalho está impecável!
O trecho em 'streetrun' (um tipo de trecho que mais gosto de assistir - fazer, já dá um trabalhão, sobrepor a rua nos trilhos, principalmente em trechos de rampa...) ficou perfeito!

Continue nessa toada que você tem talento!

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Peneres Carneiro
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Eric Peneres Carneiro


Mensagens : 193
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 20
Localização : Taboão da Serra-SP

Estrada de Ferro da Serra Empty
MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro da Serra   Estrada de Ferro da Serra Icon_minitimeQua Fev 06, 2019 3:22 pm

Caros Amigos, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim postar umas fotos do pátio que eu criei, ele fica um pouco antes da avenida central.

Existe uma forma de colocar um vídeo aqui no fórum?
Pois eu pretendo gravar e colocar aqui para vocês poderem ver um pouco dos avanços na rota.

Segue mais umas fotos:

Estrada de Ferro da Serra Screen61

Estrada de Ferro da Serra Screen62

Estrada de Ferro da Serra Screen63

Estrada de Ferro da Serra Screen64

Estrada de Ferro da Serra Screen65

Abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Estrada de Ferro da Serra Empty
MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro da Serra   Estrada de Ferro da Serra Icon_minitimeQui Fev 07, 2019 2:16 pm

Oi Eric e demais amigos, existe sim, grave o seu vídeo, poste lá no youtube, em seguida, copie o link que está no "Compartilhar", logo abaixo do vídeo.
Quando for digitar aqui no forum, clic no ícone Youtube", na janela que abrir, cole o link copiado lá do Youtube e depois, no "Inserir", ok?
Você pode posicionar onde quiser, dentro da mensagem, um aviso, quando estiver digitando, a miniatura do vídeo não aparece, apenas se você clicar no Pré-visualizar, ok?

Os novos screenshots, estão fantásticos, a rota está ficando maravilhosa, meus parabéns.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Peneres Carneiro
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Eric Peneres Carneiro


Mensagens : 193
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 20
Localização : Taboão da Serra-SP

Estrada de Ferro da Serra Empty
MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro da Serra   Estrada de Ferro da Serra Icon_minitimeTer Fev 12, 2019 4:31 pm

Caros amigos, tudo bem?

Eu infelizmente não consegui colocar o vídeo no YouTube, sempre dava uns problemas kkkk.

Vou colocar umas fotos da rota.

Vamos dizer que a rota está 95% concluída, preciso arrumar algumas coisas, como as elevações que são o maior problema de desenvolvimento da minha rota, vou criar uma conta no mediafire e upar a rota por lá, daqui a alguns dias ela estará disponível para os amigos.

Eu coloquei uma rotunda na praça, tipo a de Tiradentes.

Segue umas fotos:

Estrada de Ferro da Serra Screen67

O Trem parte exatamente ao meio-dia para a descida da serra.

Estrada de Ferro da Serra Screen66

Estrada de Ferro da Serra Screen68

Estrada de Ferro da Serra Screen69

Estrada de Ferro da Serra Screen70
Ir para o topo Ir para baixo
Beloto337
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Beloto337


Mensagens : 112
Data de inscrição : 17/07/2018
Idade : 20
Localização : Curitiba/PR

Estrada de Ferro da Serra Empty
MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro da Serra   Estrada de Ferro da Serra Icon_minitimeQua Jul 31, 2019 5:11 pm

Que legal essa rota,rica em detalhes,parabéns.
Abraço Beloto.
Ir para o topo Ir para baixo
ocelta
Maquinista pleno
Maquinista pleno
ocelta


Mensagens : 751
Data de inscrição : 29/09/2013
Idade : 74
Localização : vigo España

Estrada de Ferro da Serra Empty
MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro da Serra   Estrada de Ferro da Serra Icon_minitimeSáb Ago 03, 2019 6:03 am

Bón día a tudos.

Vai ser uma rota formidável. O que está claro é que um ótimo trabalho está sendo feito.

Apertas.
Ir para o topo Ir para baixo
MATU20C
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
MATU20C


Mensagens : 153
Data de inscrição : 09/01/2019
Idade : 20
Localização : São Paulo

Estrada de Ferro da Serra Empty
MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro da Serra   Estrada de Ferro da Serra Icon_minitimeSex Out 04, 2019 10:59 pm

Eu estava pensado que era a ferrovia Madeira-Mamoré
Ir para o topo Ir para baixo
MATU20C
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
MATU20C


Mensagens : 153
Data de inscrição : 09/01/2019
Idade : 20
Localização : São Paulo

Estrada de Ferro da Serra Empty
MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro da Serra   Estrada de Ferro da Serra Icon_minitimeSex Out 18, 2019 10:31 pm

A parte que me da mais medo

Estrada de Ferro da Serra Screen28

para quem tem medo de altura fica complicado kkk
Ir para o topo Ir para baixo
RCesar
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
RCesar


Mensagens : 400
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo - SP

Estrada de Ferro da Serra Empty
MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro da Serra   Estrada de Ferro da Serra Icon_minitimeSáb Out 26, 2019 5:58 am

Olá Eric!

Parabéns por essa incrível rota! Espetacular!!

Um grande abraço, do RCesar! Very Happy cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
gabriellago5




Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/06/2020
Localização : não te interesa

Estrada de Ferro da Serra Empty
MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro da Serra   Estrada de Ferro da Serra Icon_minitimeSáb Jun 20, 2020 9:25 am

como consigo baixar essa rota
Ir para o topo Ir para baixo
leandro.mcruz




Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte - MG

Estrada de Ferro da Serra Empty
MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro da Serra   Estrada de Ferro da Serra Icon_minitimeSex Jun 26, 2020 10:47 am

Muito boa a rota! Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Estrada de Ferro da Serra Empty
MensagemAssunto: Re: Estrada de Ferro da Serra   Estrada de Ferro da Serra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estrada de Ferro da Serra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» rota (efa) estrada de ferro araraquara
» Estrada de Ferro Rio-Teresópolis
» EFC Estrada De Ferro Carajas
» Estrada de Ferro Vitoria à Minas.
» Estrada de Ferro Campos do Jordão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Rotas-
Ir para: