Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
Assunto: A Escandalosa locomotiva V-8 Ter Nov 12, 2019 9:32 am
Oi amigos, os mais antigos no forum, sabem da minha paixão pela V-8, a mais linda locomotiva elétrica que já rodou no Brasil, foi amor à primeira vista, desde que a vi, pela primeira vez, ainda criança, em Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro. O vídeo mostra também, a "irmã" carioca da V-8, a Escandalosa, um detalhe curioso, na internet é possível achar centenas de imagens e muitos vídeos da nossa V-8, mas, em relação à Escandalosa, há pouquíssimas imagens e apenas um outro vídeo, qual será o motivo? Quando achei o vídeo do Canal Decapod, é lógico, que eu não poderia deixar de postar aqui. Também tem o vídeo sobre a Little Joe, as nossas "Russas", a "irmã" mais "reforçada" da V-8, rsrsrs.
Abs, do JR.
Tiellos Agente de estação
Mensagens : 219 Data de inscrição : 20/12/2013 Idade : 54 Localização : Connecticut, USA
Assunto: Re: A Escandalosa locomotiva V-8 Ter Nov 12, 2019 11:26 pm
Boas Railworks,
Legal os videos Julio... Poxa, mas eram feias em! hehehe
Abraços
Lorenzo547 Agente de estação
Mensagens : 277 Data de inscrição : 23/07/2017 Localização : Joinville-SC
Assunto: Re: A Escandalosa locomotiva V-8 Dom Nov 17, 2019 1:00 pm
Boa tarde Julio, essas máquinas são e literalmente "escandalosas" !!! Muito bacana as informações, obrigado por compartilhar!
Um abraço, Lorenzo
JohnM1945 Manobrador
Mensagens : 75 Data de inscrição : 10/07/2012 Idade : 79 Localização : Sussex, England
Assunto: Re: A Escandalosa locomotiva V-8 Ter Nov 19, 2019 9:14 am
Olá Julio!
Belas locomotivas!
Estou me perguntando o quão bem os caminhões pôneis se comportaram em trabalhos pontuais complexos. Estou perguntando, porque o arranjo de roda mais semelhante que tivemos na Grã-Bretanha foi o diesel Classe 40, que tinha um arranjo 1-C + C-1. Locos classe 40 foram banidos da estação central de Glasgow (terminal da rota da costa oeste de Londres) porque tinham o hábito de atrapalhar a garganta da estação.
Atenciosamente,
John M
Hi, Julio!
Beautiful locomotives!
I'm wondering how well the pony trucks behaved on complex pointwork. I'm asking because the most similar wheel arrangement we had in Britain was the Class 40 diesel which had a 1-C + C-1 arrangement. Class 40 locos were banned from Glasgow Central station (terminus of the West Coast route from London) because they had a habit of derailing in the station throat.