Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Viagem pela maquete da AMF On board

Ir para baixo 
+3
henriquepacheco
Julio Rail
darthde
7 participantes
AutorMensagem
darthde
Agente de estação
Agente de estação
darthde


Mensagens : 297
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte

Viagem pela maquete da AMF On board Empty
MensagemAssunto: Viagem pela maquete da AMF On board   Viagem pela maquete da AMF On board Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 9:59 am

Pessoal,

Fiz um vídeo de minha composição de minério da vale na Associação Mineira de Ferreomodelismo e resolvi compartilhar com vocês.

A escala deste hobbie é 1:87. Em BH a Associação possui uma maquete enorme, onde os associados podem rodar com o material nos fins de semana.

Atualmente possuímos 3 ramais e estamos em fase de construção do 4º ramal.

Sab: 14h - 18h
Dom: 9h - 14h

Abraços

André Luiz

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC1h_HNrz7cCQ88xETRWaTgQ
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Viagem pela maquete da AMF On board Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem pela maquete da AMF On board   Viagem pela maquete da AMF On board Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 10:22 am

Oi André e demais amigos, essa maquete eu já conheço por fotos, desde o tempo que assinava o Centro-Oeste, do amigo Flavio, é realmente muito linda, dá gosto de ver.
Essa camera onboard é bem legal, pois com ela, a gente "viaja dentro" dos trens.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
henriquepacheco
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
henriquepacheco


Mensagens : 181
Data de inscrição : 21/09/2013
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte MG

Viagem pela maquete da AMF On board Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem pela maquete da AMF On board   Viagem pela maquete da AMF On board Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 11:26 am

Parabéns cara muito bom o vídeo e que maquete em quantas horas de trabalho muito bom qualquer dia desses vo da uma passada la pra ver um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Viagem pela maquete da AMF On board Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem pela maquete da AMF On board   Viagem pela maquete da AMF On board Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 6:50 pm

Oi André Luiz e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil.

Parabéns pelo vídeo. É inegável que ver uma maquete como essa enche os olhos de quem admira o trabalho de ferreomodelismo. Infelizmente para muitos é um hobby que envolve criação, dedicação, paixão e, principalmente, bolso.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Viagem pela maquete da AMF On board Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem pela maquete da AMF On board   Viagem pela maquete da AMF On board Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 12:06 am

Oi Edu e demais amigos, há possíveis três obstáculos  para se modelar em HO e ter em casa a maquete dos sonhos, por menor que seja.
A esposa, o espaço e dinheiro, sem falar que, depois quando vem algum algum amigo em casa e a gente mostra a maquete toda decorada, linda demais e o amigo diz, "que legal o seu trenzinho elétrico", kkkkkk.
Eu não sei porque muita gente chama o ferremodelismo de brinquedo de gente grande, não é um brinquedo, pois são modelos fielmente reproduzindo os trens reais, no mínimos detalhes.
No caso do simulador, o único "problema", continua sendo a esposa, os amigos com comentários "depreciativos" nem tanto, afinal, é no pc, um "game", coisa moderna, certo?
Quanto ao espaço, é o mínimo possível e dentro dele (pc), podemos ter todas as rotas, de vários países e ferrovias, o que seria praticamente impossível em casa, com maquete HO.
E o dinheiro, bem, na falta dele, ainda podemos pedir ajuda ao Jack ou ao camarada Rutracker, rsrsrsrs.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Viagem pela maquete da AMF On board Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem pela maquete da AMF On board   Viagem pela maquete da AMF On board Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 7:45 am

Apesar de todas as dificuldades, há de se dar o devido respeito aos ferromodelistas, pois é um trabalho que existe muita dedicação e perfeccionismo.
Ir para o topo Ir para baixo
aquiles_sormani
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
aquiles_sormani


Mensagens : 462
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 55

Viagem pela maquete da AMF On board Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem pela maquete da AMF On board   Viagem pela maquete da AMF On board Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 4:44 pm

Perfeita a maquete e os modelos que foi possível ver, tenho maior admiração pra que tem uma maquete, pois como um bom ferromodelista a minha ainda esta no papel e os modelos em suas respectivas caixas..kkk um dia ela sai do papel, a Associação Mineira esta de parabéns..
abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
darthde
Agente de estação
Agente de estação
darthde


Mensagens : 297
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte

Viagem pela maquete da AMF On board Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem pela maquete da AMF On board   Viagem pela maquete da AMF On board Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 7:23 pm

Olá Aquiles, esta maquete é da associação mineira de Ferreomodelismo e está disponível para visitação de todos nos fins de semana.

Abraços

André Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC1h_HNrz7cCQ88xETRWaTgQ
victorhugo1
Maquinista pleno
Maquinista pleno
victorhugo1


Mensagens : 932
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 22
Localização : Jandaia Do Sul - PR

Viagem pela maquete da AMF On board Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem pela maquete da AMF On board   Viagem pela maquete da AMF On board Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 7:29 pm

show de mais,daki a algum tempo e eu vo vou ter meu trem pequeno,rsrsrs,mas não tem muito espaço para montar a maquete
Ir para o topo Ir para baixo
darthde
Agente de estação
Agente de estação
darthde


Mensagens : 297
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte

Viagem pela maquete da AMF On board Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem pela maquete da AMF On board   Viagem pela maquete da AMF On board Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 9:38 pm

Boa noite Victor,

Existe uma empresa brasileira de Ferreomodelismo chamada Frateschi. Ela possui um livro com esquemas e modelos para montagem de maquetes de todas as formas, tamanhos e níveis de experiencia.

Inclusive modelos de maquetes suspenso por roldanas.

Abraços

André
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC1h_HNrz7cCQ88xETRWaTgQ
darthde
Agente de estação
Agente de estação
darthde


Mensagens : 297
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte

Viagem pela maquete da AMF On board Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem pela maquete da AMF On board   Viagem pela maquete da AMF On board Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 9:43 pm

Pessoal seguem um outro video que fiz na maquete da AMF em BH.

Locotrol EFVM com 63 carros de carga.

Abraços

André

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC1h_HNrz7cCQ88xETRWaTgQ
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Viagem pela maquete da AMF On board Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem pela maquete da AMF On board   Viagem pela maquete da AMF On board Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 9:48 pm

Oi André Luiz

Muito bom o vídeo amigo. Eu fiquei observando toda a composição para ver que é realmente um locotrol com um triplex na frente e duas locomotivas remotas.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Viagem pela maquete da AMF On board Empty
MensagemAssunto: Re: Viagem pela maquete da AMF On board   Viagem pela maquete da AMF On board Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Viagem pela maquete da AMF On board
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Evolução da minha maquete HO
» Enquanto a maquete não vem fiquei no diorama
» Maquete do trem da Vale turístico OP/Mariana
» EFVRG Estrada de Ferro Vale do Rio Grande (Maquete)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: