Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Locomotivas "V8" e "RUSSA"

Ir para baixo 
+4
yuri
Edu1501
Julio Rail
RCesar
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
RCesar
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
RCesar


Mensagens : 400
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo - SP

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 12:52 am

Caros amigos do Fórum Railworks Brasil, olá! Very Happy 

Gostaria de pedir-lhes alguma dica de onde baixar as famosas locomotivas "V8" e "Russa" - grandes e magníficas locomotivas elétricas que operaram na FEPASA e CIA.PAULISTA. affraid  affraid 

Cheguei a tê-las no MS Train Simulator - mas não achei nada para o Railworks. Embarassed  Embarassed 

Caso não existam ainda, será que alguém se habilitaria em fazê-las?

Um grande abraço a todos, do RCesar. cheers cheers cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 9:19 am

Oi RCesar e demais amigos, infelizmente ainda não há nenhuma delas, disponíveis, para o Train Simulator.
Eu particularmente sou um super fã da V-8, quando criança ia brincar na casa de um amigo, e o irmão dele, tinha um trem elétrico da Atma, com uma locomotiva de duas frentes, eu gostava demais daquela locomotiva.
Depois ainda na infância, em Barra do Piraí, às vezes ao passar perto do pátio da Central, eu via alguma V-8 (Escandalosa, para os cariocas) parada, minha primeira impressão visual dela, foi que o corpo, parecia flutuar sobre os truques, foi amor à primeira vista.
Essa viagens para Barra do Piraí, eram feitas no Santa Cruz, com a locomotiva Alco a FA-1 e os carros inox da Budd.
Do Rio de Janeiro, até Barra do Piraí, a V-8 tracionava a composição, como o ramal de São Paulo, não era eletrificado, a V-8, era substituída pela FA-1.
Em 1987, conheci a Frateschi, meu sonho era ter as duas locomotivas , a FA-1 e a V-8, primeiro o Celso Frateschi, lançou a FA-1, bem depois foi a vez da V-8, que eu particularmente, considero, a locomotiva, mais linda de todas e seria fantástico, ver uma V-8, deslizando pelos trilhos do Train Simulator.
Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Sáb Jan 28, 2017 10:04 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 9:48 am

Oi Julio Rail, RCesar e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Deixei que o amigo JR respondesse ao tópico por primeiro, já que ele é um dos mais entusiastas apaixonados pela V8 que conheço. A Dovetail perdeu a chance de colocar a V8 nos trilhos do Train Simulator 2014, pois na rota New York, New Haven & Hatford, existiram as primas irmãs delas, a GE EF3 e EP4 (Electric Freight 3 e Electric Passanger 4) que poderiam estar fazendo a alegria dos apaixonados pelas V8 (para os paulistas) e Escandalosas (para os cariocas). A rota NEC, cujo preço é de setenta reais, tem a lendária Estação Central de Nova Iorque e seu terceiro trilho eletrificado, pois não existe a possibilidade de erguer o pantógrafo dessas máquinas numa catenária dentro deste local. Quem sabe, num futuro próximo, a Dovetail lembre dessas lendas ferroviárias.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
RCesar
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
RCesar


Mensagens : 400
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo - SP

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 12:08 am

Caros Julio e Edu, olá!!Very Happy 

É uma pena que ainda elas não existam (ainda) para o Railworks. Mas será que não daria para importá-las de algum outro simulador (ex.: MSTS ou TRAINZ)?

Também sou fã incondicional das V8 e Russas!!

Um grande abraço, do RCesar! Very Happy Very Happy cheers cheers cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
yuri
Novato
Novato



Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 26
Localização : Japão - Brasil

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 11:56 pm

Estou seriamente pensando em fazer um repaint dessa locomotiva parar o grupo rsrs, só faltam eu saber mecher em algumas coisas...
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeQua Abr 30, 2014 12:36 pm

Oi RCesar e demais amigos, no Trainz 2010, que eu havia instalado, tem a Russa, mas, não gostei da textura, não tem um aspecto assim "natural", o maior problema, em importar para o TS2014, é a questão dos direitos autorais, o "segundo" problema, é a mão de obra, rsrsrs.
Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Qua Abr 30, 2014 9:35 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeQua Abr 30, 2014 8:32 pm

Pois é Julio..... Disse tudo....a mão de obra é de fato complicada,,, texturizar, editar, calcular, animar, exportar, Linkar cabines, editar sons etc e tal...

Então isso requer o talento de um homem com a sua vasta ingenuidade rsrsr









Locomotivas "V8" e "RUSSA" Shot0000



Locomotivas "V8" e "RUSSA" V8_6



Locomotivas "V8" e "RUSSA" V8_5



Locomotivas "V8" e "RUSSA" V8_1


Locomotivas "V8" e "RUSSA" V8_2
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeQua Abr 30, 2014 9:17 pm

Oi Ednaldo, Julio Rail, RCesar e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Quando bati os olhos na imagem da 6455, a primeira coisa que me veio a lembrança foi que o Vanderley Zago encomendou uma locomotiva Little Joe em escala HO nos EUA, nas cores da Milwauke Road, apenas para fazer uma repintura e criar uma cópia da 6455 para sua maquete.

Locomotivas "V8" e "RUSSA" LittleJoe

Parabéns pelo talento.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeQua Abr 30, 2014 9:31 pm

Oi amigos, consegui localizar, nas Minhas Imagens, de um CD meu, um screenshot da Russa (Little Joe), do Trainz 2010, reparem que não há efeito de luz e sombra, nem mesmo na curvatura da frente, que de modo algum no real, ficaria assim.

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Littlejoetrainz3

Abs, do JR
Ir para o topo Ir para baixo
yuri
Novato
Novato



Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 26
Localização : Japão - Brasil

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeQua Abr 30, 2014 10:25 pm

Calma gente, deixa a railworks perceberem a vontade suas de verem uma V8 ou Russa q eles irão fazer uma (Pra já)!
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeQua Abr 30, 2014 11:00 pm

Sim EDU, eu vi no facebook o conteudo que vc disse acima... não lembro quando mas a foto me recordo bem.... sobre o que o Julio disse, de fato esse modelo é bem básico e com poucos adereços.

Esse modelo acima é uma GE EF-4... este tb foi mais uma idéia do Giuliano de trazer-mos ela e a Russa para TS... existem alguns problemas mas creio que isso não atrapalhe a exportação.


A muito tempo atráz o Douglas colocou esse modelo no railworks mas parece que não deu continuidade... bem vamos ver o que da para fazer... ainda tenho que animar os trucks e o pantógrafo.  Esse vai ser meu primeiro desafio em elétricos para TSimulator !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeQui maio 01, 2014 1:56 am

Bem agora dpois das imagens da Russa vai um pouco da V-8 Fepasa paulista feita com fotos dela originais.

essa e j animei os pantógrafos e rodeiros... amanha a noite vamos ao teste e boa sorte para mim,,,, se funfar é um abraço  lol! lol! lol! lol! 







V-8 FEPASA em andamento ( todos os direitos autorais são mantidos e preservados )

E éssa é exclusiva !




Locomotivas "V8" e "RUSSA" Shot0003



Locomotivas "V8" e "RUSSA" Shot0002



Locomotivas "V8" e "RUSSA" Shot0004
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeQui maio 01, 2014 2:49 pm

Oi Edanldo e demais amigos, você menciona imagens da V-8, com fotos originais, você postou algum screenshot da V-8, pois não aparece nada por aqui, ok?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeSex maio 02, 2014 12:08 am

Oi Ednaldo e demais amigos, agradeço pelo envio por MP, das imagens da V-8, agora também estão visíveis, aqui no tópico, ok?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeSex maio 02, 2014 10:58 pm

Opaaaaaaaaaaa vleeeee amigo Julio.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
RCesar
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
RCesar


Mensagens : 400
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo - SP

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeTer maio 06, 2014 9:06 pm

Caro amigo Ednaldo, olá novamente!! Very Happy 

Estou SEM PALAVRAS...S E N S A C I O N A L !!!! affraid affraid affraid affraid 

Você nos deixa extremamente felizes e emocionados em dedicar-se com tanto afinco à nossa simulação, produzindo verdadeiras obras de arte!

Mal posso esperar para, se tudo der certo, poder pilotar essas maravilhosas máquinas, que tantas saudades e histórias deixaram!!

Um grande e forte abraço do RCesar, com todo respeito e profunda admiração!! cheers cheers cheers cheers cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeTer maio 06, 2014 9:46 pm

Vlwwww meu amigo,,, nesse momento to dando mais uma retexturizada nelas, se possível quero usar fotos reais em todas elas.... no mais veja as imagens lah em >>> meu railworks ok !!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Welhacus
Novato
Novato
Welhacus


Mensagens : 29
Data de inscrição : 10/03/2014

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeQua maio 14, 2014 6:25 am

Ae galera, tb apoio a vontade de ver a V8 e Russa no TS 2014. "vomitei arco-iris" qd vi as imagens acima. A V8 não era uma locomotiva, era uma obra de arte pintada nas cores vermelha da FEPASA.
Ir para o topo Ir para baixo
RCesar
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
RCesar


Mensagens : 400
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo - SP

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeQua Abr 29, 2015 10:09 am

Caro Mestre Edy, olá!! Very Happy

E aí, alguma novidade sobre o projeto?

Estamos no aguardo, ansiosos (rsrsr)!

Grande abraço, do RCesar! cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
RCesar
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
RCesar


Mensagens : 400
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo - SP

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeQua Set 02, 2015 1:17 am

Caro Mestre Edy, olá!! Very Happy Very Happy

E aí, alguma novidade sobre o projeto?

Permanecemos no aguardo, bastante ansiosos (rsrsr)!

Grande abraço, do RCesar! cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
RCesar
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
RCesar


Mensagens : 400
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo - SP

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeSáb Jan 28, 2017 9:18 am

Caro Mestre Edy, olá!! Very Happy Very Happy

E aí, alguma novidade sobre o projeto?

Grande abraço, do RCesar! cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeQua Fev 01, 2017 11:29 am

RCesar escreveu:
Caro Mestre Edy, olá!! Very Happy  Very Happy  

E aí, alguma novidade sobre o projeto?

Grande abraço, do RCesar! cheers cheers cheers


Caro amigo, estou retomando os trabalhos, tirei umas férias mas já descansei demas !!!!

Vou estar postando ae as novidades sim vlwww ! lol! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
jsneves
Agente de estação
Agente de estação
jsneves


Mensagens : 251
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 67
Localização : Santos/SP/Brasil

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeQua Fev 01, 2017 4:51 pm

Boa tarde a todos, mestre Edy. como todos estou aguardando com expectativa o seu trabalho, e aproveitando a sua ideia, talvez essa mesma locomotiva possa ser usada pelo nosso colega Rodrigo112 que esta fazendo a subida da serra pela antiga Santos Jundiai, visto que vi o filme que o mesmo postou com problemas nas locomotivas diesel por ele usadas. Lembro-me que essas V8 eram usadas somente no percurso de Paranapiacaba no sentido de São Paulo, e não na subida da serra, mas com a força que elas tem, quem sabe não resolve o problema da cremalheira. Abraços e mais uma vez obrigado pela sua dedicação ao nosso site.
Ir para o topo Ir para baixo
RCesar
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
RCesar


Mensagens : 400
Data de inscrição : 15/11/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo - SP

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeSex Jun 15, 2018 8:36 am

Olá pessoal!Very Happy Very Happy

Tendo em vista o tempo decorrido, por acaso alguém já chegou a modelar (ou está modelando) a V8 e a Russa "Little Joe"?

Permanecemos no aguardo, bastante ansiosos (rsrsr)!

Grande abraço, do RCesar! cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitimeSex Jun 15, 2018 8:57 am

Oi RCesar e demais amigos, há uma Little Joe incrível, modelada por um americano, infelizmente ele estava esperando sair o Train Sim World, para modelar de novo, para rodar no TSW, que usa o Unreal Engine 4.
Tentei entrar em contato com ele, para ver se poderia liberar a Little Joe do Train Simulator, infelizmente, não consegui.
Vejam o tópico, que postei com as lindas imagens dela.

https://railworksbrasil.forumeiros.com/t5591-uma-little-joe-para-o-ts2015

Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Locomotivas "V8" e "RUSSA" Empty
MensagemAssunto: Re: Locomotivas "V8" e "RUSSA"   Locomotivas "V8" e "RUSSA" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Locomotivas "V8" e "RUSSA"
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» GE C36-7 Russa Beta
» COMPOSIÇÃO COM LOCOMOTIVAS U20C VL!, TRACIONANDO LOCOMOTIVAS MX DA SAUDOSA RFFSA SUCATEADAS ... LAME
» Locomotiva Russa "crua" IB3/INCREDBOTS 3
» Vagoes e locomotivas
» Carcaça de locomotiva Russa para a Ferrovia Paulista S.A

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Material Rodante-
Ir para: