Mensagens : 393 Data de inscrição : 16/04/2014 Idade : 62 Localização : Barra Mansa-RJ
Assunto: Tristeza ver isso. Sex Jun 27, 2014 1:05 pm
Locomotivas no pátio da ex-Estação Calsete em Sete Lagoas - MG. Atualmente é um desvio, antes parte da linha do centro, que desde a década de 90 passou a utilizar uma variante por fora da cidade. Contei 39 locomotivas, parece haver uma grande quantidade de pequenas manobreiras, e algumas grandes como as famosas ALCO MX-620; outra loco mítica está lá: GE U20C AC ( corrente alternada) matrícula 2711. Algumas destas locomotivas (ou todas??) estavam nas oficinas da FCA em Divinópolis. Poderão ser reformadas na nova fabrica da Caterpillar, ex-oficina FCA/Sete Lagoas, ou vão somente desaparecer do inventário da RFFSA...
DiegoWiis Novato
Mensagens : 36 Data de inscrição : 26/06/2014 Localização : Itabira - MG
Assunto: Re: Tristeza ver isso. Sex Jun 27, 2014 2:01 pm
Triste mesmo.
Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
Assunto: Re: Tristeza ver isso. Sex Jun 27, 2014 6:24 pm
Oi Rogério e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,
Concordo que as imagens mostradas no vídeo são de entristecer qualquer apaixonado por ferrovias. Mas também gostaria de fazer uma correção. A American Locomotive Company, conhecida por ALCO encerrou suas atividades ferroviárias em 1972. Apenas no Canadá, a empresa que tinha em Montreal, a Montreal Locomotive Works, essas locomotivas continuaram a ser produzidas até meados de 1980, quando a Bombardier comprou a MLW.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Produzidas no Brasil pela EMAQ e na Espanha pela CAF, entre 1980 e 1982, com motores fornecidos pela Bombardier, essas máquinas são conhecidas pelos ferroviários como EMAQ MX 620. A RFFSA comprou um lote de setenta e quatro locomotivas desse modelo.