Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Isso não é um bonde.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Isso não é um bonde. Empty
MensagemAssunto: Isso não é um bonde.   Isso não é um bonde. Icon_minitimeQui Jan 22, 2015 6:25 pm

Pelo menos consta isso na descrição do vídeo, é um sistema de elevadores ou teleférico sobre trilhos lá de portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Isso não é um bonde. Empty
MensagemAssunto: Re: Isso não é um bonde.   Isso não é um bonde. Icon_minitimeQui Jan 22, 2015 7:04 pm

Oi Ronaldo e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Aproveitando o seu vídeo, vamos contar a história da construção do chamado "Elevador do Lavra". Gostaria de chamar a atenção para os trilhos na frente dos dois carros que compõem o sistema. São três. mas o central possuí um cabo ligado a cada carro que tem funcionamento elétrico. Isso faz desse modal de transporte um funicular. Mas vamos a história.

O Elevador do Lavra é um sistema funicular para transporte público coletivo, situado na Calçada do Lavra, em Lisboa. Inaugurado em 1884, é o elevador mais antigo da cidade de Lisboa e estabelece a ligação entre a rua Câmara Pestana e o Largo da Anunciada.

É propriedade da Companhia de Carris de Ferro de Lisboa e é classificado como Monumento Nacional desde 19 de Fevereiro de 2002 (Decreto-lei 5/2002, Diário da República 42, 1.ª série-B, de 19 de fevereiro de 2002).

O sistema foi construído pelo engenheiro português Raoul Mesnier du Ponsard, que também é responsável pela criação e construção de outras obras similares, e inaugurado a 19 de Abril de 1884.

O Elevador do Lavra esteve fechado por avaria mecânica para a gual não havia peças de reposição entre 8 de Julho e 12 de Agosto de 2011.

Os dois carros idênticos e numerados 1 e 2, são compostos por duas cabines de comando e um salão de passageiros com dois bancos compridos de costas viradas para as janelas, tudo no mesmo nível horizontal e há uma extremidade mais alta (anterior no sentido descendente) e outra mais próxima do solo, tal como o Elevador da Glória. A entrada e saída de cada carro são feitas por duas portas com cancela pantográfica e situadas na extremidade com menor desnível em relação ao solo, de ambos os lados da cabine de comando ativa no sentido ascendente.

O trajeto é de 188 metros, com uma inclinação média de 22,9%, em via de trilho duplo incrustado no pavimento de pedras da rua, com bitola de 0,9 metro e a fenda central para ligação do cabo de aço.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Isso não é um bonde.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Manobra: Bonde
» Tristeza ver isso.
» Passeio de bonde em Santos.
» O que acontece quando um bonde pifa ?
» Passeio turístico de bonde em Santa Teresa, Rio de Janeiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: