Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mais um vídeo de minha autoria.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Mais um vídeo de minha autoria. Empty
MensagemAssunto: Mais um vídeo de minha autoria.   Mais um vídeo de minha autoria. Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 10:40 pm

Olá amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Aproveitando que mantenho uma câmera digital que pode fazer pequenos vídeos, neste post vou mostrar um trecho do ramal ferroviário de Rio Branco do Sul, antiga Estrada de Ferro Norte do Paraná, em seu trecho onde ficava uma parada de passageiros conhecida como Vila Colônia Argelina, atual bairro do Bacacheri. Em 1980, a existência de um ramal de desvio e uma rampa permitiu que o Vigésimo Batalhão de Infantaria Blindado que tem aquartelamento nas proximidades de onde fiz o vídeo, embarcasse seus veículos militares para uma instrução de campo. Vou postar o vídeo, inclusive tem uma foto que mostra o local onde funcionou a parada final do bonde elétrico da linha Bacacheri, serviço extinto na cidade de Curitiba na década de 1950.


Mesma visão que é possível ver além do meu carro estacionado onde existiu um ramal de desvio.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Da rampa abaixo não resta nenhum vestígio (foi removida em 2002).

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Essa é a casa que aparece pintada de vermelho e o barracão anexo, provavelmente algum depósito de material ferroviário (hoje vandalizado).

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Mais um vídeo de minha autoria. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um vídeo de minha autoria.   Mais um vídeo de minha autoria. Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 9:58 am

Oi Edu muito bom o vídeo acho muito bacana quem mora perto de ferrovia e pode ter esse privilégio agora uma duvida ( me corrija se eu estiver errado ) o slug seria uma locomotiva sem cabine ou ele tem potencia menor é seria usado nesses casos para não forçar muito a maquina nas rampas seria isso ou não .
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Mais um vídeo de minha autoria. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um vídeo de minha autoria.   Mais um vídeo de minha autoria. Icon_minitimeSex Jan 16, 2015 1:43 pm

Olá Robertcross e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

No caso do modelo de slug (tem dois conjuntos nesse vídeo) M1, eles são feitos a partir de locomotivas G12 baixadas. Dentro de toda aquela caixa vermelha que o amigo vê só existe lastro e o freio dinâmico do equipamento. Cada um dos truques deles é alimentado pelo gerador de uma locomotiva G22UB que tem o mesmo gerador da GT22CUM que tem seis eixos. Como a G22UB só tem quatro, cada gerador pode alimentar mais dois motores de tração. Cada unidade slug tem potência disponível para a tração de 1.000 hp. O nome em inglês significa Lesma e não é incorreto usar pois a velocidade do equipamento caí consideravelmente em relação a locomotiva convencional. Os conjuntos M1 são montados como a foto abaixo.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

É possível identificar a grade de ventilação do freio dinâmico nesta imagem. Cada uma das locomotivas Macosa G22UB é montada com a parte traseira da locomotiva para o truque que irá alimentar no slug M1.

Espero que tenha esclarecido sua dúvida.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Mais um vídeo de minha autoria. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um vídeo de minha autoria.   Mais um vídeo de minha autoria. Icon_minitimeSex Jan 16, 2015 2:06 pm

Oi Edu e demais amigos, infelizmente fotos e vídeos atuais, retratam a situação hoje, agora, e geralmente é muito triste.
Valeu pelo seu esforço em mostrar como tudo está agora, me lembrei de uma foto, daqui de Lorena, no bairro da Cabelinha, os trilhos do ramal de Piquete, sendo retirados e é assim depois que tirar tudo, nunca mais volta, é "deletado" de vez.
O ramal poderia ter sido mantido, a locomotiva à vapor que está na estação de Piquete, poderia estar rodando até hoje, juntamente com os carros de passageiros de madeira, poderia ao menos ser um trem turístico.

Ainda falando sobre fotos e vídeos, sinto, ainda não ter uma camera digital, noutro dia, voltando prá casa, passou uma composição de minério da MRS, à frente, duas AC44i, são incríveis, imponentes, poder ver assim, bem pertinho.
Eu fiquei tão feliz, que sorri de orelha, à orelha, é muita emoção, rsrsrs.
Bem, o verdinho +, já será dado, ok?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais um vídeo de minha autoria. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um vídeo de minha autoria.   Mais um vídeo de minha autoria. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais um vídeo de minha autoria.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mais um vídeo da BB33-7MP
» Mais um video relaxante pra começar o dia.
» Mais novo vídeo do nosso amigo maquinista Gemignani
» 4 Dias em São Carlos (Video Ferroviário) 1H e 20Minuto de Video
» [VIDEO] GE Brasil (lindo video!!)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: