Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
xpsom
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
xpsom


Mensagens : 1358
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 58
Localização : aracaju

E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958  Empty
MensagemAssunto: E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958    E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958  Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 5:40 pm

Boa noite a todos, cenas raríssimas em cores da EFCB - E. F. Central do Brasil na cidade do Rio de Janeiro em 1958 mostrando trens unidade elétricos Metropolitan Vickers série 100 e série 200 e locomotiva GE 2-C+C-2 "Escandalosa" nas proximidades da estação do Méier.



[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
https://railworksbrasil.forumeiros.com/t8007-estrada-de-ferro-mau
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958  Empty
MensagemAssunto: Re: E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958    E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958  Icon_minitimeTer Jun 07, 2016 9:56 am

Oi xpsom e demais amigos, você, assim como eu, tem uma Escandalosa ou V-8, no Avatar, pois somos apaixonados por ela, certo?
É uma pena, que vídeos, com a Escandalosa carioca, sejam raríssimos, mais ainda, com a primeira pintura, fotos então, também são difíceis de se encontrar, o contrário, do que ocorre com as V-8 paulistas, qual será o motivo?
Há um fato de que me arrependo muito, na última vez que viajei de trem de aço, o Santa Cruz, de Barra do Piraí, para Lorena, eu estava com uma camera de filme, era 1966, e eu perdi a chance de fotografar a Escandalosa, chegando do Rio de Janeiro, à frente do Santa Cruz, se arrependimento matasse, rsrsrs.
Assim, como durante a minha estadia em Barra, poderia ter fotografado em outras ocasiões, me lembro, que certa vez, uma delas, estava parado no pátio, mas, apesar de gostar de trens, principalmente, dos trens elétricos (rsrsrs), nem me passou pela cabeça, pegar a camera e tirar algumas fotos.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
xpsom
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
xpsom


Mensagens : 1358
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 58
Localização : aracaju

E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958  Empty
MensagemAssunto: Re: E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958    E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958  Icon_minitimeTer Jun 07, 2016 10:49 pm

Boa noite a todos, pois é isto mesmo acertou em cheio amigo Júlio, se o assunto é trem eu gosto muito, mas se for falar da V8 "escandalosa" viiiiiiiixe sô menino gosto muito, aquele som inconfundível dela para mim chega ser como uma sinfonia perfeita, gostos e pensamentos de uma saudade a parte, ela é uma máquina que impressiona tanto na dimensão de seu porte como como também na sonorização, é realmente uma pena você ter estado tão perto dela com uma câmera e não ter tirado a foto, mas sabemos que de tanta empolgação e emoção você tenha admirado tanto que nem tinha se dado conta de registrar aqueles momentos ímpares mas que estarão sempre dentro de você como um verdadeiro tesouro, seja em São Paulo ou no Rio ou até mesmo em Minas Gerais, onde ela passou atraiu a todos por onde tenha passado, e por enquanto ela é além destes e outros motivos que valem muito ressaltar, a locomotiva mais rápida a circular aqui no Brasil, e creio que deverá demora alguns anos para que alguma composição tracionada por estas máquinas da atualidade quebre aquele recorde.

grande abraço

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
https://railworksbrasil.forumeiros.com/t8007-estrada-de-ferro-mau
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958  Empty
MensagemAssunto: Re: E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958    E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958  Icon_minitimeTer Jun 07, 2016 11:21 pm

Oi xpsom e demais amigos, eu passava as férias em Barra do Piraí, e foi lá que vi pela primeira vez uma Escandalosa ou V-8, eu fiquei maravilhado, com aquela locomotiva de duas frentes, algo que eu não havia visto antes.
Outro detalhe, devido ao seu projeto, o corpo da locomotiva, parecia flutuar sobre os truques, é como se fossem separados um do outro.
De todas as locomotivas com frentes aerodinâmicas, eu particularmente acho a V-8, a mais linda, eu costumo comparar com um rosto, tem até maçãs, rsrsrs.
Depois, de conhecer a V-8, lá em Barra do Piraí, descobri que um amigo, aqui na minha cidade, tinha um trem elétrico da Atma, com uma locomotiva "estilizada", eu adorava ir brincar na casa dele, rsrsrs.
Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Qua Jun 08, 2016 1:42 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958  Empty
MensagemAssunto: Re: E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958    E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958  Icon_minitimeQua Jun 08, 2016 7:21 am

Cara, eu morando no Rio há 36 anos não havia visto um registro desses. Ganhou um verdinho.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge serra
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
jorge serra


Mensagens : 115
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro

E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958  Empty
MensagemAssunto: Re: E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958    E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958  Icon_minitimeQua Jun 08, 2016 10:41 am

Esse vídeo é muito lindo, é uma pena que só tem alguns segundos. Alem da Escandalosa e os séries 100 e 200, é bom observar os "Bondes" que circulavam naquela época, que introduziram um belo charme no vídeo. Vai levar um verdinho pela bela postagem.
Ir para o topo Ir para baixo
mendonça100
Inspetor de tração
Inspetor de tração
mendonça100


Mensagens : 1550
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 49
Localização : FERNANDÓPOLIS SP

E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958  Empty
MensagemAssunto: Re: E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958    E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958  Icon_minitimeQua Jun 08, 2016 10:49 am

são imagens que fasem a diferença na história dessa linda maquina da época, levou meu positivo também amigo
Ir para o topo Ir para baixo
xpsom
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
xpsom


Mensagens : 1358
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 58
Localização : aracaju

E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958  Empty
MensagemAssunto: Re: E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958    E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958  Icon_minitimeQua Jun 08, 2016 12:54 pm

Boa tarde a todos, realmente meus amigos são raras e belas imagens de uma V8 aqui nos subúrbios do Rio, eu estarei postando um tópico com uma pouco de história tanto sobre as locomotivas V8 da EF Central do Brasil bem como da Cia. Paulista de EF, acredito que irão gostar. Um grande abraço em todos.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
https://railworksbrasil.forumeiros.com/t8007-estrada-de-ferro-mau
Conteúdo patrocinado





E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958  Empty
MensagemAssunto: Re: E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958    E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
E. F. Central do Brasil - Rio de Janeiro 1958
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Composição MRS sem U20C liderando na Central do Brasil
» Central do Brasil - Santa Cruz / Vera Cruz - locomotivas elétricas V8
» Trens do Brasil - As duas últimas ferrovias de passageiros do Brasil
» Trens do Brasil (Caminhos da Reportagem, TV Brasil)
» Visita a um escritório da MRS no Rio de Janeiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: