Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Desafio Ferroviario

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fundamental
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Fundamental


Mensagens : 141
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 54
Localização : Tumiritinga/MG

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeSáb Fev 11, 2017 2:19 am


Pelas imagens, alguém poderia dizer onde esta locomotiva a vapor se encontra em operação?

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]image upload no limit

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]image upload no limit

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]image upload no limit

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]image upload no limit

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]image upload no limit
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeSáb Fev 11, 2017 9:58 am

Oi Fundamental e demais amigos, com toda certeza, essas imagens são de um museu ferroviário, pode ser o Pennsylvania Railroad Museum, em Strasburg PA.
Com relação à locomotiva à vapor, aparentemente, está bem conservada, talvez, ainda esteja operacional, ok?
Antes de postar a resposta, fiz um rápida busca no google, com a locomotiva 603 da Amtrak, que aparece na imagem, é mesmo o Pennsylvania Railroad Museum, ok?
No youtube, há muitos vídeos sobre esse e outros museus ferroviários, ok?



Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
U23C RFFSA
Maquinista
Maquinista
U23C RFFSA


Mensagens : 547
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 24
Localização : Tocantins

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeSáb Fev 11, 2017 8:25 pm

Ela #603 da Amtrak parece uma Wandeca... kkkkkkk Será que o porquê disso é o fato de ser construida pelos Estados Unidos ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeSáb Fev 11, 2017 10:59 pm

Oi GP18 FEPASA e demais amigos, na verdade, eu acho que essa locomotiva, tem mais jeitão, design, de locomotivas europeias.
Aliás, já comentei algumas vezes, que as locomotivas americanas, estão perdendo o seu visual "tradicional", e ficando mais europeu.
Talvez, pelo fato, da Bombardier estar fabricando e fornecendo locomotivas nos Estados Unidos, para as ferrovias de lá.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
U23C RFFSA
Maquinista
Maquinista
U23C RFFSA


Mensagens : 547
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 24
Localização : Tocantins

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeSáb Fev 11, 2017 11:34 pm

kkkkkk a CBTU copiou a English Eletric ou a English Eletric vendeu a Class 66 ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
Fundamental
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Fundamental


Mensagens : 141
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 54
Localização : Tumiritinga/MG

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeDom Fev 12, 2017 9:44 am

Correto Júlio e demais amigos, este é o Railroad Museum of Pennsylvania. Conta com um vasto pátio cheio de locomotiva e composições em bom estado de conservação. Ao lado, existe um estação que ainda funciona com passeios em composições tracionadas por locomotivas a vapor. (assim que achar o video, posto).

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]photo share

Esta locomotivo chamou minha atenção:
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]photo share

E isto, o que será?
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]photo share
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeDom Fev 12, 2017 10:29 am

Oi Fundamental e demais amigos, eu também procurei pelo vídeo, que já havia assistido, nele, tem uma locomotiva à vapor, do tempo do velho oeste, uma toda colorida, se não me engano, ela, não é a original daquela época, é uma réplica.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
U23C RFFSA
Maquinista
Maquinista
U23C RFFSA


Mensagens : 547
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 24
Localização : Tocantins

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeDom Fev 12, 2017 10:54 am

Só pode ser uma replica, qual veículo abençoado que conseguiu ficar de pé um tempo desse ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeDom Fev 12, 2017 11:49 am

Oi GP18 FEPASA e demais amigos, qualquer coisa, incluindo as locomotivas, se bem conservadas, podem durar até mais do que eu e você e ainda voltar à rodar.
A primeira locomotiva à vapor, do Brasil, a Baroneza, está em perfeitas condições, e foi construída em 1852.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
U23C RFFSA
Maquinista
Maquinista
U23C RFFSA


Mensagens : 547
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 24
Localização : Tocantins

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeDom Fev 12, 2017 12:50 pm

Nossa... Uma locomotiva a vapor está assim mas a FEPASA está podre, na verdade ninguém mais sabe o que a FEPASA foi... tudo foi re-pintado e o que ainda tinha a pintura da FEPASA ficaram com a pintura desbotada... E nem mesmo a RFFSA... Mas eu me pergunto: Quem foi que destruiu essas duas gigantes ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeDom Fev 12, 2017 3:45 pm

Oi GP18 FEPASA e demais amigos, a culpa segundo a oposição, foi da privatização das empresas, pelos governos.
Mas, nem tudo são flores, fora do governo, a ALL, foi um fracasso total, em matéria de acidentes então, nem se fala, eram quase diários.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
U23C RFFSA
Maquinista
Maquinista
U23C RFFSA


Mensagens : 547
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 24
Localização : Tocantins

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeDom Fev 12, 2017 4:11 pm

Se eu não me engano nenhuma elétrica Russa ou V8 sobreviveu, eustou certo ?
Eu já vi vários vídeos da ALL com as C30-7 puxando elétricas da FEPASA e até mesmo vi uma GP18 da FEPASA toda destruida... Chega até a ser engraçado para o leitor porquê meu nome também é GP18 FEPASA... Emfim, isso foi uma m.... Eu não vejo nenhum motivo para destruir a história do país, a ALL até re-pintou as lobas, duas delas, mas só que depois cortou, o que já era feio ficou horrível, a U20C em si não é feia, mas o que a FCA fez foi uma sacanagem !!!! a FCA "matou" as U20C cortaram tudo e transforam em U13Bs rebaixados, bem eu sei que esse é o certo mas não precisava destruir as U20C não é mesmo ? Da para perceber pela cabine e nariz, uma delas tem um limpa-trilhos de U20C, agora a GM B12 já é esquisita e nas cores da ALL ficou parecendo uma bruxa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeSeg Fev 13, 2017 10:39 am

Olá Fundamental, Julio Rail, GP18 FEPASA e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Eu até iria apenas comentar as fotos postadas, mas como alguns comentários se tornaram pertinentes ao conhecimento, eu decidi não me omitir e apenas ficar olhando o que foi descrito.

Em primeiro lugar, o British Rail Class 66 é uma locomotiva EMD modelo JT42CWR, produzida a partir de 1998 até 2015, da qual foram montadas 485 unidades. Segundo informações apenas uma delas foi baixada. Operam em cinco ferrovias diferentes do Reino Unido, sendo que a Freightliner (sucessora da British Rails) opera também na Austrália. Portanto, não existe absolutamente nada de English Electric na locomotiva que recebeu designação de Class 66.

A CBTU ou Companhia Brasileira de Trens Urbanos foi criada em 22 de fevereiro de 1984, sendo que é responsável pelos trens de subúrbio das cidades de Belo Horizonte, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife e Salvador. Erradamente chamam o sistema de Recife de metrô.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
TUDH Bom Sinal Mobile 3

Na foto acima, um dos modelos mais recentes usados pela CBTU, mas que em Salvador opera com equipamentos de até 55 anos de idade que pertenceram a Viação Ferroviária Federal do Leste Brasileiro e os famosos UJ (Unidades Japonesas) que foram usados pela Estrada de Ferro Sorocabana.

Tanto a FErrovias PAulistas S/A quanto a Rede Ferroviária Federal S/A foram duas estatais que foram criadas pelos Governos Federal e Estadual de São Paulo, sendo que a FEPASA antes de ser extinta foi devolvida para o Governo Federal e anexada à RFFSA que, no início dos anos 1990, foi uma das estatais colocadas em leilão para a iniciativa privada.

Essa iniciativa só se interessou pelos trens de carga, sendo que os trens de passageiros da Estrada de Ferro Carajás e Estrada de Ferro Vitória Minas (ligando Pedro Nolasco em Vitória - ES até Belo Horizonte - MG) são mantidos por força de contrato entre a Mineradora Vale (sucessora da estatal Cia. Vale do Rio Doce) deve manter o serviço por compensação de danos ambientais de suas propriedades. Os demais trens de passageiros que existiram em circulação foram operados por empresas particulares, do qual apenas o de Curitiba a Morretes circula diariamente, mas suas locomotivas são alugadas da empresa concessionária do trecho e não próprias. Trem do Pantanal e Trem das Montanhas Capixabas são dois exemplos de serviços turísticos que deixaram de operar porque são deficitários.

As duas Lobas reformadas pela América Latina Logística não foram cortadas. Mas o custo operacional para manter as locomotivas funcionando desmotivou a ALL a manter elas ativas. Estão recolhidas em Mairinque - SP, por onde passa a ferrovia que foi construída exatamente pela sua ex-proprietária (Estrada de Ferro Sorocabana).

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Afirmar que a FCA sucateou todas suas GE U20C significa dizer que não se tem conhecimento de que a Valor da Logística Integrada - VLi é a atual sucessora da Ferrovia Centro Atlântica, sendo as duas controladas pela holding VALE.

Depois eu vou falar sobre cada uma das fotos do amigo Fundamental.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
U23C RFFSA
Maquinista
Maquinista
U23C RFFSA


Mensagens : 547
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 24
Localização : Tocantins

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeSeg Fev 13, 2017 11:49 am

Muito obrigado pela informação, como sempre eu fico me enganando com o que eu vejo... bem, antes era raro ver uma U20C com pintura da FCA.. agora eu  vejo U13B com cabine de U20C ?? Como assim ? O que será que aconteceu com elas ?



Vídeo de Matheus Silva, ali mostra o que eu estou falando, ele chega aponta a camera para a cabine, o que será que aconteceu com esse U13B ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeSeg Fev 13, 2017 2:19 pm

Oi Edu, GP18 Fepasa e demais amigos, eu não entendi um detalhe:

Tanto a Ferrovias PAulistas S/A quanto a Rede Ferroviária Federal S/A foram duas estatais que foram criadas pelos Governos Federal e Estadual de São Paulo, sendo que a FEPASA antes de ser extinta foi devolvida para o Governo Federal e anexada à RFFSA.

Se a FEPASA era a estatal paulista, porque foi devolvida para o governo federal?
Abs, do JR.

Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeSeg Fev 13, 2017 3:21 pm

Olá Fundamental e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Então vamos comentar todas as suas fotos. Elas foram tiradas no Railroad Museum of Pennsylvania. Em nosso português é Museu Ferroviário da Pennsylvania, situado na cidade de Strassburg, PA, EUA.

Mas o acervo do museu não se limita a material rodante da Pennsylvania Railroad ou da Penn Central, sua sucessora. Além de terem modelos de diferentes fabricantes, inclusive os de suas próprias oficinas, que eram chamadas de Altoona Works e Juniata Works.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Sua primeira foto mostra (a partir da esquerda para a direita) a PRR 520, designada na ferrovia como uma locomotiva classe L1, com rodagem 2-8-2 (Mikado), fabricada pela Baldwin Locomotive Works em 1916.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Essa é uma locomotiva de tração elétrica EMD E60CH fabricada em 1976 e que foi baixada da ferrovia em 2003, sendo enviada para o museu.

Os carros de passageiros, chamados de coach em inglês, podem ser de vários fabricantes. Altoona Works também produziu carros de passageiros, mas a maioria dos modelos do museu são da Pullman Company.

Sua segunda foto mostra mostra uma locomotiva a vapor construída pela Lima Locomotive Works em 1910. Ela é uma Consolidation 2-8-0 que na PRR foi batizada de Classe H10.

Sua terceira foto mostra uma locomotiva que pertenceu a Nickel Plate Railroad, uma Berkshire 2-8-4 construída pela Lima Locomotive Works em 1944. Ela tem uma irmã famosa ainda operacional, a Nickel Plate 765.

Pulando as fotos dos carros de passageiros e do espaço aberto de exposição do museu, as outras duas locomotivas que postou são de tração elétrica. Uma GG1 foi produzida pela GE/Baldwin e pelas oficinas da Altoona Works da PRR. Como não deu para identificar o numberboard, o museu tem duas, sendo uma de cada fabricante: a 4800 foi construída pela GE/Baldwin em 1934 e a 4935 pela Altoona Works em 1943.

A foto da dupla de locomotivas que formam uma unidade DD-1 me deixou triste. Eu esperava ver ela ainda conservada por estar dentro do museu e não com as janelas cobertas por placas de madeira para evitar as pedradas nos vidros. Eu já fiz um artigo sobre ela e se o amigo quiser conferir, basta acessar esse link:
[Apenas Administradores podem visualizar links]

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeSeg Fev 13, 2017 3:41 pm

Olá Julio Rail e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Tentaremos fazer um rápido resumo da história da FEPASA.

A consolidação da unificação das ferrovias paulistas vai ocorrer no governo de Laudo Natel, quando no Decreto nº 10.410, de 28.10.1971, ele sancionou a criação da nova empresa, oficializando a criação da Ferrovia Paulista S/A. Para solucionar conflitos de caráter jurídicos trabalhistas, foi criada a Lei Estadual nº 200, de 13 de maio de 1974 (publicada dia 15 de maio de 1974), respeitando assim as LEIS que concediam e exigiam direitos e deveres aos empregados do Estado de São Paulo.

Porém não houve uma fusão entre todas as companhias, como preceituava a letra da lei, mas foi decidido em Assembleia Geral Extraordinária convocada para o dia 10 de novembro de 1971, alterar previamente a denominação social da Companhia Paulista de Estradas de Ferro para FEPASA - Ferrovia Paulista S.A., seguido de incorporação à FEPASA do acervo total da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, da Estrada de Ferro Araraquara S.A., Estrada de Ferro Sorocabana S.A. e Estrada de Ferro São Paulo e Minas. As quatro companhias foram declaradas extintas e tiveram incorporados os seus respectivos acervos à FEPASA.

Em 02 de janeiro de 1998, a FEPASA foi federalizada e incorporada integralmente à RFFSA - Rede Ferroviária Federal S.A., após a autorização dada pela Assembleia Geral Extraordinária para homologação ocorrida em 29 de maio de 1998. Com isso, o trecho correspondente a malha ferroviária da antiga FEPASA - Ferrovia Paulista S.A. passou a se chamar de Malha Paulista.

Com o leilão de concessão da Malha Paulista, ocorrido no dia 10 de novembro de 1998, na Bolsa de Valores de São Paulo, foi vencedor o consórcio ligado à FERROBAN - Ferrovias Bandeirantes S.A., recebendo a concessão dessa por um período de 20 anos renováveis em igual prazo, a partir de 1 de janeiro de 1999, quando assumiu o controle do trecho paulista. Com o tempo, a FERROBAN teve seu controle indireto assumido pela América Latina Logística, em vista da operação de incorporação de ações da holding Brasil Ferrovias à ALL. A ferrovia passou a ser chamada de ALL Malha Norte, mas recentemente o Grupo Cosan assumiu a ALL, passando a empresa a ser chamada de RUMO Logística S.A.

Já ouvi que a incorporação à RFFSA se deve ao PED (Programa Estadual de Desestatização criado pela Lei Nº 9.361, de 5 de julho de 1996), onde o governo Mário Covas privatizou as principais empresas e estradas estaduais entre 1995 e 2000, o que garantiu R$ 32,9 bilhões aos cofres paulistas. Um dos principais articuladores dos planos de privatização foi o secretário de Energia de Covas, David Zylbersztajn, juntamente com Geraldo Alckmin (então vice-governador), que na época presidiu o PED.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
U23C RFFSA
Maquinista
Maquinista
U23C RFFSA


Mensagens : 547
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 24
Localização : Tocantins

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeSeg Fev 13, 2017 3:49 pm

E sobre essas U13B da FCA ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeSeg Fev 13, 2017 6:26 pm

Olá GP18 FEPASA e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Eu até tentei pesquisar o motivo oficial que leva uma ferrovia a reformar e modificar a aparência de suas locomotivas. O que vou escrever agora é opinião pessoal e não encontrei isso em lugar algum. Trata-se apenas de meu raciocínio.

Uma das dificuldades em mono-condução de um trem é a falta de visibilidade do maquinista solitário em ver o que está acontecendo no lado oposto ao de sua posição de comando. Uma das soluções possíveis é ampliar a área envidraçada da cabine, portanto, tendo peças de reposição como vidros de locomotivas GE U20C, não seria difícil de crer que a atualização do sistema de freio dinâmico da uma locomotiva da década de 1960 onde o nariz alto imperava, modificando-o para um nariz rebaixado deixe a locomotiva com uma aparência mais atual. Não quer dizer que a FCA está cortando suas U20C para colocar a cabine em U13B, até porque seria idiotice sacrificar uma máquina de 2.000 CV para perpetuar uma máquina de 1.300 CV.

Tal tipo de reforma não é privilégio apenas de locomotivas GE e seus modelos U12B e U13B, como também da EMD G12, cujo nariz rebaixado a deixa com ares de EMD/Macosa G22U.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundamental
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Fundamental


Mensagens : 141
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 54
Localização : Tumiritinga/MG

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeSeg Fev 13, 2017 7:11 pm

Olá Júlio, GP18 FEPASA, Edu1501 e demais amigos. Comfesso que estou perplexo com o conhecimento dos estimados amigos aqui do fórum. Li todo os documentários citados acima e gostei muito. Também concordo com o amigo Edu1501 onde, sobre as DD1, diz: "me deixou triste. Eu esperava ver ela ainda conservada por estar dentro do museu e não com as janelas cobertas por placas de madeira para evitar as pedradas nos vidros". Bem que eles poderiam, em se tratando de museu, fazer uma manutenção nesta locomotiva mantendo-a num estilo colonial. Ficariam belas.
Amigo Júlio, a locomotiva a vapor que existe, não é colorida. Ela é toda preta, com detalhes em prata ou aluminio ou ixox (não sei ao certo) e puxa aqueles vagões de passageiros colonial que estão na foto acima. (Quando achar o video, vou postar aqui no fórum).
No mais, muito obrigado pela participação.
Ir para o topo Ir para baixo
U23C RFFSA
Maquinista
Maquinista
U23C RFFSA


Mensagens : 547
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 24
Localização : Tocantins

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeSeg Fev 13, 2017 7:38 pm

Muito obrigado pela informação administrador Edu !!!
Bem eu ouvi falar que algumas foram baixadas/retiradas da região por causa do peso... Mas eu não entendi a parte da reposição, peças de reposição de U20C ou U20C transformadas em peça de reposição ?
Locomotiva toda preta ? Me lembra da Q1 inglêsa... kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeSeg Fev 13, 2017 7:50 pm

Olá Fundamental e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Na foto abaixo a DD-1 estava menos judiada, apesar de já estar exposta ao ar livre. Antigamente, quase todo o material rodante do acervo ficava dentro do prédio fechado.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Abaixo o vídeo de um dos passeios históricos pelas linhas do Museu Ferroviário da Pennsylvania.


Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeSeg Fev 13, 2017 8:18 pm

Oi Edu e demais amigos, grato pela explicação, sobre a FEPASA ter sido devolvida para a RFFSA.
Agora, esse vídeo que você postou, é lindo demais, adoro esses carros de passageiros americanos e com uma locomotiva à vapor à frente, tudo fica perfeito.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundamental
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Fundamental


Mensagens : 141
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 54
Localização : Tumiritinga/MG

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeTer Fev 14, 2017 7:19 pm

Edu, Júlio, GP18 e demais amigos. Mais uma vez o amigo Edu vem nos presentear com seu video maravilhoso e que fala por si só. Aos 09'50m e aos 12'06m, achei o ângulo de visão fabuloso. Dos 13'02m aos 15'22m é o video que tenho que ainda não achei. A locomotiva que estava puxando os vagões de passageiros da foto acima, é esta aqui:

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]screengrab

Mais uma vez, quero agradecer aos amigos a participação no tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
U23C RFFSA
Maquinista
Maquinista
U23C RFFSA


Mensagens : 547
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 24
Localização : Tocantins

Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitimeTer Fev 14, 2017 8:17 pm

Que locomotiva é essa ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/comousarincredibots2
Conteúdo patrocinado





Desafio Ferroviario Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio Ferroviario   Desafio Ferroviario Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desafio Ferroviario
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Desafio para os fãs ferroviários: o que sou eu?
» Paraíso ferroviário...
» Homenagem ao Dia do Ferroviário!!! (By: CF)
» Engate ferroviário americano
» racha ferroviário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: