Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 CBTM - Metro Belo Horizonte

Ir para baixo 
+19
gustavo22
henriquepacheco
Juninho Troiano
luizgt5
sugcbv
victorhugo1
volmer de andrade
DouglasMRS
altair
thalesvictor
sugacbv
odairmungo
Ronaldo Salustino
aquiles_sormani
Julio Rail
Ednaldo Hitmam
Renan
yurilugao
pitermafia
23 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
pitermafia
Novato
Novato
pitermafia


Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 38
Localização : Engenheiro Caldas - MG

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 5:56 pm

Galera, estou fazendo passo a passo o tutorial que o Altair criou. Deu tudo certo. Parabens Altair. Estou testando meus "dons de criar" com a rota do metro de Belo Horizonte. O porém é que como todo começo, tenho algumas duvidas. Primeiro é como fazer curvas fechadas, nao estou conseguindo. O raio da curva esta muito aberto, e o outro é sobre a parte eletrica do trilho, os cabos elevados que enviam eletricidade pro trem. Aproveitando a oportunidade, gostaria de convidar os colegas que quizerem, e puderem, criar pequenas coisas q compoem o metro de BH, como o trem, os objetos placas e o que mais achar q precisa. Enquanto isso, ja fiz tudo o que tutorial mandou, Google Earth, marcadores, ja ta tudo file. Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.creadigital.com.br/mg/jairobreder
yurilugao
Novato
Novato
yurilugao


Mensagens : 41
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 34
Localização : Ipanema - MG

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 6:34 pm

pitermafia, você não teve problemas para baixar os arquivos SRTM não? pois eu não consigo abri-los de jeito algum... quando vou descompactar diz que o arquivo está corrompido....
abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
pitermafia
Novato
Novato
pitermafia


Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 38
Localização : Engenheiro Caldas - MG

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 7:47 am

Bom, problema em baixa-lo, nao. Consegui baixar, descompactar e colocar na pasta \DEM\SRTM\. Porém, como a região onde estou construindo é meio plana, não sei se ele abriu ou não, ta tudo meio plano mesmo. Vou testar com uma area montanhosa pra ver. Baixei os arquivos que pertencem à minha regiao: S19W042.hgt, S19W045.hgt, S19W044.hgt, S19W043.hgt. Nao deu problema nao.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.creadigital.com.br/mg/jairobreder
pitermafia
Novato
Novato
pitermafia


Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 38
Localização : Engenheiro Caldas - MG

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 8:37 am

Bom galera, ainda estou tentando de tudo, mas sem sucesso, como mudar o raio da curva, pra ela ficar mais fechada, o meu so fica em 500 ae as curvas são super abertar, assim, nao consigo acompanhar o traçado que fiz. Qnto aos cabos eletricos este eu consegui, fui fuçando ate achar. Mas fica o pedido ae. Ajuda por favor alguem..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.creadigital.com.br/mg/jairobreder
pitermafia
Novato
Novato
pitermafia


Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 38
Localização : Engenheiro Caldas - MG

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 9:11 am

AAAAHHHHHH eu achei..... Um video do Ednaldo no youtube... Ja consegui e estou construindo a rota. Valeu Ednalo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.creadigital.com.br/mg/jairobreder
Renan
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Renan


Mensagens : 1362
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 33
Localização : Rio Claro-SP

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 10:19 am

Boa sorte Piter vou ficar na torcida pra dar tudo certo,fazer uma rota realmente exige uma paciência e tanto,vai na fé que logo logo vc chega lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 1:37 pm

pitermafia escreveu:
AAAAHHHHHH eu achei..... Um video do Ednaldo no youtube... Ja consegui e estou construindo a rota. Valeu Ednalo...


rsrsrrs bom ja ia te mandar o video mas ja que vc achou boa sorte, é so baixar o limite de velocidade que a curva vai se fechando ok. boa sorte ae.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 2:00 pm

Oi Ednaldo, acabei de mandar mensagem prá ele com o seu vídeo, só agora estou vendo que ele já tinha achado o seu tutorial.
Sobre esse vídeo, prá quem não leu tudo, entre outras coisas, o Ednaldo ensina como diminuir os raios dos trilhos, para por exemplo, modelar um pátio de manobras.
Outro detalhe sobre trilhos, que eu não sabia, na hora de fazer um desvio, se usar dois tipos de trilhos diferentes, os contra-trilhos, não aparecem.
Um trilho pode ser acoplado à outro diferente, um mais novo na linha principal e um mais velho enferrujado nos desvios, mas, na junção de dois onde fica a chave, eles devem ser do mesmo tipo.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
pitermafia
Novato
Novato
pitermafia


Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 38
Localização : Engenheiro Caldas - MG

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 5:05 pm

Obrigado galera pela força. Se alguem tiver algo por ai que se encaixe no que estou fazendo, tipo trilho, composicao de metro, qualquer coisa, por favor me mandem. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . Valeu galera.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.creadigital.com.br/mg/jairobreder
aquiles_sormani
Maquinista de pátio
Maquinista de pátio
aquiles_sormani


Mensagens : 462
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 55

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 7:17 pm

ficamos no aguardo para ver as primeiras prints da rota..abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
pitermafia
Novato
Novato
pitermafia


Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 38
Localização : Engenheiro Caldas - MG

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 9:56 am

Galera, vi no forum, que alguns utilizam prints do terreno pra agilizar na hora de construir a rota. alguem sabe como fazer e pode me ajudar? O metodo que estou usando de marcar pinos no google earth é muito bom, mas demorado. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.creadigital.com.br/mg/jairobreder
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 2:40 pm

Oi piter, você fêz essa mesma pergunta na rota do Odair, por aquí, eu não havia entendido o que você quis dizer.
Não sou o mais indicado, prá explicar sobre criação de rotas, temos o Odair e o Altair, os nossos routemen, rsrsrsrs.
Aqueles prints que você viu, são usados para adcionar os trilhos nos lugares certos, o processo é o RWDecal, no youtube, você vai achar vídeos explicando como se faz.
O RWDecal, é grátis, download, no link anexo, veja a explicação do autor do RWDecal:

"O que é RWDecal?

RWDecal é uma ferramenta para RailWorks que permitecriar rápido e precisos decalques usando dados do Google Earth. Esses adesivos são essenciais para o posicionamento preciso dos elementos no cenário, onde um traçado complexo, é requerido.
Para aqueles de vocês, principiantes na construção da rota em RailWorks / Rail Simulator um decalque é um objeto plano que gruda no chão em sua rota. Ao usar imagens do Google Earth para os decalques você pode criar rotas altamente precisas facilmente e rapidamente.
RWDecal foi originalmente desenvolvido devido à minha frustração com a tentativa de copiar o traçado “complexo” para a Leeds Station (UK). Depois que eu percebi que era possível criar decalques eu comecei a trabalhar em maneiras de automatizar o processo. Sem automação, a tarefa leva de 10 a 15 minutos por decalque.
Com RWDecal não é só possível criar decalques em uma fração do tempo, mas com níveis muito maiores de detalhamento e precisão".

Essa informação foi tirada do site:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 10:24 pm

já tem uma previsão de download?
Ir para o topo Ir para baixo
odairmungo
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
odairmungo


Mensagens : 1152
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 70
Localização : Presidente Prudente - SP

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 6:43 am

ai pro pessoal que esta querendo ter o RWDecal, o Julio ja deu o link ai em cima, é só instalar, entrar no Google Wearth fazer todos os procedimentos que o Decal do mapa ficara em cima da Rota, ajuda muito porque voce tem o mapa real da rota jundo com a paisagem e no caso em cidades as ruas casas etc.....
Ir para o topo Ir para baixo
pitermafia
Novato
Novato
pitermafia


Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 38
Localização : Engenheiro Caldas - MG

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 8:09 am

Eh, nao eh tao simples assim nao, tem que fazer o donwload, mas tem que comprar uma chave no site por cartao inter ou paypal..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.creadigital.com.br/mg/jairobreder
pitermafia
Novato
Novato
pitermafia


Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 38
Localização : Engenheiro Caldas - MG

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 9:56 am

Alguem tem alguma tecnica para colocar os trilhos em relevo? O meu mapa tem os relevos da cidade, qndo vou colocar os trilhos ou ele vica "flutuando", ou entra dentro do terreno, para isso nao acontecer tem q ficar colocando as alturas nele, mas um por um, aguem sabe algo mais pratico. Alguma dica???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.creadigital.com.br/mg/jairobreder
pitermafia
Novato
Novato
pitermafia


Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 38
Localização : Engenheiro Caldas - MG

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 7:43 am

Ae galera, andei meio sumido, pq minha placa de video andou dando uns pal com este jogo. Ja tive que reinstalar ele mais de duas vezes, e sempre que estou modelando a rota, ele trava. Vou ver o que faço, talvez trocar a placa, nem as rotas que baixei estou conseguindo jogar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.creadigital.com.br/mg/jairobreder
sugacbv




Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/03/2013
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 2:36 am

eu pego esse metro todos os dias pena q nao sei editar rotas sou doido pra jogar numa rota identica ao metro de BH

me add no face

facebook.com/lucascastlevania

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
pitermafia
Novato
Novato
pitermafia


Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 38
Localização : Engenheiro Caldas - MG

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 7:50 pm

Ae problema do computador resolvido. Acabei de encomendar um novo pc, chega em 15 dias. Assim que ele chegar, retomo a construcao da rota. A nova configuracao ficou assim:

Processador Fx-8150 Bulldozer X8 3.6ghz 16mb Am3+
Asus Sabertooth 990fx
Geforce Gtx 680 Evga 2gb Gddr5 Pcie 3.0 - 256 Bits
2x8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance

Quero ver esse jogo travar agora.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.creadigital.com.br/mg/jairobreder
thalesvictor
Novato
Novato
thalesvictor


Mensagens : 37
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 56
Localização : Vespasiano

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 12:07 pm

A rota no meu ver vai ficar uma beleza , mas as vezes
sempre temos problemas com os pcsss .Não perca a fé .
Ir para o topo Ir para baixo
sugacbv




Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/03/2013
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 1:19 am

Demoro amigão boa sorte no seu novo PC
vc vai fazer o metrô da CBTU tbm? ou vai fazer so a rota?
tudo de bom ai o que vc precisar vou te ajudar pra a gente fazer essa rota ai

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
pitermafia
Novato
Novato
pitermafia


Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 38
Localização : Engenheiro Caldas - MG

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 8:48 am

Bom, modelar o metrô, eu ainda nao sei, por enquanto estou usando um modelo encontrado no jogo para testes, mas a ideia eh achar alguem no forum pra modelar as composicoes, mas acho que alguem so vai animar depois de lançar a rota,pelo menos beta. Ja fiz o traçado todo, pelo google earth, o relevo ja esta todo pronto, os trilhos ja estao bem adiantados, as estações ja prontas sao: Cidade Industrial, Vila Oeste, Gameleira, Calafate. O trilho já está com as fiações aéreas, e os postes, estava começando a colocar os muros. Assim q o novo pc chegar, eu posto alguma foto. Flw.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.creadigital.com.br/mg/jairobreder
altair
Maquinista pleno
Maquinista pleno



Mensagens : 854
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : Ipatinga-MG

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 8:58 am

Pros trilhos acompanhar o relevo voce tem que selecionar a ferramenta com o imã ali embaixo na esquerda, onde voce escolhe o trilhos, etc. mas só ai ele vai acompar o relevo, mas tem um porem se tiver um tunel ou uma ponte por exemplo, no tunel ele vai passar por cima do morro e não entre a montanha, na ponte ele vai descer pro buraco. Então pra ficar perfeito tem que ser manual mesmo. Mas não precisa ser um por um pode ser em lote. Se não me engano o Ednaldo tem video com mais detalhes.
Ir para o topo Ir para baixo
sugacbv




Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/03/2013
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 12:21 am

To doido pra ver as fotos depois
eu pego ele todos os dias eu acho q vai ser mais dificil
vc fazer as estações Waldomiro Lobo,1º de Maio e São Gabriel pois tem os tuneis la e tal
Ir para o topo Ir para baixo
sugacbv




Mensagens : 11
Data de inscrição : 16/03/2013
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte

CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 12:22 am

nem precisa se preocupar com a modelagem do metrô nao
eu pelo menos devo jogar nessa rota com akele da HITACHI cabulosão
agradei dele de mais
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CBTM - Metro Belo Horizonte Empty
MensagemAssunto: Re: CBTM - Metro Belo Horizonte   CBTM - Metro Belo Horizonte Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CBTM - Metro Belo Horizonte
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» De Belo Horizonte, até Cariacica ES
» EFVM - Belo Horizonte e Horto Florestal
» Novo trem Vitória a Belo Horizonte...
» Trem do Sertão - Belo Horizonte a Montes Claros!
» Retorno da circulação de trens de passageiro na região de Belo Horizonte.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Rotas-
Ir para: