Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Modelando trens, com o Sketchup

Ir para baixo 
+3
mendonça100
Ronaldo Salustino
Julio Rail
7 participantes
AutorMensagem
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Modelando trens, com o Sketchup Empty
MensagemAssunto: Modelando trens, com o Sketchup   Modelando trens, com o Sketchup Icon_minitimeDom Out 06, 2013 10:28 am

Oi, noutro dia, o nosso amigo Citan, queria saber se poderia criar uma casa com o SketchUp e exportar para o RW, eu passei um link à ele, que mostra como fazer.

https://railworksbrasil.forumeiros.com/t2132p15-casas#34612

Nesse mesmo site do link, tem o Discover Train Simulator, nele achei dois vídeos mostrando a modelagem de um carro de passageiros com o SketchUp, confesso que fiquei surpreso, não sabia que o SketchUp, era assim tão bom.





Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Modelando trens, com o Sketchup Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando trens, com o Sketchup   Modelando trens, com o Sketchup Icon_minitimeDom Out 06, 2013 12:42 pm

Não conhecia, vou fazer um teste, ainda está longe para eu postar algum material modelado ou repintdo, não sou experd nessa área, mas um dia vou conseguir, meu tempo também é um pouco limitado.
Ir para o topo Ir para baixo
mendonça100
Inspetor de tração
Inspetor de tração
mendonça100


Mensagens : 1550
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 49
Localização : FERNANDÓPOLIS SP

Modelando trens, com o Sketchup Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando trens, com o Sketchup   Modelando trens, com o Sketchup Icon_minitimeQua Out 09, 2013 9:30 pm

pocha julio um programa simples que tem a possibilidade de se criar muito. eu o tenho até crio casinhas nele auguns prédiozinhos mas não com essa destreza com as ferramentas obrigado pela dica dos vidios,você sabe me dizer como eu passo para o railworks por exemplo uma casa criada no Sketchup.
Ir para o topo Ir para baixo
mendonça100
Inspetor de tração
Inspetor de tração
mendonça100


Mensagens : 1550
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 49
Localização : FERNANDÓPOLIS SP

Modelando trens, com o Sketchup Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando trens, com o Sketchup   Modelando trens, com o Sketchup Icon_minitimeQua Out 09, 2013 9:43 pm

esse é um bom video de como se fazer uma casa com esse programa julio.

Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Modelando trens, com o Sketchup Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando trens, com o Sketchup   Modelando trens, com o Sketchup Icon_minitimeQui Out 10, 2013 12:04 am

Oi Mendonça, grato pelo vídeo para modelar a casa, no link que passei, trata justamente disso, passar do SketchUp, para o Railworks, ok?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Modelando trens, com o Sketchup Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando trens, com o Sketchup   Modelando trens, com o Sketchup Icon_minitimeQui Out 10, 2013 12:09 am

Olá amigos

Acho que vou começar a aprender modelagem de material ferroviário.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
VitorFCA
Agente de estação
Agente de estação
VitorFCA


Mensagens : 253
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 23
Localização : Betim-Mg

Modelando trens, com o Sketchup Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando trens, com o Sketchup   Modelando trens, com o Sketchup Icon_minitimeTer Dez 02, 2014 5:25 pm

Esse é o tutorial que ensina como faz os trens?
Ir para o topo Ir para baixo
http://eurotrucksimulator2.forumeiros.com
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Modelando trens, com o Sketchup Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando trens, com o Sketchup   Modelando trens, com o Sketchup Icon_minitimeTer Dez 02, 2014 10:40 pm

Oi Vitor e demais amigos, os modelos, de trens e construções, podem ser feitos com o SketchUp, o Blender ou o 3DSMax.
No caso do SketchUp, é preciso, depois do modelo pronto, exportar para o 3DSMax e dele para o Railworks ou Train Simulator, como queiram.
Há alguns vídeos no Youtube, que usam o SketchUp ou o 3DSMax, com blueprints, como nesse exemplo dos vídeos, são utilizados, quatro blueprints, um de cada ângulo.
Esse método, facilita, pois os desenhos, servem de guia, muitos preferem modelar sem esses blueprints, apenas olhando os desenhos ou blueprints, fora dos programas, SketchUp ou 3DSMax.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Modelando trens, com o Sketchup Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando trens, com o Sketchup   Modelando trens, com o Sketchup Icon_minitimeQui Dez 04, 2014 1:36 am

No fim as regras são as mesmas.... algumas pessoas conseguem se adaptar melhor no sketchup.

A verdade é uma só... se vc ker ser um bom 3ds max, ou um skatchup nato, tem que antes começar a aprender repintar modelos etc. Isso é que nem estofador, todos eles são costureiros se não de que adianta ?????

Quem trabalha com essas coisas tem que intender como faz os mapeamentos e as repinturas... muitas coisas requerem alguns improvisos e é nessa hora que vc vai intender o que eu estou falando.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Modelando trens, com o Sketchup Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando trens, com o Sketchup   Modelando trens, com o Sketchup Icon_minitimeQui Dez 04, 2014 8:09 pm

muito interessante o vídeo, mostra a versatilidade do Skatchup, mas cada ferramenta tem algo em particular, com exemplo da gmax, Blender, 3Ds e outros. agora para liar com o simulador especificamente, o 3Ds sem dúvida é bem cotado, e ter habilidade com a ferramente reque bastante estudo, que é o meu caso...rsrsrsr.

abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Modelando trens, com o Sketchup Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando trens, com o Sketchup   Modelando trens, com o Sketchup Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 8:07 pm

joaoNT escreveu:
muito interessante o vídeo, mostra a versatilidade do Skatchup, mas cada ferramenta tem algo em particular, com exemplo da gmax, Blender, 3Ds e outros. agora para liar com o simulador especificamente, o 3Ds sem dúvida é bem cotado, e ter habilidade com a ferramente reque bastante estudo, que é o meu caso...rsrsrsr.

abs.



Pois é meu camarada... agora só estou estudando sobre o assunto... mas antes é claro tratei de aprender a colocar os modelos lah no Jogo e fazer eles funcionarem como era para ser... agora que ja pulei essa etapa ta tudo certo.. vlww !

lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Conteúdo patrocinado





Modelando trens, com o Sketchup Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando trens, com o Sketchup   Modelando trens, com o Sketchup Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Modelando trens, com o Sketchup
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Modelando uma GP
» Modelando a V8 Fepasa
» É possível, exportar do SketchUp, para o 3DSMax?
» daqui a uns dias ou mais estarei modelando esses seguintes vagoes
» trens da MRS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Modelagens-
Ir para: