Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Modelando uma GP

Ir para baixo 
+7
Julio Rail
Oberleutnant
mendonça100
toadjbp
VitorFCA
Ednaldo Hitmam
joaoNT
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 8:21 pm

Pessoal, iniciei do zero a modelagem de uma GP 7 ARARAQUARA, modelo Brasil, gostaria de colocar esta modelagem para todos que queira ajudar, passo o arquivo que já esta quase no fim. se interessar ficará livre para todos usarem .

vou postar uma fotos
Ir para o topo Ir para baixo
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 8:40 pm

coloquei um Link abaixo, espero que vejam a foto, está sendo modelada no SketchUp


http://ferroviafotosfatos.blogspot.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 10:25 pm

Oi João e demais amigos, o modelo ficou perfeito, gostei bastante, está bem detalhado.
Agora, é só exportar para o Railworks.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeTer Set 16, 2014 12:37 am

Ainda falta alguns detalhes, como por exemplo a cabine e o truk.
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeTer Set 16, 2014 11:39 am

Ficou show a maquininha, eu gosto dessa pintura....

Ela ja esta com as animações ????


parabéns !


Última edição por Ednaldo Hitmam em Qua Set 17, 2014 11:48 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeTer Set 16, 2014 10:34 pm

Não tem animação, só a modelagem mesmo.

Estou aprendendo ainda, se alguém quiser fazer a animação, mando a modelagem toda gravada em CD.
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeQua Set 17, 2014 11:49 am

Ha sim entendi.... no caso vc esta fazendo ela em qual programa amigo...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeQua Set 17, 2014 3:05 pm

Oi Ednaldo e demais amigos, o João modelou no SketchUp, tempos atrás eu postei dois vídeos, mostrando a modelagem de carros de passageiros.
E no Engine Driver, havia um tutorial, ensinando como passar do SketchUp, para o Railworks.

https://railworksbrasil.forumeiros.com/t2864-modelando-trens-com-o-sketchup

Noutro dia, no Railworks America, o autor dos modelos do site EYEN12, disse que gostava de modelar com o SketchUp e depois terminar com o 3DSMax, outra coisa, o tempo gasto para modelar, é de 1 ano, essa parte, eu achei super estranho demais.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeQua Set 17, 2014 6:56 pm

Modelar no SketchUp não é difícil, requer paciência e entender 3D.

É isso aí Julio.

Tenho muito que aprender; essa locomotiva já tem algum tempo que estou modelando, mas não tenho problema em compartilhar com alguém, basta querer ajudar. um abraço a todos .

Há, tem novas fotos no link abaixo, são vagão de minério da MRS, é um modelo novo, não sei se a turma já viu.

http://ferroviafotosfatos.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo
VitorFCA
Agente de estação
Agente de estação
VitorFCA


Mensagens : 253
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 23
Localização : Betim-Mg

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeQua Set 17, 2014 7:06 pm

Julio Rail escreveu:
Oi Ednaldo e demais amigos, o João modelou no SketchUp, tempos atrás eu postei dois vídeos, mostrando a modelagem de carros de passageiros.
E no Engine Driver, havia um tutorial, ensinando como passar do SketchUp, para o Railworks.

https://railworksbrasil.forumeiros.com/t2864-modelando-trens-com-o-sketchup

Noutro dia, no Railworks America, o autor dos modelos do site EYEN12, disse que gostava de modelar com o SketchUp e depois terminar com o 3DSMax, outra coisa, o tempo gasto para modelar, é de 1 ano, essa parte, eu achei super estranho demais.
Abs, do JR.

Oi Julio é difícil modelar com ele por que eu tenho vontade de aprender a modelar uma locomotiva?
Ir para o topo Ir para baixo
http://eurotrucksimulator2.forumeiros.com
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeQua Set 17, 2014 10:24 pm

Oi Vitor e demais amigos, quem pode responder à essa pergunta, é o JoãoNT, afinal, ele está bem por dentro, ok?
Um modo de modelar que achei legal, é o que usa desenhos, as vistas, lateral, frontal, traseira e do teto, assim, já serve de guia, facilita muito, aliás, nos vídeos do link que postei, mostram isso.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
toadjbp
Manobrador
Manobrador
toadjbp


Mensagens : 50
Data de inscrição : 07/08/2014

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeQui Set 18, 2014 4:05 pm

Muito bom, parabéns...
Ir para o topo Ir para baixo
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeQui Set 18, 2014 9:27 pm

Vitor, Eu estou aprendendo vendo tutoriais pela internet, tem muita informação.
O SketchUp é bem simples e intuitivo, da para fazer alguma coisa em pouco tempo, até algum modelo é fácil importar.

Existe o SketchUp free, que já é um começo. dá para exportar para 3Ds

O completo é muito caro, pode ser usado ferramentas avançadas como o
sketchyphysics, V-ray e muitos outros.

O importante é escolher uma ferramente para aprender e se dedicar, o resto vem com o tempo.

espero ter ajudado, mas fique a vontade para perguntar, um abraço

dê uma olhada neste video

https://www.youtube.com/watch?v=NN6MwVWeyXc
Ir para o topo Ir para baixo
mendonça100
Inspetor de tração
Inspetor de tração
mendonça100


Mensagens : 1550
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 49
Localização : FERNANDÓPOLIS SP

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeSex Set 19, 2014 9:21 am

parabens por sua iniciativa amigo o esforço é o ponto de partida para o sucesso leva meu positivo, por sua iniciativa.
Ir para o topo Ir para baixo
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeSex Set 26, 2014 1:10 am

Mostrando a modelagem nos Sketchup, uma gondola antiga da Fepasa, com algumas fotos e informações, pude modelar quase tudo, alguma coisa foi feita sem o modelo real, assim, alguns itens pode não corresponder com a realidade. Mas a ideia e mostrar que com um pouco de paciência se faz muita coisa.

veja no link abaixo.

http://ferroviafotosfatos.blogspot.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeSex Set 26, 2014 10:26 am

Oi João e demais amigos, a gôndola, está simplesmente maravilhosa, seria incrível, vê-la, rodando nos trilhos do Train Simulator, parabéns, mais um verdinho +, prá você, ok?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Oberleutnant
Manobrador
Manobrador



Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/10/2013
Idade : 61
Localização : São Paulo

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeSex Set 26, 2014 11:38 am

ahhhh mais um LILÁS......UIIII
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeSex Set 26, 2014 12:46 pm

Pow eu tenho esse Sketchup ae completo com todas as ferramentas...

Apenas não me interessei em mexer com ele pois ae eu iria retroceder tudo que aprendi no 3D max.... mas ainda assim é uma ferramenta indispensável no pc.

Tem muitas coisas que utilizo ele para converter em 3d e dpois redimensiono no 3dmax, visto que os objetos saem muito grandes dele.


Outra coisa boa é que ele tem um plugin que ja exporta direto para o Msts, basta saber configurar e pronto.... para o TS já é outro esquema.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeSáb Set 27, 2014 11:18 pm

É Oberleutnant, a cor não é das melhores, mas foi colorido uma foto branco e preto, se escurecer mais some as letras; tenho uma foto de uma gondola parecida com essa com uma cor semelhante bem desbotada. essa foi um aprendizado, pra frente devo melhorar o 3D. parabéns para os que lidam com 3Dmax, sem dúvida uma ferramenta excelente, quem sabe darei um passos nela também.

um grande abraço para todos,
Ir para o topo Ir para baixo
Oberleutnant
Manobrador
Manobrador



Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/10/2013
Idade : 61
Localização : São Paulo

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeSáb Set 27, 2014 11:33 pm

joaoNT escreveu:
É Oberleutnant, a cor não é das melhores, mas foi colorido uma foto branco e preto, se escurecer mais some as letras; tenho uma foto de uma gondola parecida com essa com uma cor semelhante bem desbotada. essa foi um aprendizado, pra frente devo melhorar o 3D. parabéns para os que lidam com 3Dmax, sem dúvida uma ferramenta excelente, quem sabe darei um passos nela também.

um grande abraço para todos,

Eu não estava falando da cor da locomotiva, rssss, é que todos estavam falando de " + um Verdinho" eu brinquei em dar um "Lilás" rsssss
Ir para o topo Ir para baixo
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeDom Set 28, 2014 6:58 am

Essa do Lilás foi boa rsrsr !!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
Ednaldo Hitmam
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Ednaldo Hitmam


Mensagens : 5161
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Rio De Janeiro - RJ

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeDom Set 28, 2014 7:00 am

joaoNT escreveu:
É Oberleutnant, a cor não é das melhores, mas foi colorido uma foto branco e preto, se escurecer mais some as letras; tenho uma foto de uma gondola parecida com essa com uma cor semelhante bem desbotada. essa foi um aprendizado, pra frente devo melhorar o 3D. parabéns para os que lidam com 3Dmax, sem dúvida uma ferramenta excelente, quem sabe darei um passos nela também.

um grande abraço para todos,


Pow mas o trabalho ta ficando maravilhoso, se precisar de uma força em alguma coisa pode me contactar que damos um jeito aeeee.

Lembre-se que o trabalho em conjunto pode render muitos frutos.


Parabéns, vc sta indo muito bem !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ByEdnaldo36?ref=hl
joaoNT
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
joaoNT


Mensagens : 374
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeSeg Set 29, 2014 9:30 pm

Valeu Ednaldo Hitmam, tô apanhando um pouco, mas chego lá. A modelagem até que da pra levar, agora colocar no simulador que vai ser o "ó", se tiver alguma aula sobre isso, mesmo que seja no 3Dmax, eu agradeço. Pretendo modelar muita coisa da EFA, casa, estação, etc..., para colocar no simulador.
um exemplo está no link abaixo, a caixa D'água padrão EFA, baseada na de Votuporanga São Paulo, a Estação já já também termino.


um abraço


http://ferroviafotosfatos.blogspot.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeSeg Set 29, 2014 11:12 pm

Oi João e demais amigos, essa caixa d'água, ficou muito perfeita, gostei muito, um verdinho +, prá você, ok?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitimeTer Set 30, 2014 3:36 pm

Oi João e demais amigos, por favor, deem uma olhada lá nos Downloads Livres, eu achei um pack, que tem um vagão super legal, e o mais interessante no seu caso, um Tutorial, para passar o material do SketchUp, para o 3DSMax, ok?

https://railworksbrasil.forumeiros.com/t5539-um-pack-com-tutorial-um-vagao-roadrailer-e-construcoes#60824

Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Modelando uma GP Empty
MensagemAssunto: Re: Modelando uma GP   Modelando uma GP Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Modelando uma GP
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Modelando a V8 Fepasa
» Modelando trens, com o Sketchup
» daqui a uns dias ou mais estarei modelando esses seguintes vagoes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Modelagens-
Ir para: