Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vagão Budd

Ir para baixo 
+4
ONSLAUGHT8800hp
Leoandrade MX
Edu1501
bettodedeus
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Vagão Budd - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vagão Budd   Vagão Budd - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 15, 2016 1:27 pm

Oi Elias, Rafael, Daniel e demais amigos, eu já havia visto que o Rafael, modelou no Cinema 4D.
Agora, com a indagação do Daniel, sobre qual programa foi usado, e ao ver o Rafael comentar sobre a exportação para o Railworks, eu fiquei curioso e fui verificar se é possível, exportar do Cinema 4D, para o Railworks.

Vejam, uma explicação, num  site alemão:

O formato Railworks, só aceita 3DCrafter / Canvas (integrado na versão Pro), 3dsMax (plugin da DTG) e Blender (freeware Plugin).
Outros programas 3D podem usar somente formatos intermediários (por exemplo, Wavefront .obj ou exportar Collada, e importá-los para qualquer um dos três mencionados).
A "malha" (?)sobre a texturização necessária para o Railworks-Shader, você tem que fazer em qualquer um dos 3 programas exportáveis.


http://rail-sim.de/forum/index.php/Thread/18399-Workflow-Cinema4D-export-in-TS/

Eu acho que o mais utiliizado, pelos modeladores, para o Railworks, é o 3DSMax.
Também é possível, modelar no SketchUp, e dele, exportar para o 3DSMax e deste, para o Railworks, ok?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeldesigner
Manobrador
Manobrador
rafaeldesigner


Mensagens : 78
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 41
Localização : Joinville

Vagão Budd - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vagão Budd   Vagão Budd - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 15, 2016 1:47 pm

Julio, e amigos que nos acompanham....
O cinema 4D exporta em 3DSMax, e em outras extenções, possiblitando para abrir em varior desses programas...
no entando que umas peças que eu faço para ferromodelismo, salvo em Solid work, e é impressa numa boa... acredito que dá para construir um cernário legal sem problema algum...

abraço a todos e obrigado por darem enfase a essa minha duvida...

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ONSLAUGHT8800hp
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
ONSLAUGHT8800hp


Mensagens : 2206
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 38
Localização : Volta Redonda

Vagão Budd - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vagão Budd   Vagão Budd - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 15, 2016 1:50 pm

se dá pra exportar pro 3ds, dá pra por no game facil facil Wink
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeldesigner
Manobrador
Manobrador
rafaeldesigner


Mensagens : 78
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 41
Localização : Joinville

Vagão Budd - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vagão Budd   Vagão Budd - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 15, 2016 1:50 pm

sim DANIEL, amigo ele salva no formato do 3DSMax...
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Vagão Budd - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vagão Budd   Vagão Budd - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 15, 2016 2:01 pm

Oi Daniel, Rafael e demais amigos, nesse caso, a informação no site alemão, é incompleta.
Agora, se dá para exportar do Cinema 4D, para o 3DSMax, que bom, nesse caso não há problema algum.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeldesigner
Manobrador
Manobrador
rafaeldesigner


Mensagens : 78
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 41
Localização : Joinville

Vagão Budd - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vagão Budd   Vagão Budd - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 15, 2016 2:03 pm

isso ai.. agora eu vou começar a pegar umas fotos antigas de estação para ter umas idéias.. mais quero primeiramente terminar esse carro que só falta uns detalhes do carro e do truck..
Ir para o topo Ir para baixo
Ian Carlos Deringer
Agente de estação
Agente de estação
Ian Carlos Deringer


Mensagens : 274
Data de inscrição : 30/06/2015
Idade : 22
Localização : Curitiba/PR

Vagão Budd - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vagão Budd   Vagão Budd - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 15, 2016 6:37 pm

Se esta querendo fazer a estação alemã de Joinville vai ser uma boa cara Parabéns realmente uma estação linda dessa merece ir para o jogo ganhou mais um verdinho Rafael !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeldesigner
Manobrador
Manobrador
rafaeldesigner


Mensagens : 78
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 41
Localização : Joinville

Vagão Budd - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vagão Budd   Vagão Budd - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 22, 2016 1:04 am

Iniciando a modelagem do rodado... esse vou ter trabalho...

Vagão Budd - Página 2 30hq6if
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Vagão Budd - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vagão Budd   Vagão Budd - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 22, 2016 8:41 am

Oi Rafael e demais amigos, às vezes, é mais fácil modelar, do que conseguir os blueprints, completos, com vistas de todos os ângulos.
Esse é o maior problema, na modelagem das cabines das locomotivas, o seu interior completo, incluindo os painéis de comandos.
Nesse caso, a solução fica por conta exclusivamente da obtenção de fotos, o que também nem sempre é possível, rsrsrs.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeldesigner
Manobrador
Manobrador
rafaeldesigner


Mensagens : 78
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 41
Localização : Joinville

Vagão Budd - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vagão Budd   Vagão Budd - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 22, 2016 8:53 am

Ola JR, então como para mim, que moro no sul e não tenho acesso a esses carros, to fazendo com fotos pegas na net... e as que vc mandou...

pouco material na realidade, falta alguns detalhes...
Mais vamos fazendo, para ferromodelismo preciso criar só o chassi e o carro, o rodado é padrão...

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ONSLAUGHT8800hp
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
ONSLAUGHT8800hp


Mensagens : 2206
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 38
Localização : Volta Redonda

Vagão Budd - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vagão Budd   Vagão Budd - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 22, 2016 9:16 am

rafaeldesigner escreveu:
Ola JR, então como para mim, que moro no sul e não tenho acesso a esses carros, to fazendo com fotos pegas na net... e as que vc mandou...

pouco material na realidade, falta alguns detalhes...
Mais vamos fazendo, para ferromodelismo preciso criar só o chassi e o carro, o rodado é padrão...

abraço

rafael , eu sei como é esse problema das referencias.
Quando a gente tem a possibilidade de ver o material de perto , nos mesmos tiramos mil fotos de cada cantinho , pois sabemos onde modelar. Mas quando é algo que só vimos por foto, complica muito.
Eu mesmo ja desisti de projetos por nao saber como é cada face. Mas depois de um tempo eu pensei: nao vou me deixar parar por causa disso! E aí, o que eu nao posso ver, eu adivinho como é pela lógica!! Eu entendo de trem, e aí eu olho , tento entender e imagino como deva ser ali!!

Um exemplo foi quando eu modelei a locomotiva "A baroneza" (O julio foi o unico aqui do forum que a viu) Eu nao tinha e ainda nao tenho imagens do underframe dela, ela nao tem braçagens entao fiquei imaginando como ela seria por baixo! Pesquisei como aas locomotivas dakela época eram , e decobri que as braçagens ficam por dentro da roda! E foi assim que a fiz!!! XD
No final até que ficou bom !!! =P
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeldesigner
Manobrador
Manobrador
rafaeldesigner


Mensagens : 78
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 41
Localização : Joinville

Vagão Budd - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vagão Budd   Vagão Budd - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 22, 2016 9:37 am

Pois é Daniel, rsrs eu to nessa de imaginar mesmo como seria...claro sempre pela lógica.
Mais vou fazendo de vagar e analizando os passos, até porque to em outros projetos em andamento, e esse rodado vai saindo nas horas vagas...

Mais obrigado pelas dicas, e eu quero fazer mais modelagem de locomotivas, de preferencia as vapores...

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ONSLAUGHT8800hp
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
ONSLAUGHT8800hp


Mensagens : 2206
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 38
Localização : Volta Redonda

Vagão Budd - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vagão Budd   Vagão Budd - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 22, 2016 9:40 am

rafaeldesigner escreveu:
Pois é Daniel, rsrs eu to nessa de imaginar mesmo como seria...claro sempre pela lógica.
Mais vou fazendo de vagar e analizando os passos, até porque to em outros projetos em andamento, e esse rodado vai saindo nas horas vagas...

Mais obrigado pelas dicas, e eu quero fazer mais modelagem de locomotivas, de preferencia as vapores...

abraço

boa sorte aí amigo!!!

ja modelei algumas coisas, mas a vapor eu só fiz duas, e ambas nao possuem braçagem!! Pq a pessoa que exporta os modelos pra mim (eu nao sei como colocar no game) nao sabe ainda como fazer animações de braçagens.
Bom, um grande sonho que tenho é modelar a locomotiva americana T1 , é meu modelo a vapor favorito e acho estranho que tal ícone ainda nao tenha disponivel pra RW !!!

um grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
rafaeldesigner
Manobrador
Manobrador
rafaeldesigner


Mensagens : 78
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 41
Localização : Joinville

Vagão Budd - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vagão Budd   Vagão Budd - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 22, 2016 9:57 am

A T1 eu só acho que vou pecar no chassi dela.. pois a parte de cima da loco eu consigo fazer...
até tenho todo o projeto dela para iniciar, mais no chassi vou pecar .. rsrs

e sobre colocar no RW, seria legal ver nosso material lá... problema que não sabemos como kkkk

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vagão Budd - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vagão Budd   Vagão Budd - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vagão Budd
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Um carro Budd, com um amigo
» Budd RDC New York, New Haven & Hartford
» O trio das motrizes BUDD reunido outra vez.
» Rail Diesel Car (auto motriz BUDD)
» Repaint - carros Budd RFFSA - fase Usual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Criação de objetos-
Ir para: