Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Repaint SD18 - RFFSA segunda fase

Ir para baixo 
+6
Edenilson Gomes D
xpsom
Lorenzo547
Marcelo Queiroz
Julio Rail
ONSLAUGHT8800hp
10 participantes
AutorMensagem
ONSLAUGHT8800hp
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
ONSLAUGHT8800hp


Mensagens : 2206
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 38
Localização : Volta Redonda

Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Empty
MensagemAssunto: Repaint SD18 - RFFSA segunda fase   Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Icon_minitimeSex Dez 07, 2018 7:33 pm

Enquanto a SD18 nao fica pronta pra por nos trilhos, aproveitei pra fazer esse repaint na mesma, se trata da pintura fase 2 da RFFSA , ja na decada de 90, poucos anos antes de sua privatização.
Dentre as SD18 restantes , apenas a de numero 5016 recebeu a pintura fase 2 da rede ferroviaria, e essa pintura foi mantida, mesmo após ser adquirida pela MRS logistica. A locomotiva 5016, de nome "Barbacena" seguiu trabalhando até meados de 2015, quando foi finalmente encostada e guardada em uma garagem nas oficinas de Barra do Piraí RJ.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Empty
MensagemAssunto: Re: Repaint SD18 - RFFSA segunda fase   Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Icon_minitimeSex Dez 07, 2018 11:38 pm

Oi Daniel e demais amigos, vendo esse padrão de pintura, eu me pergunto, porque será que a RFFSA, usou o cinza e não o azul, poderia até talvez, ser um azul claro e não um escuro como o da MRS.

Sobre essa SD18, independente do padrão de pintura, ela ficou maravilhosa, rica em detalhes, mais real do que isso, é impossível, dá gosto de ver esses screenshots, mais uma vez, parabéns.
Eu posso imaginar o que você sente, ao ir modelando iniciando com uma simples linha, aos poucos o modelo vai tomando forma, e a locomotiva já pode ser reconhecida.

A sensação ao ver a criação pronta, é demais, quando vejo aquele meu vagão, ou a AC44W, principalmente numa tela grande, quase não acredito que, quem modelou foi eu, rsrsrs.
Pena que há poucos amigos, que se dedicam às modelagens.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
ONSLAUGHT8800hp
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
ONSLAUGHT8800hp


Mensagens : 2206
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 38
Localização : Volta Redonda

Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Empty
MensagemAssunto: Re: Repaint SD18 - RFFSA segunda fase   Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Icon_minitimeQua Dez 12, 2018 1:21 pm

Julio Rail escreveu:
Oi Daniel e demais amigos, vendo esse padrão de pintura, eu me pergunto, porque será que a RFFSA, usou o cinza e não o azul, poderia até talvez, ser um azul claro e não um escuro como o da MRS.

Sobre essa SD18, independente do padrão de pintura, ela ficou maravilhosa, rica em detalhes, mais real do que isso, é impossível, dá gosto de ver esses screenshots, mais uma vez, parabéns.
Eu posso imaginar o que você sente, ao ir modelando iniciando com uma simples linha, aos poucos o modelo vai tomando forma, e a locomotiva já pode ser reconhecida.

A sensação ao ver a criação pronta, é demais, quando vejo aquele meu vagão, ou a AC44W, principalmente numa tela grande, quase não acredito que, quem modelou foi eu, rsrsrs.
Pena que há poucos amigos, que se dedicam às modelagens.
Abs, do JR.

Ah dois anos atras, era assim qeu ela nascia:

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]


é gratificante ver o trabalho evoluindo. A vida vai passando, as coisas vao acontecendo, mas o trabalho nao para.

Por ser um hobbie (e nao um trabalho) acaba que demora mais do qeu deveria. Muitas vezes paro de modelar por pura falta de inspiração.. Depois de um tempo volto !
Um dia as coisas ficam prontas =)
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Empty
MensagemAssunto: Re: Repaint SD18 - RFFSA segunda fase   Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Icon_minitimeQua Dez 12, 2018 9:09 pm

Oi Daniel e demais amigos,achei interessante você já ir modelando o chassis, com todos os pega-mãos.
Na minha AC44-CWM, os pega- mãos, vão ficar para o final, eu não aprendi à modelar em "camadas", isso também é possível, no 3DSMax, certo?
Às vezes é bem útil, para deixar visível, apenas o que se está modelando, a área de trabalho,fica mais limpa.
Falando em vagões e locomotivas, os blueprints nacionais, são um horror, muitas vezes os desenhos que acompanham os decalques, são muito mais bem feitos.
Por exemplo, aquele meu vagão GPC/D, tive que refazer 1/4 da lateral, diversas vezes, eu media no desenho, mas, na hora de modelar, não ficava legal visualmente, tinha que refazer de novo.

Na locomotiva a coisa fiou pior ainda, por ter mais detalhes laterais como as portas, mais uma vez, culpa do péssimo blueprint.
Eu media as portas e os espaços entre elas, depois não cabia tudo na hora de modelar, o pior de tudo, é o modelo já estar mais ou menos adiantado, e ter que adicionar todas aquelas portas e seus vãos, no espaço disponível.

Mais depois, eu olhando uma outra locomotiva num blueprint americano, reparei que com ele seria mais fácil e rápido modelar as portas, não seria preciso medir nada, bastaria riscar por cima de cada porta e depois transferir todas elas ao mesmo tempo, para a lateral da locomotiva.

Voltando à sua SD18, as imagens parecem ser de um modelo HO, ricamente detalhado, mais um vez, meus parabéns, ok?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Queiroz
Agente de estação
Agente de estação
Marcelo Queiroz


Mensagens : 293
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Quixadá - CE

Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Empty
MensagemAssunto: Re: Repaint SD18 - RFFSA segunda fase   Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Icon_minitimeSeg Dez 17, 2018 12:17 am

Lembrando tambem camaradas que tem umas SD18 na FTL sendo usadas no Maranhão... As mesmas ajudam nos carregamentos da VLI
Ir para o topo Ir para baixo
Lorenzo547
Agente de estação
Agente de estação
Lorenzo547


Mensagens : 277
Data de inscrição : 23/07/2017
Localização : Joinville-SC

Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Empty
MensagemAssunto: Re: Repaint SD18 - RFFSA segunda fase   Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Icon_minitimeQua Jan 16, 2019 7:54 pm

Muito show ONS!!! Parabéns :rox

Abraços, Lorenzo.
Ir para o topo Ir para baixo
xpsom
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
xpsom


Mensagens : 1358
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 58
Localização : aracaju

Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Empty
MensagemAssunto: Re: Repaint SD18 - RFFSA segunda fase   Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Icon_minitimeSáb Fev 02, 2019 1:17 pm

Bom dia para todos, parabens pelas screen são bonitas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://railworksbrasil.forumeiros.com/t8007-estrada-de-ferro-mau
Edenilson Gomes D
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
Edenilson Gomes D


Mensagens : 375
Data de inscrição : 13/09/2016
Idade : 61
Localização : Ponta Grossa Paraná

Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Empty
MensagemAssunto: Re: Repaint SD18 - RFFSA segunda fase   Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Icon_minitimeSáb Fev 02, 2019 6:44 pm

Lindas as sreen, um belo trabalho parabéns Onslau.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas.LMS
Manobrador
Manobrador



Mensagens : 89
Data de inscrição : 09/08/2014

Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Empty
MensagemAssunto: Re: Repaint SD18 - RFFSA segunda fase   Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Icon_minitimeQui Abr 04, 2019 2:46 pm

Ficou shooooooooooow. Vai rolar SD18M tbm?
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas.LMS
Manobrador
Manobrador



Mensagens : 89
Data de inscrição : 09/08/2014

Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Empty
MensagemAssunto: Re: Repaint SD18 - RFFSA segunda fase   Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Icon_minitimeTer Jun 18, 2019 11:27 am

Quando vai ter vídeo dessa bruta rodando? 🚂
Ir para o topo Ir para baixo
edferr
Auxiliar de maquinista
Auxiliar de maquinista
edferr


Mensagens : 382
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 44
Localização : Uberaba - MG

Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Empty
MensagemAssunto: Re: Repaint SD18 - RFFSA segunda fase   Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Icon_minitimeTer Jun 18, 2019 6:12 pm

Boa noite amigos....realmente um trabalho muito bom! Ficou show parabénss
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo1478
Manobrador
Manobrador



Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/04/2019

Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Empty
MensagemAssunto: Re: Repaint SD18 - RFFSA segunda fase   Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Icon_minitimeQua Jun 19, 2019 6:52 pm

Ficou muito linda! Imagina ela importada e rodando bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Davi Ferreira Alber
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Davi Ferreira Alber


Mensagens : 107
Data de inscrição : 08/07/2017
Idade : 26
Localização : Juiz de Fora

Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Empty
MensagemAssunto: Re: Repaint SD18 - RFFSA segunda fase   Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Icon_minitimeSex Set 20, 2019 4:45 pm

Que maravilhosa
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Empty
MensagemAssunto: Re: Repaint SD18 - RFFSA segunda fase   Repaint SD18 - RFFSA segunda fase Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Repaint SD18 - RFFSA segunda fase
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Repaint - carros Budd RFFSA - fase Usual
» Páscoa desafios extremos - Segunda Fase
» [fotos] MRS / RFFSA SD18 -BARBACENA
» SD40-2 RFFSA [Segunda versão]
» A história da RFFSA segunda parte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: RailWorks :: Novidades RailWorks-
Ir para: