Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Isso sim é um colosso ferroviário.

Ir para baixo 
+2
Robertcross
Edu1501
6 participantes
AutorMensagem
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Isso sim é um colosso ferroviário. Empty
MensagemAssunto: Isso sim é um colosso ferroviário.   Isso sim é um colosso ferroviário. Icon_minitimeDom Set 01, 2013 6:28 pm

Olá amigos e participantes do fórum RWB:

Dias atrás outro amigo participante do fórum perguntou sobre o nome de uma locomotiva semelhante a SD70, porém maior, como eu apenas havia visto a pasta de Downloads do fórum e nela havia a AC6000, imaginei que fosse ela. O amigo JR corrigiu minha informação e eu acabei encontrando um vídeo da locomotiva real postado em 2008. Assistam aí e vejam a tamanho da máquina.


Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Isso sim é um colosso ferroviário. Empty
MensagemAssunto: Re: Isso sim é um colosso ferroviário.   Isso sim é um colosso ferroviário. Icon_minitimeDom Set 01, 2013 9:43 pm

Linda a maquina esses vagões de passageiro tem ao meio o vagão panorâmico que tem as visões privilegiadas .

Valeu Edu pelo vídeo
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Isso sim é um colosso ferroviário. Empty
MensagemAssunto: Re: Isso sim é um colosso ferroviário.   Isso sim é um colosso ferroviário. Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 6:45 pm

Oi Robertcross, realmente a composição de trens de passageiros americanos são de encher os olhos. O DDA40X do vídeo é uma locomotiva que só roda em eventos especiais. Encontrei um outro vídeo dela em que reboca duas locomotivas de épocas diferentes, carros de passageiros e cabooses de épocas diferentes também. Estavam sendo levados para um museu. Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Isso sim é um colosso ferroviário. Empty
MensagemAssunto: Re: Isso sim é um colosso ferroviário.   Isso sim é um colosso ferroviário. Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 10:07 pm

Oi Edu, depois que te passei o vídeo da DD40X no Railworks, eu me lembrei de um post meu, sobre essa gigante dos trilhos.

[Apenas Administradores podem visualizar links]

Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Isso sim é um colosso ferroviário. Empty
MensagemAssunto: Re: Isso sim é um colosso ferroviário.   Isso sim é um colosso ferroviário. Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 10:12 pm

Oi Julio, realmente é um post feito com o mesmo vídeo que o amigo me passou. Pena que meu pc não permita usar o TSX, então o clarão dos faróis fica prejudicado na condução noturna. Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Isso sim é um colosso ferroviário. Empty
MensagemAssunto: Re: Isso sim é um colosso ferroviário.   Isso sim é um colosso ferroviário. Icon_minitimeTer Set 03, 2013 10:48 pm

Um amigo tem uma maquete de escala N que tem esse vagão panorâmico é bonito demais .
Ir para o topo Ir para baixo
ONSLAUGHT8800hp
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
ONSLAUGHT8800hp


Mensagens : 2206
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 38
Localização : Volta Redonda

Isso sim é um colosso ferroviário. Empty
MensagemAssunto: Re: Isso sim é um colosso ferroviário.   Isso sim é um colosso ferroviário. Icon_minitimeQua Set 04, 2013 12:13 pm

Realmente é uma locomotiva muito grande e bonita!!!
É a mais comprida locomotiva diesel jamais construida, atualmente apenas a unidade 6936 (a que aparece no video) continua operacional.

Olhem esta imagem qeu encontrei dias atras no RRPICRURES, nela da pra ver claramente os dois motores dela , alem dos seus dois alternadores, que sao resfriados por 8 ventiladores em seu teto.
Uma obra prima das ferrovias =)

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
by ONSLAUGHT
Ir para o topo Ir para baixo
doug_lana
Novato
Novato



Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/09/2013

Isso sim é um colosso ferroviário. Empty
MensagemAssunto: Re: Isso sim é um colosso ferroviário.   Isso sim é um colosso ferroviário. Icon_minitimeQua Set 04, 2013 12:35 pm

Muito bakana esse forum vou ver se consigo participar com algo
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Isso sim é um colosso ferroviário. Empty
MensagemAssunto: Re: Isso sim é um colosso ferroviário.   Isso sim é um colosso ferroviário. Icon_minitimeQua Set 04, 2013 3:51 pm

Oi Ons e demais amigos, a DD40X, é mesmo espetacular, é a primeira vez que vejo o "coração" dela, é incrível.
Dois detalhes sempre me chamaram à atenção, no meio do "corpo" da locomotiva há uma passagem para que se possa ir do outro lado, sem dar uma volta "enorme, rsrsrs.
Agora, o que não entendi, é aquela pequena chapa em forma de "casinha", no "corredor" sobre o truque traseiro.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Isso sim é um colosso ferroviário. Empty
MensagemAssunto: Re: Isso sim é um colosso ferroviário.   Isso sim é um colosso ferroviário. Icon_minitimeQua Set 04, 2013 6:22 pm

Oi Robertcross, uma vez que o amigo mencionou sobre ferreomodelismo em escala N, vou postar uma imagem aqui para que os amigos que não conhecem a diferença de escalas possam entender a diferença, ok?

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Bem amigos, dá pra perceber a diferença de tamanhos não é mesmo? O ferreomodelo maior tem escala HO, onde cada centímetro do brinquedo equivale a 87 centímetros na locomotiva real. A escala N, que é o brinquedo menor, cada centímetro equivale a 160 centímetros da locomotiva real.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Isso sim é um colosso ferroviário. Empty
MensagemAssunto: Re: Isso sim é um colosso ferroviário.   Isso sim é um colosso ferroviário. Icon_minitimeQua Set 04, 2013 6:31 pm

Oi ONS, mais uma vez obrigado pela colaboração do amigo postando outras informações. Até me animei a fazer um post sobre essa maravilha ferroviária na pasta de História Ferroviária. Postarei o assunto assim que termine a minha pesquisa, ok?
Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Isso sim é um colosso ferroviário. Empty
MensagemAssunto: Re: Isso sim é um colosso ferroviário.   Isso sim é um colosso ferroviário. Icon_minitimeQua Set 04, 2013 6:32 pm

Oi Julio

É de encher os olhos não é mesmo? Vou pesquisar sobre a história dessa máquina e fazer um post sobre ela.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
ONSLAUGHT8800hp
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
ONSLAUGHT8800hp


Mensagens : 2206
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 38
Localização : Volta Redonda

Isso sim é um colosso ferroviário. Empty
MensagemAssunto: Re: Isso sim é um colosso ferroviário.   Isso sim é um colosso ferroviário. Icon_minitimeQui Set 05, 2013 7:23 am

Edu1501 escreveu:
Oi ONS, mais uma vez obrigado pela colaboração do amigo postando outras informações. Até me animei a fazer um post sobre essa maravilha ferroviária na pasta de História Ferroviária. Postarei o assunto assim que termine a minha pesquisa, ok?
Abraços do Edu.
sabia que vc ia ficar animado a fazer um post sobre ela =)
(vou gostar muito de ler isso ^^)

A union pacific tem varias locomotivas unicas assim pra contar historia. Uma que eu estou preparando um post pra contar a historia são as Gas Turbines (uma das minhas locomotivas preferidas entre todas!!)

cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Isso sim é um colosso ferroviário. Empty
MensagemAssunto: Re: Isso sim é um colosso ferroviário.   Isso sim é um colosso ferroviário. Icon_minitimeQui Set 05, 2013 8:10 am

Oi ONS

A fonte que eu usei para pesquisar sobre a DDA40X citava que a locomotiva foi projetada para substituir as GTELs. Então no post que fiz sobre ela na pasta História Ferroviária estão mencionadas e existem as fotos dessas duas máquinas. Eu não detalhei totalmente a história das GTEL.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
ONSLAUGHT8800hp
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
ONSLAUGHT8800hp


Mensagens : 2206
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 38
Localização : Volta Redonda

Isso sim é um colosso ferroviário. Empty
MensagemAssunto: Re: Isso sim é um colosso ferroviário.   Isso sim é um colosso ferroviário. Icon_minitimeQui Set 05, 2013 12:44 pm

Julio Rail escreveu:
Oi Ons e demais amigos, a DD40X, é mesmo espetacular, é a primeira vez que vejo o "coração" dela, é incrível.
Dois detalhes sempre me chamaram à atenção, no meio do "corpo" da locomotiva há uma passagem para que se possa ir do outro lado, sem dar uma volta "enorme, rsrsrs.
Agora, o que não entendi, é aquela pequena chapa em forma de "casinha", no "corredor" sobre o truque traseiro.
Abs, do JR.
por incrivel que pareça julio, akele troço ali do lado que vc perguntou , é a caixa de areia da locomotiva ^^

é a unica locomotiva diesel que tem a caixa de areia do lado de fora!

Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Isso sim é um colosso ferroviário. Empty
MensagemAssunto: Re: Isso sim é um colosso ferroviário.   Isso sim é um colosso ferroviário. Icon_minitimeQui Set 05, 2013 4:26 pm

Oi Ons, isso jamais me passaria pela cabeça, "aquilo" ser o depósito de areia, mas, e para as rodas do outro truque, distribui a areia para ele também?
Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Qui Set 05, 2013 9:22 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Isso sim é um colosso ferroviário. Empty
MensagemAssunto: Re: Isso sim é um colosso ferroviário.   Isso sim é um colosso ferroviário. Icon_minitimeQui Set 05, 2013 6:15 pm

Oi amigos ONS e Julio, quando eu vi a chapa mencionada pelo JR na foto que coloquei no post sobre a locomotiva na pasta História Ferroviária, eu percebi que ela era expessa, mas não me passou pela cabeça admitir que era uma caixa de areia. Pensei que era um contrapeso de lastro. Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo_ricardosf
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor



Mensagens : 112
Data de inscrição : 17/08/2012

Isso sim é um colosso ferroviário. Empty
MensagemAssunto: Re: Isso sim é um colosso ferroviário.   Isso sim é um colosso ferroviário. Icon_minitimeDom Set 08, 2013 7:21 pm

Imagino uma DD40X nas cores da vale , so imagino pq nem em sonho uma dessa no brasil kk
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Isso sim é um colosso ferroviário. Empty
MensagemAssunto: Re: Isso sim é um colosso ferroviário.   Isso sim é um colosso ferroviário. Icon_minitimeDom Set 08, 2013 7:33 pm

Oi Paulo Ricardo

Imaginação e sonhos são livres. Porém existem limitações técnicas impostas pela própria locomotiva que impediriam ela de circular aqui em sua configuração original. Truques D-D precisam de um raio de curva amplo para que não descarrilhem. Não vou dizer que seja impossível equipar a máquina com dois truques B de cada lado e fazer dela uma B+B-B+B. A Union Pacific é conhecida no cenário ferroviário americano por ter locomotivas únicas, feitas sob encomenda para circularem em seus trilhos.

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Isso sim é um colosso ferroviário. Empty
MensagemAssunto: Re: Isso sim é um colosso ferroviário.   Isso sim é um colosso ferroviário. Icon_minitimeDom Set 08, 2013 9:31 pm

Caraca olha o tamanho desse Motor monstruoso mesmo,a maquina é linda mesmo realmente é uma maquina e tanto .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Isso sim é um colosso ferroviário. Empty
MensagemAssunto: Re: Isso sim é um colosso ferroviário.   Isso sim é um colosso ferroviário. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Isso sim é um colosso ferroviário.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  Por que isso aconteceu ?
» Por quê isso acontece?
» Tristeza ver isso.
» Isso não é um bonde.
» Por que isso acontece?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: