Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 LOCOTROL Distributed Power

Ir para baixo 
+9
Edison.T
Viníciusbh
Ronaldo Salustino
Robertcross
mendonça100
Julio Rail
Cassiano Ferroviário
Edu1501
Leandro Magri
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeDom Set 15, 2013 7:08 pm

Oi amigos Julio Rail e lemagri

O termo técnico correto para usar é apenas locotrol, talvez alguém teve desejo de criar um termo ao se referir às interrupções entre os vagões para colocar outra máquina. No vídeo abaixo, os 330 vagões estão distribuídos entre seis locomotivas acoplada aos pares (2 loco + 165 vagões + 2 loco + 165 vagões + 2 loco) e nem por isso recebeu título diferente de Megatrem da EFC. Mas são mais de oito minutos de vídeo para os amigos verem quase quatro quilômetros de locomotivas e vagões trafegando.


Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Magri
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Leandro Magri


Mensagens : 135
Data de inscrição : 13/08/2013
Idade : 46
Localização : Louveira, SP

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeDom Set 15, 2013 7:46 pm

meu...muito legal d+++++...

...mas é isso mesmo, locotrol, o resto não existe!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeDom Set 15, 2013 9:27 pm

Oi, Edu e Leandro, eu deduzi certo, locotrol é um sistema, e não há alteração de nomes, seja para três, quatro ou mais locomotivas, e depois como já comentei, no vídeo da GE, há três locomotivas e só é usado o termo locotrol.

Isso me lembra o caso do IOT, aqui no forum, nas ferrovias, o termo usado é esse, na época eu procurei no google e não consegui achar nada à respeito.
Na verdade, o certo era EOT, o End Of Train, aquele sinal que fica no último vagão.
Alguém nas ferrovias, achou que era IOT e o modo errado pegou, eu até brinquei dizendo, quem foi o idIOT, que inventou isso, rsrsrs.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeDom Set 15, 2013 9:46 pm

Oi Julio, sim você estava correto quanto ao locotrol. Mas vou contar uma coisa que é verdade, quanto ao uso da pronúncia em português de termos da língua inglesa. É fato que o nome do equipamento é End Of Train, mas ao falar em inglês a sigla a pronúncia de nossa letra E soa I.
Aí apareceu algum ferroviário engraçadinho e disse que o nome do equipamento é IOT, e pegou.
A mesma coisa aconteceu com um brasileiro que já foi Presidente da República e Presidente do Senado, cujo nome de batismo é José Ribamar de Araújo Costa, mas como seu pai Ney era administrador do Porto de São Luiz, a marujada inglesa chamava o pequeno José de filho de Sir Ney, a pronúncia em português soa Sar Ney, e aí o literato adotou o nome que usa até hoje. Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Magri
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Leandro Magri


Mensagens : 135
Data de inscrição : 13/08/2013
Idade : 46
Localização : Louveira, SP

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeDom Set 15, 2013 10:15 pm

Edu1501, também é cultura amigos...parabéns!!!

...mas voltando ao assunto, ontem vi um trem da MRS carregado de bauxita (aquela terra vermelha é bauxita né)...então, no último vagão tinha um equipamento deste instalado (Eot), q. por sinal faz uma barulhinho agudo muito chato...pois bem se esse trem estive com uma Makina na rabeira via locotrol não precisaria deste equipamento, pois o final do trem seria outra locomotiva???
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeDom Set 15, 2013 10:32 pm

Oi Leandro, veja bem, eu acho que o EOT, só é usado no último vagão, não posso afirmar se no caso de haver uma locomotiva no final da composição, nela seja colocado um EOT.
Talvez o sistema locotrol, também tenha um sistema parecido junto, assim quando estiver na última locomotiva, e por acaso, ela se desengatar da composição, o sistema avisará o maquinista.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 5:41 am

Oi Julio, Leandro e demais amigos participantes do fórum>

Leandro, como o amigo Julio comentou, o EOT é um dispositivo que é aplicado no sistema de freios do último vagão (há um vídeo nesta mesma pasta que mostra um maquinista da ALL - o Gemignani - instalando o dispositivo em outra composição. A mangueira de ar do penúltimo vagão é acoplada ao dispositivo e a do último vagão também. O barulho agudo que você ouviu nada mais é do que o ar comprimido dos freios dos vagões passando pelas mangueiras. A função do EOT é enviar um sinal de rádio para assinalar sua posição na via. Desta forma, os CCOs sabem quando o trem passou pelos AMV para mudar a sinalização e permitir a passagem de outras composições. Como toda locomotiva tem localizador, ela não precisa ter o EOT instalado entre o vagão e ela. Em tempo, acredito que num post do amigo Julio sobre ferrovias na Austrália, eu tenha postado um vídeo em que mostra um vagão com tecnologia eletrônica, é possível que aquele tipo de vagão dispense o uso do EOT, mas para isso vou pedir ajuda aos universitários... rsss

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 9:59 am

Oi Edu, um detalhe que achei bem legal sobre os EOTs, é que por ter um circuito eletrônico, necessita de energia para poder funcionar, a solução encontrada, foi incluir dentro dele um gerador com uma pequena "turbina", que é acionada pelo ar comprimido, dispensando assim o uso de baterias.
Abs, do JR.

Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 10:11 am

Oi Julio, pois é exatamente o ruído da turbina, o som agudo que o Leandro comentou. O ar comprimido do circuito de freios ao passar pelas pás da turbina, produz um som característico. Quem já teve oportunidade de ouvir o ruído de um motor turbo sabe distinguir o som da turbina, que não se trata daquele feito pela válvula de alívio. Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 11:22 pm

Muito interessante o sistema de loco trol nas maquinas eu tenho um vídeo onde mostra a subida de 7 G12 indo para cachoeiro do Itapemirim através de vales montanhas todas ligadas através de loco trol a animação que fizeram ficou 10
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 10:15 am

hoje com a tecnologia, vários tipos de sistemas favorecem uma operação plena no sistema ferro-metroviario, lembrando que em um pais da asia, não me lembro o nome e na linha amarela do metro de sp, não há condutor, as locomotivas operam sozinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 1:35 am

*O sistema Locotrol basicamente é sim um jumper só que atravéz de ondas de rádio.
*Como é complicado instalar um cabo jumper da cabeça do trem passando por uma quantidade X de vagões até alcançar o próximo bloco, utiliza - se o sistema rádio locotrol.
*Com o jumper de cabo, a locomotiva comandada repete o comando da lider.
*No locotrol, além de repetir a lider, os pontos de aceleração podem ser diferentes entre a cabeça do trem e os outros blocos (ex: Lider ponto 03, segundo bloco ponto 08).

Eu vou pesquisar, mas se não me falhe a memória, o rádio locotrol comanda até 4 remotas.

Eu estou tentando criar um tutorial, sobre a base da ferrovia real aplicável no simulador, utilizando a princípio o básico, mas de forma funcional em uma linguagem simples.

Eu espero ter ajudado.

Um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 1:46 am

Oi Júlio, me desculpe intrometer mas achei legal isto de instalar turbina, pois o EOT's daqui tem que ficar na estação carregando e é testado antes de instalar na composição.
As vezes dependendo da curva, ele não responde.
Aqui estavam utilizando o DCA, só que ele depende da aproximação da cauda do trem em relação aos postes ao longo da ferrovia onde ficam instaladas as placas alimentadoras de raio solar que geram a energia para o detector de descarrilamento.
Mas sempre nas estações (o pessoal da ferrovia) e no trecho, nós passamos o número de cauda para o maquinista independente do EOT ou DCA.
Um abço.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 2:13 am

Edu1501 escreveu:
Oi Julio, Leandro e demais amigos participantes do fórum>

Leandro, como o amigo Julio comentou, o EOT é um dispositivo que é aplicado no sistema de freios do último vagão (há um vídeo nesta mesma pasta que mostra um maquinista da ALL - o Gemignani - instalando o dispositivo em outra composição. A mangueira de ar do penúltimo vagão é acoplada ao dispositivo e a do último vagão também. O barulho agudo que você ouviu nada mais é do que o ar comprimido dos freios dos vagões passando pelas mangueiras. A função do EOT é enviar um sinal de rádio para assinalar sua posição na via. Desta forma, os CCOs sabem quando o trem passou pelos AMV para mudar a sinalização e permitir a passagem de outras composições. Como toda locomotiva tem localizador, ela não precisa ter o EOT instalado entre o vagão e ela. Em tempo, acredito que num post do amigo Julio sobre ferrovias na Austrália, eu tenha postado um vídeo em que mostra um vagão com tecnologia eletrônica, é possível que aquele tipo de vagão dispense o uso do EOT, mas para isso vou pedir ajuda aos universitários... rsss

Abraços do Edu.
Olá Edu.
Eu não assisti ainda o vídeo, embora eu tenha contato com o Gemignani, mas eu gostaria de fazer algumas ponderações com base no que eu convivi aqui em Minas Gerais, na ALL pode até ser diferente embora eu acredite que não.
*O EOT é instalado na mangueira de ar somente do vagão cauda.
*O EOT ou o DCA, tem a função apenas de informar ao maquinista, se a cauda está acoplada ao trem.
*O EOT não indica se o trem está dentro ou fora de marco.
*A função da localização do trem para o CCO é feita pela maleta do GPS Autotrak. Atravéz dela é que é feita a troca de mensagens, envios de macros e o trem recebe a licença pra avançar no trecho.
*Mesmo estando equipado com o EOT ou DCA, é de costume da estação e dos vigilantes quando o trem está em pátio sem funcionário ou no trecho, de passar via rádio o número de cauda para o maquinista.
*Atravéz do sinal de EOT, DCA ou comunicação de pessoal via rádio, o maquinista manda uma mensagem (completo) pro CCO, indicando que o trecho está livre.
Eu espero ter ajudado.
Um abço.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 2:35 am

Leandro Magri escreveu:
Edu1501, também é cultura amigos...parabéns!!!

...mas voltando ao assunto, ontem vi um trem da MRS carregado de bauxita (aquela terra vermelha é bauxita né)...então, no último vagão tinha um equipamento deste instalado (Eot), q. por sinal faz uma barulhinho agudo muito chato...pois bem se esse trem estive com uma Makina na rabeira via locotrol não precisaria deste equipamento, pois o final do trem seria outra locomotiva???
Olá Leandro Magri.
*O EOT ou DCA é instalado no último vagão.
*Quando o trem tem uma ou duas locos na cauda, o nome dado é helper e é utilizado para "dar uma força" nas rampas.
*Helper não utiliza EOT ou DCA.
*O helper pode ser linkado (locotrol), se desacoplarem (vandalizmo) não tenho certeza, mas acredito seriamente que o maquinista pode até não ficar sabendo na hora se o sujeito (vândalo) conhecer bem o funcionamento do sistema.
*O helper pode ser Locomen (maquinista). Os dois maquinsitas trabalham se comunicando via rádio. Quanto ao vandalizmo neste caso só não se percebe se o maquinista do helper estiver dormindo.

Um Abço
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 8:02 am

Oi Vinícius, não peça desculpas por se "intrometer", os assuntos aqui tratados, devem ser discutidos, as informações trocadas, por todos que se interessarem pelo que foi postado, ok?
Com relação ao vandalismo, no locotrol, caso alguém desengate a última locomotiva (helper), suponho que ela continue dando a "força" e permaneça junto ao resto da composição, por algum tempo ou por todo o tempo, apesar de estar desengatada, não?
Nas locomotivas, sem maquinista, a função "homem morto", é desativada?
E no caso do Locoman, se ele por um acaso passar mal, ficar sem sentidos, e o homem morto entrar em ação, causa algum problema na composição?
Grato por todas as informações que você, nos passou, ok?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 11:35 am

Oi Júlio.
Seu raciocínio está certíssimo.
Sobre vandalismo, existem inúmeros pequenos detalhes que podem ocorrer diferenciando a ocasião.
Eu ainda não vi chegar a ocorrer isto (vandalizmo de helper, mas já vi, vandalizmo de cauda), mas uma pessoas com conhecimento sobre ferrovia é capaz de fazer sim.
* Eu já vi maquinista esquecer de bloquear ou deslinkar loco  remota e ela continuar acelerando sim mesmo desengatada.**O problema é que o freio é pneumático e a loco remoto fica na posição "punho fora" ou seja, é comandada como se fosse um vagão podendo ocorrer acidentes.
**Homem morto ativado, só com maquinista a bordo.
***Quanto ao homem morto, eu nunca andei de helper e vou perguntar a um maquinista, mas a princípio se tiver maquinista no helper, o homem morto tem de estar ligado sim.
****Se o maquinista do helper passar mal a loco estiver no neutro, a composição ficará sem força adicional e é quase certo que não consiga vencer a rampa. Se estiver acelerando aí é complicado.
Vale lembrar que durante o trajeto, existe a comunicação entre eles principalmente sobre a mudança de ponto de aceleração se um chamou e o outro não atendeu, é sinal de problema.
A princípio é isto aí.
Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 1:57 pm

Oi Vinícius, no caso do maquinista da helper ou Locoman, algumas dúvidas, essas locomotivas, ficam no neutro, como você diz e só saem do neutro, nas subidas?
Suponho que nas descidas, os freios dinâmicos delas, sejam ativados também, estou certo?
Por último, temos o Locoman, a composição está subindo a "serra", o maquinista, passa mal, o homem morto é ativado, os freios dessa locomotiva, entrarão em ação, o maquinista à frente da composição, será avisado por algum meio, e parar a composição, evitando assim, "arrastar" a última locomotiva, com os freios ativados?
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 2:19 pm

Júlio. Vc é realmente interessado em conhecer a realidade assim como eu.
Algumas coisas que eu ainda tenho dúvida ainda, eu vou pesquisar, mas coloco esta ressalva aqui.

Tudo na ferrovia é relativo ao perfil de linha (reta, subida, descida), inclusive eu estou tentando fazer um tutorial básico sobre operações com uma linguagem simples.
*Normalmente fica no neutro sim.
**Eu também tinha esta dúvida e um inspetor de tração me disse que a única função do Helper é empurrar.
O freio a ar do helper funciona como se fosse um vagão ou seja operado pela lider. Acredito que se acionar o dinâmico no helper, as rodas iria deslizar.
***A última pergunta é o máximo...Até um ano atrás quando eu estava lá, não tinha como saber se o maquinista do helper estava fora de ação, somente com comunicando via rádio, ou seja, o maquinista percebe que a composição está arrastando.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 2:23 pm

A ferrovia está sempre tentando aprimorar as operações, até porque as nos linhas são defasadas.
Pra vc ter uma idéa, em 2013 os maquinistas estavam tendo curso sobre procedimentos de arrancadas em subida, descidas e na reta e frenagem em curvas....
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 2:34 pm

Talvez vc já tenha visto, se não veja...
[Apenas Administradores podem visualizar links]
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 2:35 pm

Oi Vinícius, existem os dois modos, com o Locoman e sem ele, há alguma razão, para hora usar o maquinista, ou não, na helper?
Havendo dois maquinistas, claro, se comunicam por rádio, não é pior, ter dois maquinistas?
O da locomotiva dá frente, vai acelerar, tem que avisar o outro, se for frear, também, se vai usar os freios dinâmicos idem, é desse jeito???
Sim, eu já havia assistido à esse vídeo antes, é muito legal, incrível, essa BHP.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 9:40 pm

Julio Rail escreveu:
Oi Vinícius, existem os dois modos, com o Locoman e sem ele, há alguma razão, para hora usar o maquinista, ou não, na helper?
Havendo dois maquinistas, claro, se comunicam por rádio, não é pior, ter dois maquinistas?
O da locomotiva dá frente, vai acelerar, tem que avisar o outro, se for frear, também, se vai usar os freios dinâmicos idem, é desse jeito???
Sim, eu já havia assistido à esse vídeo antes, é muito legal, incrível, essa BHP.
Abs, do JR.

Jr.
*Acredito eu que influencia a falta de equipagem (pessoal).
* Para fazer um helper com link, tem de ter loco com o locotrol instalado e nem todas tem.
*Por incrível que pareça, na época que eu estava lá, tinha maquinista que não operava o locotrol.
*Toda a operação é comunicada. A partida, os pontos de aceleração, o helper avisa quando a aplicação ou alívio dos freios chegam ao helper etc. As vezes o helper só é utilizado em parte do trecho, e retorna para apoiar o próximo trem.

**Veja apartir de 6:15.
[Apenas Administradores podem visualizar links]

Abç
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Magri
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
Leandro Magri


Mensagens : 135
Data de inscrição : 13/08/2013
Idade : 46
Localização : Louveira, SP

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 8:10 pm

Fala Vinícius, td bem amigo!!!

Obrigado por responder, é muito interessante toda esse conteúdo referente as ferrovias, suas mákinas, e as pessoas que ali trabalham e fica ainda mais interessante quando esses Expets aqui do fórum, nôs dão uma verdadeira aula á respeito do mesmo...

...vlw amigos, muito obrigado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Viníciusbh
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Viníciusbh


Mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 12:05 am

Leandro Magri escreveu:
Fala Vinícius, td bem amigo!!!

Obrigado por responder, é muito interessante toda esse conteúdo referente as ferrovias, suas mákinas, e as pessoas que ali trabalham e fica ainda mais interessante quando esses Expets aqui do fórum, nôs dão uma verdadeira aula á respeito do mesmo...

...vlw amigos, muito obrigado!!!

Obrigado Leandro. Prazer troca msg com vc . Só que eu não sou expert. Na verdade eu tenho amigos de família que foram maquinistas desde a minha infância nos anos 80 e eu perguntava sobre operações ferroviárias e ia muito nas estações e as vezes andava de suburbio na época.
Visitei a fábrica de locos em 1998 e trabalhei por 2 anos e meio como vigilante ferroviário, nas estações, nos pátios, escoltando trens de carro, embarcado nos próprios trens, acompanhando manobras sendo 3 mêses durante o dia e o restante a noite. Como eu sou interessado, encontrei vários maquinistas cobra criada para me dar dicas.
Não sou o dono da verdade, mas procuro passar aqui alguma contribuição para tentar tornar a simulação mais realística.
Eu estou sempre pesquisando e aos poucos vou comentando as experiências vividas por lá, principalmente para quem quer ser maquinista.
Aqui tem uma troca de idéia legal da turma, vários trabalhos de configuração e repaint de vagões, locos e elementos ferroviários, na qual eu pretendo fazer download, então também não me custa nada tentar ajudar um pouco não é??.
Eu estou montando um tutorial sobre elementos básicos mas nescessários para operação ferroviária para iniciantes no simulador e em breve estarei postando.
Um abraço amigo e até breve.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LOCOTROL Distributed Power   LOCOTROL Distributed Power - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
LOCOTROL Distributed Power
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Locotrol ALL FULL HD
» CSX Remote Control Power - Pátio de Selkirk-NY
» sistema locotrol vidio
» Locotrol de AC44i MRS, de Campinas até Itu - SP.
» GT22 4606 com Locotrol - ALL Curitiba-Pr

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: