Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Paranapiacaba um pedaço inesquecivel do Brasil

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Paranapiacaba um pedaço inesquecivel do Brasil Empty
MensagemAssunto: Paranapiacaba um pedaço inesquecivel do Brasil   Paranapiacaba um pedaço inesquecivel do Brasil Icon_minitimeTer Dez 22, 2015 12:17 am

Bom dia amigos do forum tive o prazer de estar mais uma vez em Paranapiacaba relembrando a historia da ferrovia e gostaria de compartilhar com todos os momentos Registrados.
Ao chegar na ponte sobre a ferrovia já me deparei com as cremalheiras fazendo suas paradinhas para o descanso.
Lá pude ir ao museu que nos revela todos os equipamentos usados naquela epoca então tirei algumas fotos para compartilhar com os amigos do forum

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
image url upload

Amigos nessa sequencia de fotos vocês irão ver  ver um carro funerario nem eu acreditei notem  a mesa lá dentro para colocar o caixão em seguida vocês verão a maquina que rodava naquela epoca .
Mais abaixo observem o carro que transportava DOM PEDRO II bem simples para nós mas luxuoso para a época.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

free image hosting[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

uploading images

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

image upload no ads

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

image post[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

upload image online

Nessa foto abaixo vemos as locobreques, usadas naquela epoca de ouro onde a tecnologia não havia chegado essas maquininhas faziam seu papel e muito bem feito hoje estão assim como podem ver ... Na sequencia são as rodas usadas nas locobreques guardadas.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

free pic[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
uploadimage

Nas fotos abaixo um item muito interessante que, pude registrar de pertinho e compartilhar com vocês o SISTEMA FUNICULAR e como esta hoje mas que foi junto a ele e as locobreques que o desafio das subidas eram vencidos vejam abaixo.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

image hosting 12mb[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

free photo upload[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

picture uploader[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
free photo upload

Pessoal esse pequeno vagão estava por lá também não sei o nome dele nem qual era sua função mas pude tiras algumas fotos internas dele e notei que a um pequeno motor dentro e algums comando se alguém soube por favor me diga o que ele fazia . segue as fotos
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

upload[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

image hosting 30 mb[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

free image hosting[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

picture sharing[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
upload png

Na foto abaixo a situação do guindaste usado naquela epoca também... detalhe ele era manual !
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

screen shot on windows[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

how to do a screen shot

E por fim alguns itens usado para manutenção todas importadas principalmente da Inglaterra
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

images hosting[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

uploading pictures[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

image sharing sites[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

upload foto[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

free photo hosting

Bom galera é isso ai espero que vcs tem gostado de ver um pedaço na nossa ferrovia antiga hoje guardada e lembrada somente em nossos corações e mentes pois tudo marcou a vida de muitos e jamais deveria ter acabado .
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Paranapiacaba um pedaço inesquecivel do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Paranapiacaba um pedaço inesquecivel do Brasil   Paranapiacaba um pedaço inesquecivel do Brasil Icon_minitimeTer Dez 22, 2015 8:48 am

Oi Robert e demais amigos, Paranapiacaba, é realmente um sonho, eu fico imaginando a seguinte imagem, de manhã, com neblina e uma composição tracionada por uma locomotiva à vapor, o visual, é de um cartão postal.
Aliás, eu acho que mesmo num dia ensolarado, de qualquer ângulo que se fotografar, as imagens, serão belíssimas, dignas de cartões postais.
Robert, muito obrigado, por postar essas imagens incríveis, pena que muita coisa, está se deteriorando, abandonado, sob o sol e chuva.
Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Salustino
Coordenador de via permanente
Coordenador de via permanente
Ronaldo Salustino


Mensagens : 2376
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Paranapiacaba um pedaço inesquecivel do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Paranapiacaba um pedaço inesquecivel do Brasil   Paranapiacaba um pedaço inesquecivel do Brasil Icon_minitimeTer Dez 22, 2015 10:01 am

Robertcross, antes de mais nada ganhou um verdinho pela matéria. Gosto de ver os vídeos no youtube dos aventureiros que percorrem parte de traçado maravilhoso da nossa história ferroviária que foi completamente degradada pelos nossos governantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Paranapiacaba um pedaço inesquecivel do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Paranapiacaba um pedaço inesquecivel do Brasil   Paranapiacaba um pedaço inesquecivel do Brasil Icon_minitimeTer Dez 22, 2015 11:09 am

Julio Rail escreveu:
Oi Robert e demais amigos, Paranapiacaba, é realmente um sonho, eu fico imaginando a seguinte imagem, de manhã, com neblina e uma composição tracionada por uma locomotiva à vapor, o visual, é de um cartão postal.
Aliás, eu acho que mesmo num dia ensolarado, de qualquer ângulo que se fotografar, as imagens, serão belíssimas, dignas de cartões postais.
Robert, muito obrigado, por postar essas imagens incríveis, pena que muita coisa, está se deteriorando, abandonado, sob o sol e chuva.
Abs, do JR.


Oi Julio pois é meu amigo paranapiacaba é um sonho que esta sendo preservado por muitos porque acho que se não fosse isso td que lindo que esta lá teria se acabado tive o prazer de estar lá e relembrar o que de belo foi um dia e é como vc disse é um belissimo cartão postal.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Paranapiacaba um pedaço inesquecivel do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Paranapiacaba um pedaço inesquecivel do Brasil   Paranapiacaba um pedaço inesquecivel do Brasil Icon_minitimeTer Dez 22, 2015 11:12 am

Ronaldo Salustino escreveu:
Robertcross, antes de mais nada ganhou um verdinho pela matéria. Gosto de ver os vídeos no youtube dos aventureiros que percorrem parte de traçado maravilhoso da nossa história ferroviária que foi completamente degradada pelos nossos governantes.


Oi Ronaldo agradeço pelo verdinho eu também piro quando vejo os videos contados pelos aventureiros que percorrem estes caminhos maravilhosos da ferrovia é realmente sem palavra de tão belo as paisagens e tudo mais .Pena mesmo é ver todo esse material jogado ao pó onde ferrugem e o tempo vão acabando aos poucos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Paranapiacaba um pedaço inesquecivel do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Paranapiacaba um pedaço inesquecivel do Brasil   Paranapiacaba um pedaço inesquecivel do Brasil Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Paranapiacaba um pedaço inesquecivel do Brasil
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Paranapiacaba um lugar inesquecível
» Pedaço do trem bala
» FCA tenta rebocar pedaço de locomotiva e se ferra!
» Um dia Inesquecivel pouco tempo pra muita emoção !!!
» Trens do Brasil - As duas últimas ferrovias de passageiros do Brasil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: