Rail.Works.Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rail.Works.Brasil

O MELHOR FORUM DE RAILWORKS DO BRASIL!!!!
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Um carro Budd, com um amigo

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Um carro Budd, com um amigo Empty
MensagemAssunto: Um carro Budd, com um amigo   Um carro Budd, com um amigo Icon_minitimeSeg Fev 22, 2016 9:09 am

Oi amigos, na tentativa de achar imagens de carros Budd, para ajudar ao amigo Rafael, na modelagem de um carro de passageiros, eu achei uma foto do interior de um carro, que está muito bem conservado.
Esse carro, deve ser da ABPF em Jaguariúna, e quem está sentado de braços cruzados, é o nosso amigo Renan, que anda meio sumido do forum, e que também faz parte ad ABPF.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
images upload

Abs, do JR.
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Um carro Budd, com um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Um carro Budd, com um amigo   Um carro Budd, com um amigo Icon_minitimeSeg Fev 22, 2016 9:17 am

Oi Júlio Rail e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

De fato, é o Renan Barbetta aí, mas possivelmente aqui ele já preferisse ser chamado de Pewe Zapatta, já que entrou para um moto clube.

Quanto ao carro Budd, ele é o PI-3102 do núcleo da ABPF de Rio Claro - SP. Ele é um Salão-Bar de bitola larga, do qual enviei uma foto para o Rafael designer.

Abraços do Edu
Ir para o topo Ir para baixo
juliolavrasmg
Manobrador Monitor
Manobrador Monitor
juliolavrasmg


Mensagens : 121
Data de inscrição : 18/06/2015
Idade : 59
Localização : Lavras - MG

Um carro Budd, com um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Um carro Budd, com um amigo   Um carro Budd, com um amigo Icon_minitimeQua Mar 16, 2016 8:34 am

Que luxo !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcross
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
Robertcross


Mensagens : 1457
Data de inscrição : 10/10/2012
Idade : 44
Localização : Guarulhos São Paulo

Um carro Budd, com um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Um carro Budd, com um amigo   Um carro Budd, com um amigo Icon_minitimeQui Mar 17, 2016 11:36 am

O Julio me responde uma coisa a associação da ABPF eles tem varias sedes , ou não porque você citou eles agora ai na imagens tenho dvd deles que conta a história de outras coisas . como Rotunda , virador a a famosa locomotiva chica da silva eu queria saber disso .
Ir para o topo Ir para baixo
Julio Rail
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Julio Rail


Mensagens : 10527
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 71

Um carro Budd, com um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Um carro Budd, com um amigo   Um carro Budd, com um amigo Icon_minitimeQui Mar 17, 2016 1:48 pm

Oi Robert e demais amigos, esse carro da imagem, eu achei que era da ABPF de Jaguariúna, é da ABPF, de Rio Claro, que eu nem sabia que existia.

Eu não estou por dentro de como funciona a ABPF, não sei se é nacional, ou cada uma delas, é independente da outra, juntam pessoas e formam, uma ABPF local.
De qualquer forma, o nosso amigo Edu, que faz parte da ABPF de Curitiba, esteve visitando Jaguariúna, pode ser uma visita de cortesia, de um membro de uma ABPF, para outra.
Ou se for uma única entidade nacional, o transito entre os membros de todos os "núcleos", como disse o Edu, é livre, permitindo essa integração, entre esses amigos felizardos, rsrsrs.

Mas, quem pode informar com mais precisão, é o nosso amigo Edu, ok?
Abs, do JR.


Última edição por Julio Rail em Sáb Mar 19, 2016 12:22 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edu1501
Administrador da Ferrovia
Administrador da Ferrovia
Edu1501


Mensagens : 3904
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 62
Localização : Curitiba/PR

Um carro Budd, com um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Um carro Budd, com um amigo   Um carro Budd, com um amigo Icon_minitimeSáb Mar 19, 2016 12:19 am

Olá Robert, Julio Rail e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil,

Peço desculpas porque somente agora eu pude ficar diante de um computador para responder a dúvida levantada pelos amigos. Mas será um prazer esclarecer.

A primeira Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, também chamada de ABPF Nacional, foi fundada em 1977, na cidade de Campinas - SP. Seu criador foi o francês Patrick Henri Ferdinand Dollinger (em português lê-se Dolangê). Anos antes ele havia publicado no Jornal O Estado de São Paulo um anúncio procurando pessoas interessadas na criação de uma entidade voltada para a restauração de material rodante e preservação da memória ferroviária.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Locomotiva a vapor Baldwin Locomotive Works 4-6-0 (Ten Wheeer) construída em 1912 com o serial 37.710.
Esta locomotiva preserva o número de ordem da VFCO, mas pertenceu antes à EFOM, depois RMV.

Infelizmente Patrick faleceu em acidente automobilístico nos EUA em 1986. Com a finalidade de homenagear o fundador, a primeira locomotiva a vapor restaurada pela ABPF Campinas foi batizada com o nome de Patrick Dollinger. Ela é operacional até nossos dias na linha que pertenceu ao tronco da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro ligando a estação ferroviária de Anhumas em Campinas até o município vizinho de Jaguariúna. Esses 24 quilômetros de Via Permanente foram concedidos em regime de comodato pela extinta FEPASA.

Para que eu não faça meu comentário virar um jornal, deixarei o link da página da entidade, onde os amigos podem conferir as cidades onde existem Regionais, Núcleos de Regionais e Museus mantidos pela ABPF. [Apenas Administradores podem visualizar links]

Abraços do Edu.
Ir para o topo Ir para baixo
xpsom
Maquinista Sênior
Maquinista Sênior
xpsom


Mensagens : 1358
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 58
Localização : aracaju

Um carro Budd, com um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Um carro Budd, com um amigo   Um carro Budd, com um amigo Icon_minitimeSeg Abr 04, 2016 1:08 pm

Boa tarde a todos, muito bem explicado pelo amigo Edu, é nacional a sim a associação porém com vários nucleos independentes com uma certa interação e aproximação buscando ajuda mútua, em várias localidades onde exite ou tenha existido algum material ferroviário que possa ser recuperado, porém não é tão simples encontrar por exemplo um vagão qualquer como este da foto e querer levar a um galpão para recuperar ele e até usá-lo em um trem turístico, existe uma legislação com um pouco de burocracia e até mesmo desinteresse por alguns segmentos da sociedade que infelizmente por falta de conhecimento e até por interesses individuais interferem prejudicando e dificultando o trabalho de quem deseja simplesmente manter vivo a memória ferroviária brasileira.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Ir para o topo Ir para baixo
https://railworksbrasil.forumeiros.com/t8007-estrada-de-ferro-mau
Conteúdo patrocinado





Um carro Budd, com um amigo Empty
MensagemAssunto: Re: Um carro Budd, com um amigo   Um carro Budd, com um amigo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um carro Budd, com um amigo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vagão Budd
» Budd RDC New York, New Haven & Hartford
» Rail Diesel Car (auto motriz BUDD)
» O trio das motrizes BUDD reunido outra vez.
» Trem de Passageiros da Vale com carro de cauda.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rail.Works.Brasil :: Fórum :: Fotos e vídeos ferroviários-
Ir para: