| Quem tem coragem? | |
|
+6Julio Rail Fundamental rogerio TrainSimulator Edu1501 Ronaldo Salustino 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Ronaldo Salustino Coordenador de via permanente
Mensagens : 2376 Data de inscrição : 28/07/2012 Idade : 44 Localização : Rio de Janeiro-RJ
| Assunto: Quem tem coragem? Sáb Fev 04, 2017 11:02 am | |
| | |
|
| |
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
| Assunto: Re: Quem tem coragem? Sáb Fev 04, 2017 1:21 pm | |
| Oi Ronaldo e demais amigos, o passeio no meio da floresta, é muito lindo, o que assusta um pouco, são aquelas pontes, onde não se vê lá embaixo, as árvores tampam a visão, não se tem ideia da altura do penhasco, rsrsrs. Abs, do JR. | |
|
| |
U23C RFFSA Maquinista
Mensagens : 547 Data de inscrição : 25/07/2016 Idade : 24 Localização : Tocantins
| Assunto: Re: Quem tem coragem? Sáb Fev 04, 2017 3:16 pm | |
| Eu não entro ai nem por mil reais kkkkkkk | |
|
| |
Edu1501 Administrador da Ferrovia
Mensagens : 3904 Data de inscrição : 01/03/2013 Idade : 62 Localização : Curitiba/PR
| Assunto: Re: Quem tem coragem? Sáb Fev 04, 2017 9:35 pm | |
| Olá Ronaldo Salustino, Julio Rail, GP18 FEPASA e demais amigos participantes do fórum Railworks Brasil, Vídeo muito interessante. A ferrovia tem apenas quinze polegadas ou 381 milímetros de largura, também chamada de bitola mínina, que é muito menor do que a usada na Estrada de Ferro Perus-Pirapora em São Paulo. [Apenas Administradores podem visualizar imagens] Construída dentro de um terreno de 22 hectares e propriedade particular de um ceramista que tinha por objetivo transportar argila e madeira para o seu forno, que era entusiasta de ferrovias e acabou investindo dinheiro nela, cuja construção começou em 1975. Iniciou seus trens de passageiros com uma pequena locomotiva diesel batizada de "Dieselmouse", que atualmente é usada apenas para o serviço ao redor do forno de material cerâmico (tijolos e telhas), desenvolveu e construiu em suas oficinas três automotrizes diesel: "Possum", "Snake" e "Linx". [Apenas Administradores podem visualizar imagens] Possum foi contruída em 1999 em um único carro de quatorze lugares, enquanto que Snake (1999) e Linx (2004) são três carros acoplados totalizando trinta e seis lugares. Em caso de avaria mecânica em uma dessas automotrizes diesel, entra em ação uma locomotiva a diesel batizada de "Elephant" que tem a maior capacidade de tração de todo o material rodante da ferrovia. [Apenas Administradores podem visualizar imagens] A Driving Creek Railway (DCR) foi lentamente expandida ao longo dos 25 anos seguintes ao início de sua construção para se tornar uma das poucas linhas ferroviárias completamente novas na Nova Zelândia nos últimos anos. O projeto exigiu grandes obras de engenharia civil devido ao terreno íngreme e complexo por onde a linha passa. Entre elas estão o famoso viaduto Double-Deck, três túneis, dez pontes (incluindo o viaduto de dois andares) e cinco pontos de reversão. Abraços do Edu. | |
|
| |
TrainSimulator Manobrador Monitor
Mensagens : 110 Data de inscrição : 15/09/2016 Idade : 43
| Assunto: Re: Quem tem coragem? Sáb Fev 04, 2017 11:17 pm | |
| Ronaldo Salustino, gostaria de dizer primeiramente que o vídeo postado por você é fantástico! A ferrovia sem sombras de dúvidas é muito linda! Com todo certeza eu faria um belo passeio sem pensar 2 vezes, acho lindo essas pontes suspensas no interior da mata, por isso que a ferrovia me chama muito a atenção, a locais por onde ele passa que são deslumbrantes! Um belo positivo para você pela postagem. | |
|
| |
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
| Assunto: Re: Quem tem coragem? Dom Fev 05, 2017 9:13 am | |
| Oi TrainSimulator, Edu, GP16 FEPASA, Ronaldo e demais amigos, a última foto postada pelo amigo Edu, chega à se assustadora, o fim de linha, é no abismo, rsrsrs. Quando assisti o vídeo, eu reparei mesmo nesses pontos de reversão e acabei não comentando. Há uma ferrovia nas montanhas, aqui na América do Sul, que também é assim, como é impossível, ter uma linha contínua, então, a composição vai indo, num determinado ponto para, há um AMV, e passa para o outro trecho, faz um zig-zag, até alcançar o ponto mais elevado. Um outro detalhe, essa rota do vídeo, apesar de ser na Europa, tem um visual de floresta tropical, lindo demais. Abs, do JR. | |
|
| |
Fundamental Manobrador Monitor
Mensagens : 141 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 54 Localização : Tumiritinga/MG
| Assunto: Re: Quem tem coragem? Dom Fev 05, 2017 12:41 pm | |
| Parabéns Ronaldo! Como sempre, nos presenteando com belíssimos videos. Tirando, é claro, aquele desvio feito em cima do precipício. Kkkkk... Show!!! | |
|
| |
Ronaldo Salustino Coordenador de via permanente
Mensagens : 2376 Data de inscrição : 28/07/2012 Idade : 44 Localização : Rio de Janeiro-RJ
| Assunto: Re: Quem tem coragem? Qua Fev 08, 2017 7:25 am | |
| E os pilares que ficam naquele ponto de reversão aos 7' e 20" do vídeo e na foto que o Edu postou são de madeira, já pensou aquele solo sofrer alguma erosão ou os pilares ruírem por causa de algum agente da natureza? Já pensou um passeio ali à noite? Site oficial: [Apenas Administradores podem visualizar links] É fantástico e assustador ao mesmo tempo, obrigado pelos esclarecimentos Edu. | |
|
| |
rogerio Auxiliar de maquinista
Mensagens : 393 Data de inscrição : 16/04/2014 Idade : 62 Localização : Barra Mansa-RJ
| Assunto: Re: Quem tem coragem? Seg Fev 13, 2017 5:15 pm | |
| Olá Ronaldo e amigos do RailWorks do Brasil,
Achei o vídeo, Show.
Um positivo para ti.
| |
|
| |
Fundamental Manobrador Monitor
Mensagens : 141 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 54 Localização : Tumiritinga/MG
| Assunto: Re: Quem tem coragem? Ter Fev 14, 2017 7:35 pm | |
| - Ronaldo Salustino escreveu:
- E os pilares que ficam naquele ponto de reversão aos 7' e 20" do vídeo e na foto que o Edu postou são de madeira, já pensou aquele solo sofrer alguma erosão ou os pilares ruírem por causa de algum agente da natureza? Já pensou um passeio ali à noite? Site oficial: [Apenas Administradores podem visualizar links] É fantástico e assustador ao mesmo tempo, obrigado pelos esclarecimentos Edu.
Ronaldo e demais amigos. Me corrijam se eu entendi errado. A composição é obrigado ir até aquele precipício para acionar a chave que vai virar a agulha? | |
|
| |
Julio Rail Administrador da Ferrovia
Mensagens : 10527 Data de inscrição : 25/04/2012 Idade : 71
| Assunto: Re: Quem tem coragem? Ter Fev 14, 2017 7:56 pm | |
| Oi Fundamental e demais amigos, pela imagem é isso mesmo, eu fico imaginando se os freios falharem na hora errada, será a última viagem, rsrsrs. Abs, do JR. | |
|
| |
U23C RFFSA Maquinista
Mensagens : 547 Data de inscrição : 25/07/2016 Idade : 24 Localização : Tocantins
| Assunto: Re: Quem tem coragem? Ter Fev 14, 2017 8:18 pm | |
| Qual é essa elétrica ? kkkkk | |
|
| |
Aguiarnc Manobrador Monitor
Mensagens : 101 Data de inscrição : 02/03/2017
| Assunto: Re: Quem tem coragem? Dom Jan 21, 2018 6:46 pm | |
| que teria coragem sim kkkkkk
ótimo vídeo +positivo
abraço | |
|
| |
danielw Agente de estação
Mensagens : 212 Data de inscrição : 31/07/2014 Localização : Falcão-RJ
| Assunto: Re: Quem tem coragem? Qua Fev 14, 2018 12:18 am | |
| bom parece um passeio legal e muito bonito mais e bem perigoso não pode a ver erro né. | |
|
| |
David Manobrador Monitor
Mensagens : 118 Data de inscrição : 16/01/2018
| Assunto: Re: Quem tem coragem? Qua Fev 14, 2018 10:09 am | |
| Com essas pontes ai não vou nem por dinheiro facil.(vai ver na hora a pessoa muda de ideia) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Quem tem coragem? | |
| |
|
| |
| Quem tem coragem? | |
|